Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

15 de maio de 2013

Os melhores chick-lits nacionais - Parte 1

Oi gente, tudo bom? 

Não sei vocês, mas eu adoooooro a literatura nacional! Sério, tem gente que estranha isso e tal, mas ultimamente ando lendo muitos livros que recebo de autores, e isso desperta cada vez mais o meu interesse. 


Pensando nisso, decidi fazer uma lista de todos os livros nacionais do gênero chick-lit (o meu preferido!). Ainda não li nenhum dos livros abaixo (vocês acreditam nisso? Tenho vontade de me bater quando lembro desse detalhe), porém, recebi Pobre não tem sorte 1 e 2 de parceria e logo logo irei começar a ler!


Como a lista ficou maior do que eu esperava, decidi fazer dois posts sobre isso (como vocês podem ver, essa é a parte 1). Estou quase concluindo a outra parte e quando publica-la edito o post com o link, ok?


Pelo que eu li, todos os livros abaixo são viciantes, então, se você quer ter o hábito de leitura recomendo que comece por esses! Aposto que a leitura irá valer a pena e no final você vai querer ler mais e mais ;)


Então, vamos começar? <3


Freud, me tira dessa! - Laura Conrado


"Freud, me tira dessa!" narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

Onde comprar:

Saraiva / Submarino / Cia dos Livros / Livraria da Travessa / Siciliano / Extra / Livraria Cultura / Casas Bahia






Do seu lado - Fernanda Saads

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Onde comprar:

Saraiva / AmericanasPonto Frio / JK Livrarias




Azar o seu! - Carol Sabar

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Onde comprar (o lançamento oficial é no dia 15 de junho):

Procura-se um marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Onde comprar: 




Pobre não tem sorte - Leila Rego

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Onde comprar:
Saraiva / Siciliano / Livraria CulturaCompre com a autora

Perdida - Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Onde comprar:

Americanas / Livraria Cultura / Casas Bahia / Extra / Compre autografado




Amigas (im)perfeitas - Leila Rego

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

Onde comprar:





A pílula do amor - Drica Pinotti


Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade.
A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem"...
A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério. 

Onde comprar:

Saraiva / Livraria Cultura / Americanas / Submarino

Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 

Onde comprar:




E então, o que acharam? Quais livros vocês já leram e quais querem ler? Conhecem outros chick-lits nacionais além desses? (Se sim, por favor, falem quais nos comentários para eu adiciona-los na segunda parte).

Irei comprar cada um deles conforme o tempo, mas enquanto isso não acontece, vamos babando de vontade, né? Hahaha.
Espero que essa lista tenha sido útil pra vocês! ;)

EDITADO: Confira a segunda parte dos melhores chick-lits nacionais aqui!

Um beijo,
Isa.

13 comentários:

  1. Eu também adoro livros nacionais!!!!!!
    Gostei da tua lista, embora não tenha lido nenhum :/ mas gostaria de ler vários!!!
    Principalmente Azar o Seu, Do Seu Lado e Freud me tira dessa!!
    Adorei o post!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Quero muito ler os livros da Carol Sabar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Carina Rissi e Carol Sabar estão na minha lista! E também "Freud, me tira dessa". Literatura nacional é muito boa, também tenho lido muito livro nacional.

    Garota Culta

    ResponderExcluir
  4. Antes não tinha muito interesse em literatura nacional, mais com o tempo fui ganhando livros nacionais e comecei a admirar os autores que já conheço. Espero ler alguns da lista acima, como: Procura-se Um Marido; Perdida; Do Seu Lado; Freud, Me Tira Dessa!

    Você poderia votar na enquete de meu blog?
    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  5. O blog de vocês é bem legal, adorei. Pois sou fan de livros, amo ler. Mas é difícil eu ler algum livro nacional, prefiro os internacionais. beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li todos da lista, mas já li Do seu lado e nossa é muito chato.
    Sério, é o pior chic lit que já li na minha vida :/
    Beijo
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só li Perdida, minha gente!!

    Eu já vi criticas ótimas sobre a maioria dos livros, estou louca para ler Procura-se Uma Marido, pq já super curti a escrita da autora.
    Vou procurar por outros e tentar dar mais espaço para literatura nacional na minha lista de leituras, afinal, é uma genero que gosto de qualquer forma. rs

    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alguns deste faz parte da minha lista para ler,sou louca para le ro freud me tira dessa! e Perdida da Carina Rissi *_*


    http://leitorasdobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Chick Lit, dos que você citou só li Do seu lado, mas quero ler todos os outros. Pobre não tem sorte 1 e 2 e Procura-se um marido são as minhas prioridades.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero todos esses livros, com exceção de Amigas (im)perfeitas!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai Isa, esses livros parecem mesmo ser muito legais, alguns até já estão na minha "listinha de livros desejados", mas tinha uns ai que eu ainda não conhecia e fiquei interessada tipo Amigas Imperfeitas e Como Namorei Robert Pattinson. Dicas muito legais.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa!
    Estou louca para ler "Procura-se um marido" e "Perdida" da Carina Rissi, mas com uma fila de livros de parceria aqui não consigo tempo. Já Li "Do seu Lado", achei bonitinho mas não me arrebatou, porém a narrativa é gostosa. Boas leituras!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Adorei as escolhas, isso prova que existe livros nacionais bons. Eu adoro, pelo menos. Nunca li nenhum desses, mas tenho muuuuuita vontade.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!