Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

13 de março de 2013

Resenha: Contos Medonhos

Olá, galera! Vocês lembram do dia em que postamos o Correio #1, falando sobre o livro CONTOS MEDONHOS, que o queridíssimo Cláudio Quirino nos presenteou? Então, terminei o livro (é verdade que faz uns 3 dias já, mas a falta de tempo não me permitiu fazer esse post). Mas vamos lá!

Título: Contos Medonhos
Autores: Afobório, Beto Canales, Cassionei Niches Petry, Cláudio Quirino, Cleiomar Queiroz Pessoa, Eliane Verica, Elton Moraes, Felipe T. S, Henrique de Castro Silva Júnior, Gabriela Chaves Marra, Hudson Cleyton, Jana Lauxen, Jeremias Soares, Jorge Eduardo Machado, Jowilton Amaral Costa, Leônidas Grego, Lilian Reis, Nanni Almeida, Raphael Meza de Andrade, Renato Carajelescov Nonato, Thiago Costa e Vânia Lopes.
Ano: 2012
Número de páginas: 121
Gênero: Terror/ Suspense

Editora: Multifoco
Sinopse do Skoob


Minha opinião: O livro Contos Medonhos contém 22 contos assustadores! E com os mais variados temas: demônios, fantasmas, espíritos, assassinatos, vampiros, lobisomens, monstros...  O mais interessante é que nenhum conto é parecido com outro, porque cada conto é de um autor diferente. Claro que teve alguns que realmente me "chocaram" mais, mas não preciso citar, né? Até porque cada um tem sua opinião. 
   Não era muito fã desse gênero, mas passei a ser; esse livro foi tão bem elaborado, tão bem produzido, com tanta criatividade que acabei me surpreendendo! 
   Ao iniciar cada conto, percebia que estava num espaço / lugar diferente e, embora pensasse que o conto não conseguiria assustar-me, enganava-me completamente! A grande maioria dos autores soube como ousar e usar a medida certa de terror / suspense em seu conto. Confesso que fiquei chocada com algumas histórias, mas não deixei de gostar. 
   Desculpem-me, porém preciso compartilhar com vocês minhas reações após terminar alguns contos: "Lá estava eu, doida para concluir o livro, e eis que passo por um conto, e, logo no começo fico arrepiada, e quando ele está quase terminando eu já estou assustada, aí, chego na última linha e leio: BASEADO EM FATOS REAIS. hahahaha, imaginem agora a minha reação! Se não me engano tem dois ou três assim, e tem um com um trecho de um diário, que pode ter sido verídico (o autor não deixa específico se é ou não, ele na verdade diz que é, mas somos nós quem decidimos acreditar ou não. O título desse conto é O diário de um soldado colérico).
   Como não posso deixar de comentar, o conto do Cláudio é assustador demais! Com o título de O sobrado - Câmera 23, Cláudio consegue nos arrepiar. Adoraria compartilhar com vocês, mas não posso, vai perder a graça. Só vou comentar uma coisa: tem espíritos e pode ter sido uma história real. E agora? hahaha.
   Então, parabéns para todos os autores, a antologia ficou linda, assustadora e até engraçada (sim, eu ri quando li o conto Fígados, do Beto Canales - e adorei a maneira como ele o escreveu). Poderia fazer uma citação para cada conto da antologia, porém deixo vocês ficarem curiosos e doidos para lê-la! Gostaria de agradecer novamente ao Cláudio, pelo carinho e pelo belo presente, obrigada, viu? E parabéns a TODOS os autores, sem exceção. E ah, estou esperando ansiosamente pelo segundo volume hein!
   E aí, vai encarar? hahaha. Adorei, sério mesmo (:

Classificação:

Promoção quase acabando galera! Quer ganhar o livro do autor Markus Thayer, com o título de Hathor? Então participe!

2 comentários:

  1. Opa, o Diário de um Soldado Colérico foi escrito por mim, hahahaha. Obrigado por mencioná-lo em sua resenha. Muito Obrigado Renata, Bárbara e Isadora. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O meu conto foi A Prisioneira, apesar de não ter sido citado na resenha,sei que fui sincero e escrevi um bom trabalho. lançado o meu livro O Príncipe do Futebol pela Multifoco. Estou divulgando. Espero contar com o apoio de tão ilustres leitoras. Escrevo contos de terror em www.recantodasletras.com.br - tenho contos para muitos livros. Estarei lançando-os,em breve.Para maiores informações: grego.desenho@gmail.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!