Olá, como vocês estão? Eu estou muito feliz pelo meu primeiro post como colaboradora deste blog que todas amamos não é mesmo?! Bom, vou me apresentar rapidamente e depois irei escrever um texto um pouco diferente, pois é o primeiro, e vai ser como uma apresentação mais detalhada e espero que vocês se identifiquem com o que irei escrever. Já deu pra perceber que irei colaborar com textos, né, sempre na quarta-feira, e desejo muito que gostem e que eles possam ajudar a todas vocês. Me chamo Julia Taina Cecon, tenho dezoito anos, curso Letras, moro em Santa Catarina, sou dona do blog A lover of books.



"Descrição, não era o gênero de escrita que mais se destacava, porém já passara o tempo onde outros a descreviam e falavam coisas que não condiziam com a verdade, a sua verdade. Verdade essa que só ela sabia, e por isso acreditava que era única em um mundo de próximos que deixavam ser descritos por não terem tempo ou não quererem tempo para se descobrir, e saber com quais armas lutariam contra si mesmos. Ela sempre quis saber de tudo, gostaria de ser chamada de dicionário-ambulante, e saber como retrucar uma frase mal feita e uma conjugação imperfeita. Os seus sonhos e amores tinham conjugações inapropriadas, mas quem sabe um dia todos iriam compreendê-los, quem sabe. Se deixarem a realidade um pouco de lado, deitar-se e deixar flutuar, viajar e sonhar com um mundo só seu. Ela tem um mundo próprio, onde unicórnios são seus melhores amigos e os seus personagens favoritos andam por todos os lados, e lhe dão bom dia. Onde pode ficar calada apreciando o céu e ninguém a interrompa com uma exclamativa pergunta do porquê de não estar falando. Gostaria que as pessoas entendessem o seu gosto pelo silêncio. Um mundo com mais silêncio, uma boa opção. Pássaros e aviões, se misturando no imenso azul dos seus olhos, tudo acontecendo no longínquo espaço, porém perto dos batimentos do seu coração. A sua música predileta é como o seu café, forte e intensamente doce ao mesmo tempo, em momentos a comparava com o chá, totalmente calmo e adocicado. Seu amor a chama de estranha, mas eu digo era estranhamente apaixonada por ele, por seus cabelos castanho-escuros que gostaria que fossem enrolados, porém ela os queria daquele jeito, e os seus olhos tão verdes que se sentia imersa num mar peculiar. Ela o amava. Ela era tão simples e ao mesmo tempo gostava que as pessoas passavam tempo tentando decifrá-la. Era apenas uma pequena garota que ainda sonhava em fazer algo que mudasse a vida de muitos, ou apenas sossegá-las de alguma maneira. Talvez um dia o mundo fique mais azul na sua presença."


Estou muito feliz por estar colaborando com o Viciadas em Livros! 
Espero que vocês tenham gostado do meu primeiro texto.
Bj, Ju


2 Comentários

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!