Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

4 de março de 2013

Lendo livros em inglês

Créditos na foto para o blog A series of serendipity

Inglês é uma lingua pela qual eu sou APAIXONADA. Infelizmente, ainda não tenho muito conhecimento já que comecei o meu curso só ano passado, por isso, sempre que me dão sugestões de livros em inglês fico doida pra ler, mas penso que não irei entender nada e que irá acabar dando em confusão.
Há algum tempo andei percebendo que tem livros maravilhosos feat. apaixonantes que não foram traduzidos, o que é uma palhaçada, pelo menos pra mim.
Sei que muitas pessoas acham que não são capazes, por isso resolvi fazer esse post, pra quem está começando esse novo tipo de leitura. Tá certo, sei que não sou ninguém pra ficar dando dicas e tudo o mais, mas pesquisei algumas coisas na internet e achei que será bem útil pra vocês, como também foi pra mim. Irei estar postando também dicas de livros em inglês de nível fácil, médio e, para os que já estão acostumados, díficil, como também divulgando algumas lojas confiáveis em que você pode encontra-los com um preço justo.
Vamos as dicas:

1. Pra começar escolha livros que você já leu em português porque você já está familiarizado com a forma de escrever do autor.


2. Não se desespere se encontrar alguma palavra que não sabe o significado! Tente entender o sentido dela pelo contexto, lendo a frase toda. Se não conseguir mesmo assim, procure no dicionário. Mas essa é uma coisa que você deve tentar evitar, procurar palavras no dicionário o tempo todo torna a leitura chata e cansativa. Uma boa dica é você pegar um caderninho e anotar todas as palavras que não sabe o significado, e só depois de terminar o livro pesquisar sobre elas.


3. Antes de comprar o livro, leia a primeira página. Se achar que está muito complicado, escolha outro, pois aquele livro não é para você.


4. Assim como em português, há vários níveis de dificuldade nos livros em inglês. Comece pelos livros de nível fácil e, a medida que você for ganhando confiança, passe para os outros níveis.

5. Não leia traduzindo o livro para português. Imagine as cenas, isso torna tudo mais fácil.


Espero que eu tenha ajudado vocês! Comentem se lêem livros em inglês e quais são os seus métodos para ter uma boa leitura. E pra quem se interessou e quer começar a ler, estarei postando dicas de alguns livros nessa língua, então aguardem!

Beijos, 
Isadora.

9 comentários:

  1. Estou lendo um, e comprei um que AMO e já li em portugues, agora é tentar né rsrsrs
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-antes-de-dormir.html
    Atualizado. Comenta?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que pela sinopse já dá para saber que o nível de inglês é fácil ou difícil, outra dica é evitar livro sobrenaturais e principalmente distopias (falo por experiência própria) a grande maioria é de nível médio a difícil, bom começar com livros young adult(Jovem Adulto),livros infantis onde tem palavras mais fáceis e menos gírias e também tentar pesquisar um pouco mais sobre as abreviações que o pessoal usa nos país, por exemplo se você for ler um livro em inglês onde os personagens se comunicam por e-mail,twitter,facebook ou sms você vai encontrar várias abreviações e algumas gírias, muitas vezes o autor do livro é de outro continente (europa e etc) e as gírias são diferentes e mais difícil de achar o significado.
    Não adianta ler em inglês e continuar assistir filmes e séries dublada tem que começar a assistir com legenda, recomendo o http://www.urbandictionary.com/ para quando você não encontrar o significado da palavra no dicionário.

    ResponderExcluir
  3. É um projeto meu, ler um livro pequeno em inglês esse ano, vamos ver se consigo né.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa, tudo bom?
    Ai, queria ter coragem de ler, tenho um super livro, enorme, lindo da Jane Austen, perfeito feat. maravilhoso, mas só de olhar a grossura, e as palavrinhas pequenininhas em inglês, fico com dificuldade :(
    Adorei seu post!

    Já conhece o Endless Poem né?
    O blog está de cara nova, e por isso vim te convidar para prestigiá-lo
    Dá uma passadinha por lá e confere!
    Sua presença sempre será muito bem vinda e fique à vontade para comentar sobre tudo por lá!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, com certeza serão muito úteis, só que não falo inglês e tenho muito pouco conhecimento mesmo, quase nada, só as palavras que aprendemos na escola.
    Mas enfim, são ótimas dicas.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Livros em si eu não leio em inglês. Mas muitas coisas no meu dia a dia é. Jogos principalmente. E atualmente tenho lido uma HQ em inglês.

    Meu inglês é bem mediano, mas entendo mais falando do que lendo (nunca fiz curso, aprendi meio que por intuição de tanta série, filme, jogos, e tantas outras coisas nessa língua tão importante)

    Nunca tentei ler livro por dois motivos: 1 - ler muita coisa de uma vez no PC me dá dor de cabeça, e livros eu geralmente leio 50 páginas por vez. E não confio em mim para comprar o livro em inglês por causa do motivo 2

    2: Eu me canso ao ler em inglês. Mesmo quando eu entendo tudo, eu me canso mais rápido

    Agora, uma coisa que vc falou ali de ir imaginando eu acho bem importante. Conheço muita gente (especialmente gente que fez por curso) que ao ler em inglÊs, lê a frase e depois a traduz na cabeça. Eu acho isso muito ruim. Quando eu leio algo em português, eu não leio e paro para pensar no que li (no sentido para entender a frase em si, não seu significado) eu apenas leio e sei o que está escrito. Para ler em outra língua, ao meu ver, tem de ser assim também. Do contrário fica muito mais cansativo. (talvez por isso eu me canse ao ler inglês, evito dar essas paradas, mas tem vezes que não entendo tudo e tenho que parar para pensar no que auqela palavra significa naquele contexto e talz)

    Enfim, falei pakas

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho facilidade em ler os livros em inglês... como fiz intercâmbio eu não levei livros em português para não me atrapalhar o estudo do inglês. como eu sou uma bookaholic, eu não consigo ficar um dia sem ler uma pagina do livro então eu fui pra biblioteca da escola... comecei devagarinho e de repente já tava lendo elo menos uns dois livros por semana e não é livro pequeno... eu li "O vento levou", de 1000 pags em um pouquinh o mais de um mês... uma dica seria não se prender muito a achar o significado das palavras, porque isso acontece o tempo todo e isso atrapalha a leitura...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. "Tá certo, sei que não sou ninguém pra ficar dando dicas e tudo o mais, mas pesquisei algumas coisas na internet e achei que será bem útil pra vocês, como também foi pra mim."

      Eu pesquisei isso em vááááários sites, tipo Yahoo. Fui lendo o que as pessoas diziam e ia escrevendo o que eu entendi. Me desculpe, mas para mim, isso não é plágio.

      Excluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!