Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de abril de 2013

Filme: Cartas para Julieta


Sophie é uma jornalista que viaja para Verona com seu noivo Victor para uma lua-de-mel antecipada. Victor vai abrir um restaurante e acaba tendo muitos compromissos assim que chega em Verona. Sophie  por sua vez, decide conhecer mais a cidade. Ela acaba conhecendo a Casa da Julieta, um lugar onde pessoas de todo o mundo deixam cartas para serem respondidas pelas secretárias de Julieta

Sophie e as secretárias de Julieta

Ela decide então ajudá-las com as cartas e por acidente acada descobrindo uma que foi escrita em 1957 por Claire Smith. Sophie decide responder a carta, mesmo sabendo que muito provavelmente não receberá uma resposta. Mas além de uma resposta, Claire decide viajar par Verona com seu neto lindo de morrer Charlie, para descobrir quem escreveu a resposta para a sua carta.

Sophie e Charlie.

Como Victor ainda está muito ocupado com as coisas do restaurante, o que deixa Sophie um pouco triste, ela decide "viajar" junto com Claire para tentar encontrar Lorenzo. Lorenzo foi o amor da juventude da querida Claire e o assunto da carta. Claro que tudo isso é contra a vontade de Charlie.

Sophie e Claire

Agora a minha opinião:

Para ser sincera, eu não sou muito fã de filmes de romance, mas eu me apaixonei por esse! Deve ser porque se passa em Verona (eu a-m-o Romeu e Julieta e sou obcecada por Verona).
Me apaixonei pelo Charlie. Ele é muito fofo! Não esse fofo extremamente meloso e chato, mas um fofo legal. É complicado de explicar, só assistindo o filme mesmo. Fora que é o lindo Chris Egan que interpreta o Charlie.

Não é um filme que você quase seca de tanto chorar, não é um filme que tem o final mais espetacular do mundo (da até para imaginar o final pela sinopse), mas a história é contada de um jeito tão bonito que eu me apaixonei!

A trilha sonora é composta por cantoras como Colbie Caillat com What if e You Got me e Taylor Swift com Love Story.

E como não podia faltar, a obra de Shakespeare está presente de várias formas no filme.

Espero que gostem do filme. E quem já assistiu, gostaram? Compartilhe nos comentários o que achou! (:

Ah, e a  Amanda Seyfried está linda como sempre no filme, com aquele cabelo maravilhoso de dar inveja!

Arrivederci. xx

Heloisa.

ps: críticas ou sugestões? clica aqui

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, eu não postei sexta-feira e estou aqui para explicar o motivo. E estou escrevendo com a fonte menor para não atrapalhar o post.
Quem entrou na minha ask deve ter visto que eu recebi alguns comentários falando muito mal do meu último post aqui no Viciadas. E não foram sugestões ou críticas, foram pessoas xingando mesmo. Eu confesso que fiquei um pouco triste e meio insegura depois, não queria mais postar aqui no blog. Contudo, eu conversei com a Isa e decidi continuar, mas pedi para não postar na sexta-feira e disse que explicaria o motivo no post de hoje. É isso, desculpa incomodar. (:

5 comentários:

  1. Oie :)

    Estou louco para assistir esse filme confesso que mais por causa de ter a ver com a obra de Shakespeare hehehe :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que eu decidi assistir! Hahaha (:

      Excluir
  2. Eu adorei o filme, é fofo, é todo romântico, e Amanda é uma atriz linda e talentosa, vale a muito a pena mesmo.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  3. Eu já esse filme! É muito lindo! Adoro filmes e histórias românticas!

    ResponderExcluir
  4. Na nova história, Sophie e Charlie se casam, mas em plena lua de mel, eles sofrem um acidente e o rapaz é que mais sofre, pois ele bate a cabeça e tudo vai mudar, pois ele vai tratar a moça com agressividade e manda ela sair da sua vida e ela vai sofrer muito porque eles eram um casal perfeito e pede para que Deus ajude o amado a se recuperar e tratá-la com amor e carinho!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!