Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de maio de 2013

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Nome: 'Feios' - 1º volume da série 'Feios'
Número de Paginas : 416
Autor: Scott Westerfeld 
Skoob

Sinopse:  Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.


 Resenha:  
     Se você ouviu algum boato de que a série ‘Feios’ e ‘Jogos Vorazes’ são iguais, vou explicar a vocês logo no inicio para evitar confusão. Feios e Jogos Vorazes não tem nada haver, exceto ao fato do dois serem uma distopia. Por isso, por favor, fãs de ‘Jogos Vorazes’ e até mesmo os não fãs, não julguem ‘Feios’ precipitadamente e vice-versa.
      Sempre tive um ‘quedinha’ por livros com ambientes totalmente novos, com uma distopia diferente! ‘Feios’ é um mundo totalmente novo, aonde as pessoas não trabalham, vivem o dia em festas, sem nunca precisar trabalhar, felizes com a sua aparência. Realmente um mundo perfeito não ?
      Sua opinião e visão sobre o mundo atual muda, e muito, qual lado você ficará no livro. Dos esfumaçados que não aceitam a perfeição, ou os perfeitos, que vivem em harmonia e aceitam seu destino?
      Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura mais leve, fácil e até mesmo mais instigante. Em 3º pessoa o narrador nos prende facilmente. O autor faz uma ótima distopia, analisando de maneira critica as características da sociedade atual. O miolo e a capa do livro são ótimos, exceto por alguns erros e (pouquíssimas) falhas de impressão.
      Recomendo muito este livro para quem quer pensar, analisar e até mesmo mudar sua opinião sobre a atual situação da sociedade e até mesmo de alguns atos próprios! O 2º livro tem mais detalhes, e posso adiantar que fica bem mais interessante. Logo, logo resenha nova :)



                     De que lado vocês ficariam? Perfeitos ou Esfumaçados? 



Ana Carolina - @PoiaCarol
 

13 comentários:

  1. Parabéns pequena... Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Opa, tinha ouvido dizer mesmo que feios era igual a jogos vorazes, mas se ta dizendo que não é.. quero ler agora =]
    Gostei da resenha, parabens.

    Beijos
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa eu estou muito curioso para ler essa série do Scott acho que combina demais comigo ainda mais que eu amo distopia, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. oiii, adorei seu blog, vi suas postagens e achei vc super inteligente!!!
    vem conhecer meu cantinho tb??
    www.crieicomgosto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Tenho esse livro mas ainda não li. Sua resenha me atiçou para lê-lo logo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler mais distopias (só li a trilogia JV do gênero) e essa é uma que eu fico meio curiosa.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro tem jeito de ser bom, eu gostaria de ler. Beijão linda <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e gostei bastante
    Mas o 3° não me agradou em nada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ja ouvi falar desse livro e me interessei muito pela história, parece ser realmente muito boa! Mas sinto que não faz meu estilo. o que gostei em JV, foi o romance, acima de tudo. E pelo visto, neste não tem muito, certo? Enfim.
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e já tinha visto falar sobre o livro antes, mas nunca peguei para ler realmente, será que tem ele em e-book? Se tiver pfvr, pode postar o link? :3
    Agradeço desde já!!
    Beijos,
    Agnes Cristy.
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que para ficar ao lado de algum grupo, teria de ler o livro, pois sei um pouco da história através de resenhas lidas em blogs. Concordo, acho que os feios não é uma cópia de Jogos Vorazes.
    Obrigada pela dica (:

    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li essa série :/ Estou atrasada mas super ansiosa para conferir :)

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série, é realmente um livro que nos faz pensar e refletir sobre a nossa sociedade...

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!