Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de janeiro de 2013

Virtude Indecente - Nora Roberts





Título: Virtude Indecente
Autora: Nora Roberts
Ano: 2009
Número de páginas: 294
Gênero: Romance Policial
Editora: Bertrand Brasil


Minha opinião: Virtude Indecente é um livro encantador e interessante. O que acontece nele é um esquema envolvendo duas irmãs - Grace, escritora renomada que escreve romances policiais, e Kathleen, uma professora que vive numa pequena cidade. 
   Elas são o oposto uma da outra. Kathleen tinha acabado de se divorciar e vivia em crise; ela tivera um filho, o qual ficou com o marido, porém Kathy lutava pela guarda do mesmo, contratando um advogado para isso. Porém, como em sua profissão não havia tanto retorno de dinheiro, ela resolve trabalhar como operadora de telessexo (recebendo telefonemas de estranhos todas as noites e tendo conversas eróticas ou apenas escutando seus debates via telefone), sob o pseudônimo Désirée. Mas o que Kathleen não sabia é que se envolver com isso a levaria para o fim. 
   Grace McCabe resolve visitar a irmã com o intuito de ajudá-la, mas o que Grace não sabia era que numa noite se depararia com uma cena horrível que poderia muito bem ter saído de um dos seus livros de romance policial. 
       Grace se vê desolada e, contrariando até mesmo o vizinho de sua irmã, detetive Ed Jackson, ela resolve montar sua própria armadilha para pegar o assassino da irmã. 
      
      O livro envolve romance, suspense e drama. Há envolvimento amoroso entre Ed e Grace numa certa "altura" do livro e revolta em outras partes. Enquanto Ed quer protegê-la de tudo e a mimar, Grace mostra-se uma pessoa forte e batalhadora. O que almeja ver e conseguir é pegar o suspeito da morte de sua irmã. Mas ela conseguirá mais do que isso. 
   Comprei o vira-vira dos livros da Nora (Tesouro Secreto e Virtude Indecente), porque saem beeeeem mais em conta hahaha. Minha opinião é que Virtude Indecente é mais emocionante do que Tesouro Secreto. Não sei se é porque no livro Tesouro Secreto há muita enrolação para a hora do "clímax" do casal ou se é pelo detalhe das descrições dos lugares que eles fogem. Virtude Indecente é mais raso quanto a isso, se limita a detalhes e é tudo contado "na lata", visto que o tema central, aliás, o que envolve o leitor na trama do livro é mais como "onde encontrar o assassino de Kathleen" do que "quem é o assassino de Kathleen", já que o mesmo já é revelado no início. Porém, para os personagens, o tema central é descobrir quem matou Kathy e como encontrá-lo. Só uma coisa: em algumas partes do livro você acaba se chocando com o que acontece, e mais ainda, com quem é o assassino de Kathy. 

 Boa leitura!

Trecho do livro:  (Sobre Ed) "Já vira outros se despedirem de alguém que amavam assim. Mesmo após todas as cenas, todas as vítimas e todas as investigações, ele não conseguia não sentir nada."
"... Uma vida acaba e muitas vezes essa perda afetava dezenas de outras. Era seu trabalho examinar o fato com lógica, verificar os detalhes, os óbvios e os enganosos, até reunir provas suficientes para uma prisão. Para Ed, a compilação era o aspecto mais satisfatório do trabalho policial."



Classificação: 

       


Um beijo, 
Renata.

9 comentários:

  1. Amo a Nora Roberts
    vou colocar esse na listinha de leitura
    bjkass

    ResponderExcluir
  2. Você gosta mesmo da Nora Roberts heim? Mas esse gênero é bem legal mesmo, você tem razão de gostar. Esse realmente me pareceu bem mais atrativo que o outro, é bem legal quando fica esse suspense no ar, o problema também é que quando você não tem tempo, você fica furiosa para terminar.
    Bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tão óbvio assim? hahaha. Ta bom, vou procurar evitar postar resenhas dela por enquanto, até porque tô lendo um livro de outro autor... Esse é realmente mais interessante do que Tesouro Secreto.
      Beijos,
      Renata

      Excluir
  3. Poxa, minha opinião é contrária da sua. Também tenho o Vira-Vira e simplesmente amei o Tesouro Secreto, meu favorito da Nora e um dos livros que mais gosto, mas já o Virtude Indecente eu achei mais enjoado ^^

    Mas gostei bastante da sua resenha, simples e ainda assim interessante. Não sei se vc já leu, mas terminei agora da Nora o Alerta da Natureza, muito maneirinho (a única coisa que eu não gostei foi do romance, alguns da Nora acontecem muito rápido e esse é um desses, mas a parte policial foi bastante boa).

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ups, desculpe o comentária duplo, só para esclarecer: entrei no Skoob para marcar como lido o livro que te recomendei e vi que falei o errado. Eu vou começar Alerta da Natureza (minha mãe me deu um livro Perigo, com três histórias da Nora, aí confundi) o que eu terminei agora e achei bem divertido foi o Negócio de Risco

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não gostei tanto de Tesouro Secreto hahaha. Mas que bom que comentou aqui, porque as opiniões nem sempre são iguais. Mas o que vale é que amo a Nora. Obrigada pela dica, já ia comprar "Negócio de Risco", kkkkkkk. Que interessante esse livro que contém três histórias da Nora, vou dar uma pesquisada. Pelo jeito também gosta dela, né?! Volte sempre,
      Beijos,
      Renata.

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não li o livro, mas fiquei curiosa depois que li sua resenha!
    Beijos.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho exatamente a mesma percepção pelas duas histórias. Comprei o vira vira pelo preço é praticidade....mas tbm me apaixonei de cara por Virtude Indecente e demorei pra me encantei por Tesouro Secreto. A primeira é mais direta e a segunda rica nos detalhes o que para uma pessoa ligada no 220 como eu se torna um pouco entediante. Porém quando a segunda história começa a ti ar corpo de verdade se torna tão encantadora quanto a segunda. Enfim,ler é realmente algo encantador.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!