Oi, gente!
Hoje vim mostrar pra vocês a Kobo, uma loja online para os adeptos da leitura livre. Vou explicar melhor:

"Inspirada pela filosofia de Ler livremente e pela paixão pela inovação, a Kobo é um dos serviços de eReading em mais rápido crescimento no mundo inteiro. Ler livremente vem da filosofia defendida pela Kobo de que os clientes devem ter a liberdade para ler qualquer livro em qualquer momento, em qualquer lugar - e em qualquer dispositivo. Por esse motivo, a Kobo tem atraído milhões de leitores de mais de 170 países e possui um dos maiores catálogos de eReading do mundo, com mais de 2,5 milhões de títulos de eBooks, jornais e revistas."

Na Kobo, você pode baixar livros para ler em seu Smartphone, iPad, iPhone, Android, Mac ou PC. Lá você também encontra aplicativos de e-reading gratis para baixar e ler em seu dispositivo.

A Kobo também tem seu proprio e-reader, o Kobo Touch eReader.




O Kobo lê mais formatos, como o ePub e PDF. É o único eReader vendido no Brasil com tela Touchscreen. Suporta até mil livros e nos modelos Touch (R$399,00) e Glo (R$449,00), pode ser utilizado um cartão SD de até 32GB, e o seu Kobo terá capacidade para 30.000 livros. Você pode continuar sua leitura no seu computador, tablet ou smartphone de onde parou no Kobo, é só baixar o aplicativo. O Kobo Mini, que cabe no seu bolso, você pode encontrar na Livraria Cultura por R$289, além de poder escolher entre as diversas cores disponíveis.

Vocês também podem encontrar e-books gratuitos no site da Kobo, como:

Amor Assassino By: Bruna P Caetano


Amor assassino - Bruna Pereira Caetano
"Eu nunca imaginei que provaria de alguém tão cruel e ao mesmo tempo tão... doce. Nunca imaginei que viveria uma paixão tão intensa e ao mesmo tempo tão... errada. Mas aqui estou eu, provando mais uma vez dos lábios mais lindos e deliciosos do planeta, que pertencem à pessoa mais incrível do universo. Aqui estou eu, provando de um assassino bem pago e totalmente maravilhoso, pelo qual eu sou completamente apaixonada e que tem que me matar. Aqui estou eu, ciente disso e não me importando tanto quanto deveria, considerando o fato de que ele matou a minha família."





Um Cappuccino Vermelho By: Joel G. Gomes 

Um Cappuccino Vermelho - Joel G. Gomes
As pessoas que conhecem Ricardo Neves dividem-se em dois grupos: os que o conhecem como autor de policiais e os que o conhecem como assassino profissional. Ricardo sempre cuidou para que estas duas facetas da sua vida não misturassem. Tudo se complica quando recebe uma lista de alvos demasiado próximos do seu mundo de escritor. A colisão torna-se inevitável e Ricardo não tem como a impedir. João Martins é um escritor com prazos para cumprir e sem ideias para desenvolver. Até que tem a ideia de escrever sobre um escritor que é também assassino profissional. A surpresa acontece quando pessoas à sua volta começam a morrer tal e qual ele descreve no seu livro. A dúvida surge de imediato: estarão as mortes a acontecer porque ele as escreve ou será ele um mero narrador de eventos predestinados a acontecer?


E lá também há uma variedade de livros digitais com pequenos descontos. Apesar de ser raro, você pode encontrar bons livros por menos da metade do preço, olha só:

O HOBBIT By: J.R.R. Tolkien

O Hobbit - J. R. R. Tolkien
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

De R$29,90 por R$9,90
Você economiza 67% (R$20,00)






Os preços não são MUITO mais baratos que livros normais (estão na mesma faixa de preço que outros sites de venda de livros digitais), mas há muitos livros bons por um preço baixo, como:


A Escolha By: Nicholas Sparks
A Escolha - Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Preço do livro digital na Kobo: R$14,24*
Preço do livro normal: R$24,90




Diário de uma Paixão By: Nicholas SparksDiário de uma Paixão - Nicholas Sparks
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun. 
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo foi traduzido para mais de 20 línguas.


Preço do livro digital na Kobo: R$14,24*
Preço do livro normal: R$29,90



Preço com desconto de R$0,75


Além da opção "enviar como presente para um amigo", onde você pode presentear um amigo com um livro digital (e já sei que quando a Isa visualizar esse post vai me pedir um).


Eu gostei muito da Kobo, é muita praticidade levar todos os seus livros num só dispositivo que cabe no seu bolso pra ler onde e quando quiser, além de ser mais barato que os livros normais.

Espero que comprem muitos e-books!

Beijos,
Babi.


11 Comentários

  1. Acho que é até válido, mas eu ainda prefiro livro de papel. Não tem comparação em ter o livro na estante pra admirar. Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/promocao-o-circo-da-noite.html

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Eu vou comprar um Kobo para mim , mais ainda sim prefiro o livro de papel sei lá gosto de tocar no livro senti-lo ( cheirá-lo ) kkkkkk , beijos e parabéns pelo post .


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito interessante toda a moderninade mas ao mesmo tempo fico muito preocupada de que os livros não venham mais a existir, eu amo tanto o livro físico, poder passar e cheirar as folhas é muito bom, é uma delícia.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ooi, te indiquei para um selo e um meme lá no meu blog. É só acessar http://estantedelivros01.blogspot.com.br/2013/02/selinho-e-meme.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou numa dúvida terrível: comprar ou não um Kobo?
    Ainda vai demorar um pouco - começar faculdade é tenso -, mas estou sinceramente pensando em investir...
    Alguma de vocês tem? É bom mesmo?
    Como você disse, ele chama a atenção pelo preço e pela praticidade: liberdade, ler em qualquer lugar!
    Apesar de ser uma colecionadora compulsiva, sou também uma apaixonada por tecnologia e novidades. Aiai, quero um :/
    HSAUHSUAHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma de nós tem, mas eu (Isadora) talvez irei comprar um ainda esse ano! É bom sim, não se preocupe, pode confiar! Hahaha
      Beijos :)

      Excluir
  6. Comprei um recentemente, comprei o kobo mini pela questão do preço e tambem pelo tamanho, pois preciso de praticidade pois leio praticamente em transito. Ele é show. Leve , pratico e versátil. Não cansa a vista como meu tablet. Já usei de tudo para ler ebook: mp5, palm, celular (com java e android) e agora o kobo. Ele é de longe o melhor. Tem dicionário pt_pt, ing_pt, pt_ing ,entre outros, é só baixar no próprio aparelho e gratis. Para quem lê muito e gosta, vale muito a pena. Quanto ao cheiro de livro procura no google que já inventaram perfume com cheiro de livro novo, se o problema for o peso, nada que uma pedra de marmore amarrada no ereader não resolva. Brincadeiras a parte , um amigo meu que comprou um kobo glo (um show a parte) junto comigo , estava lendo um livro fisico de mil paginas, comentou comigo que nada melhor que deitar na cama, apagar a luz , deixar o glo na iluminação mínima para não incomodar a esposa, e poder deitar de lado sem se preocupar em que posição ficar para virar as páginas de um livro imenso. O futuro chegou, só falta as livrarias baixarem os preços dos ebooks.

    ResponderExcluir
  7. realmente adiquirir recentemente e estou satisfeito muito bom, compacto leve, até mesmo na sua casa, vc deita na cama apoia o aparelho e vc fica tranquilo lendo sem a preocupação de está segurando o livro, e no transito nem se fala muito prático, gosto muito de livros impresoso, mas quem já leu game os trones sabe da difilculdade de vc concluir a leitura apesar que vc não consegue parar rsrrs mas é cansativo algumas vezes, agora que os prêços dos livros deveria serem mais baratos deveriam...

    ResponderExcluir
  8. Comprei meu Kobo Glo em abril e sinceramente, foi o melhor investimento do ano. Eu sempre gostei de ler, tanto que fiz Letras na faculdade rsrs, e era dessas que dizia: Jamais vou comprar um e-reader, prá mim livro tem que ser em papel.
    Bem, agora sei que uma coisa não anula a outra. Já adquiri muitos livros físicos depois que comprei meu Kobo, mesmo porque muitos livros ainda não estão disponíveis em formato digital.
    A grande sacada do e-reader é justamente você poder ler o livro que quiser, a hora que puder. Aumentei muito minhas horas de leitura e li muitos livros que não compraria, já que o próprio site da Kobo oferece muitos livros grátis.
    Fica a dica. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia de comprar o Kobo, sou autor de dez livros e alguns já são e-books, como faço para colocá-los á venda?

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!