Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de maio de 2013

Indicação de site: Recomende um ex


Oi gente, tudo bom?
Como vocês sabem, eu seeempre procuro pela internet redes sociais e sites divertidos, por isso, acho que tenho conta em mais de 15, hahaha.
A indicação de hoje não é bem uma rede social, pois não dá para você criar uma conta nela, mas é um site muuuito útil que eu tenho certeza que vocês irão gostar: Recomende um ex.
Acho que o nome já disse tudo, né? Hahaha. Mesmo assim, vou deixar aqui uma explicação sobre a utilidade do site, como funciona e outras coisas que vocês precisam saber. O texto é de Amanda Ribeiro e foi publicado no site Público.


"A brasileira Carla Cortegoso tinha um ex-namorado "tão legal", mas "tão legal" que, pensou a publicitária de 26 anos, merecia encontrar uma pessoa "tão legal" quanto ele. Nada de arrependimento, mágoa ou vingança. Ele era um tipo porreiro, a relação não tinha resultado, mas poderia funcionar com outra pessoa. Em conversa com os colegas da agência Naked, onde trabalha, Carla percebeu que o seu caso não era único — mais pessoas tinham "ex legais que deveriam ser bem recomendados".

O site "Recomende um ex" surgiu assim. Para agarrar a "chance de transformar a culpa ou o remorso daquele pé-na-bunda em felicidade", como se lê na descrição do site. Carla juntou-se a Caio Andrade, de 25 anos, e Lucas Ohara, de 21 anos, também redatores na agência com sede em São Paulo, e juntos apresentaram a ideia à chefia. Luz verde, tumblr feito e, em menos de uma semana, centenas de recomendações recebidas — mas sem fins lucrativos ou marca à vista, nem mesmo a da agência.

Philippe, por exemplo, "vai à igreja aos domingos" e é muito carinhoso. Luiz é um homem à moda antiga — "faz até coraçãozinho no chão". Mauro "é cheio de ziriguidum", Luísa deixa qualquer um "tonto" e Alessandra "fica bem até com camisa de força". Tudo muito organizado, com fotografia, texto e link para o perfil no Facebook. As palavras são, claro, de quem recomenda. Mas, atenção, há cuidado: "Nós verificamos um a um para garantir que não é autopromoção, que não ofende ninguém e que a pessoa recomendada está mesmo solteira", explica Carla, numa curta entrevista por e-mail ao P3. "Não queremos causar problemas, queremos fazer o bem! Se alguém reclamar, nós removemos." Acidentes acontecem, como no caso do piloto de kart Leonardo Carregosa, que, apesar de estar numa relação há três anos, viu o ser perfil ir parar ao site, como contou ao "iBahia".

O site não está circunscrito ao Brasil, embora a maioria dos perfis sejam deste país. Aliás, admite Carla, já receberam recomendações de alguns portugueses. No entanto, é ainda muito cedo para avançar com a expansão — "não esperávamos esta repercussão". Certo é que os e-mails enviados para recomendeumex@gmail.com não param. Fica uma intenção: "A ideia é ajudar tanto quem está solteiro, pois vai receber bons elogios, como quem está a procura de alguém e pode ir lá encontrar um bom partido. Podemos até unir casais de novo, porque não?"

Bacana, né? Espero que vocês tenham gostado da indicação de hoje!
Um beijo,
Isadora.

2 comentários:

  1. Cara que criatividade hein!! Parabéns a iniciativa ..Muito legal a ideia =)


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que doideira Isa, realmente existe pessoa pra tudo neste mundo né? rsrsrs
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!