Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

21 de fevereiro de 2013

Filme: Até que a sorte nos separe








Título do filme: Até que a sorte nos separe
Lançamento: 5 de outubro de 2012
Duração do filme: 1h 30min
Dirigido por: Roberto Santucci
Com: Leandro Hassum, Danielle Winits, Kiko Mascarenhas...
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasileiro

Minha opinião: 

Sabe quando um filme te faz sentir diversas emoções ao decorrer dele? Então, foi como me senti assistindo esse filme. É engraçado e emocionante, te faz rir e te faz pensar ao mesmo tempo. Realmente me fez pensar e repensar sobre o meu presente e meu futuro.
   O filme começa basicamente com um jovem casal- Tino e Jane -, que não tem muitas condições financeiras, porém tem uma filha. Jane adora apostar na loteria e um dia acaba ganhando 100 milhões de reais. E sim, eles mudam radicalmente de vida, e por praticamente 10 anos vivem no luxo e gastando compulsivamente; até que.... até que eles acabam falindo. Porém, quando Tino descobre isso, se vê em uma situação delicada porque não pode contar para sua mulher (recomendação médica, já que estava grávida do terceiro filho), e precisa da ajuda de seu vizinho - Amauri, um consultor econômico que viveu sua vida inteira planejando cada passo dela e economizando sempre (ele até tem um livro, "Os 5 passos para a riqueza").
   O que acontece é que Tino se vê doido porque não pode mais gastar dinheiro e nem contar para a mulher a real situação deles. Acaba se tornando engraçado e ao mesmo tempo cômico, porque ele cria um espaço de desespero ao precisar da ajuda do vizinho odiado e ao mesmo tempo fazer com que a mulher não gaste mais.
   Não vou contar detalhes do filme, só quero compartilhar com vocês algumas lições que eu consegui tirar dele: 1) Dinheiro não é tudo na vida (isso é fato e todo mundo sabe, mas o filme reforça essa ideia que toda a humanidade tem de que, se você tem dinheiro, tem tudo). 2) Deus e sua família são tudo. 3) Sempre fale para sua namorada/esposa o quanto ela é especial e importante na sua vida (vocês vão entender quando assistirem ao filme. E sim, isso me marcou muito, muito mesmo). 4) A mentira te destrói (realmente!). 5) Perdoar é divino.  6) Seja feliz com o que tem. Não importa se é rico ou pobre, meu Deus, tente ser feliz com o que Deus te deu, não importa se não tem tudo o que quer ou tudo o que os outros tem, se contente com o que tem, porque o que você tem já é o suficiente. 7) Comece a valorizar mais a sua família, você não percebe que um dia pode perdê-la? Aproveite o tempo com ela, não importa se você tem só pai e irmão, ou só mãe e irmão, é família, é a SUA família e de mais ninguém!
   Esse filme conseguiu mexer comigo de uma maneira gigantesca, e confesso que não esperava mesmo
isso. Mas também ri bastante hein! (Considerando o fato de que rio com qualquer coisa, pareci uma
idiota rindo praticamente sozinha. Mentira, meu pai riu comigo. Pai s2).

        E aí, alguém já assistiu esse filme? Gostou? Tem uma opinião diferente da minha? Vai assistir? Comente!


Classificação:      

Beijos,
Renata.

8 comentários:

  1. Me diz se tem um ator brasileiro mais engraçado que esse? rsrs
    adoro esse filme.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para assistir *_* todo mundo fala muito bem desse filme!


    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Leandro não funciona pra cinema, mas esse filme eu não vi ainda, quem sabe eu não mude de opinião!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Olhando o Leandro ai na capa e o título do filme vcjá pensa que vai rachar de rir, eu mesma pensei isso, só que parece que é bem mais sério né? Vou assistir, vou ver se encontro ele na internet pra ver hoje ainda. Amei a dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto da indicação que até já vi o filme e pretendo fazer resenha em breve lá no blog também. Muito obrigada pela indicação.

      Excluir
  5. Quando o filme lançou eu pretendia ir ver, principalmente por causa do Leandro. Mas fiquei enrolando acabou que nem vi e até tinha esquecido. Mas sua resenha me devolveu a vontade de ver ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu e o meu irmão acabamos de criar um blog e estamos divulgando (:
    Você pode entrar e, se gostar, seguir?
    www.geek-bros.blogspot.com
    Já estou seguindo aqui, adorei!
    Beijos, Lana.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro assistir filmes que passam lições de vida, e sendo engraçados mais ainda. Este passa a mensagem sobre os fundamentos que levaram a união do casal Tino e Jane. Quando eles se conheceram estavam apaixonados e decidiram se casar porque ela engravidou. Eles se sustentavam apenas com o essencial, não tinham luxos nem pompas, mas tinham o principal, o amor um pelo outro. Depois que ganham na loteria passam a viver em função do dinheiro, esquecendo as pequenas coisas da vida e a beleza da simplicidade.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!