Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

13 de maio de 2013

Sobre meninos que leem Nicholas Sparks


Oi, gente!
O post de hoje é um debate, então preparem-se para expor suas opiniões! Haha.

Participo de um grupo literário no Facebook chamado Leitores Depressivos (aliás, aproveitem para participar do grupo, é muito bom!).
Enfim, um menino fez uma publicação perguntando se havia algum garoto que gostava de Nicholas Sparks ali. No momento que eu vi o post, já fui dar a minha opinião (adoro debater sobre isso!), e eu acho SUPER fofo, confesso! Até brinquei falando que aquela publicação era uma oportunidade para as meninas solteiras arranjarem um namorado, pois creio que toda garota romântica gosta de um menino que lê Nicholas Sparks, certo?

Ok, ok, todo mundo aqui sabe que, dependendo do livro, eu posso odiar romance! Como também posso gostar, o que é o caso dos livros do Nicholas. Ele consegue deixar os livros de romance diferentes, sabe? Não é como qualquer outro autor.

A questão é que acho extremamente rídiculo pessoas que tem preconceito com meninos que leem Nicholas Sparks. Não vejo nada demais em gostar disso, de verdade. Pessoas que consideram garotos que fazem isso gays ou coisas do gênero, simplesmente pelo fato de o Nicholas ser um autor com uma quantidade considerável de romances. Galera, pfvr, vamos acordar né?

Concordei muito com todos os argumentos que usaram no debate, porém gostei muito de um e quero compartilhar com vocês. Confiram:


"Cara, sou suspeito para falar de Nicholas Sparks, porque considero ele meu autor favorito! E não, não acho que suas histórias contenham tantos elementos repetitivos. Embora todas mantenham o foco no romance, em todos os livros o Nicholas acrescenta "algo a mais" que os incrementa, como por exemplo, A ÚLTIMA MÚSICA relata a relação entre pai e filhos, UM AMOR PARA RECORDAR já foi criado a base de passagens verídicas da vida da sua irmã, e muito embora cartas, doenças e romance sejam a marca registrada dele, creio que seja impossível não se identificar com os personagens, torná-los parte da sua vida e se emocionar com suas histórias, sempre tirando algum proveito disso tudo. Vendo do meu ponto de vista, as pessoas comparam muito os elementos criados em suas histórias por serem do mesmo autor, então os classificam como IGUAIS, agora, se são escritos por outro autor, são classificados como PARECIDOS. É certo afirmar que cada autor tenha seu estilo e cria histórias a partir de seu próprio gosto, então se esses são o estilo e os elementos que o levam a escrever uma boa história, que seja, seus livros valem muito a pena." - Vítor Fletcher

E vocês, o que acham sobre isso? Comentem! :)

Beijos,
Isadora.

4 comentários:

  1. Uma salva de palmas a este post e ao Victor! Tem gente que é tão cricri, que acha gay até garotos que leem John Green, ou algumas distopias, tipo, NÃO PESSOAL. Cada autor tem sua forma de escrita e por ele escrever muitos romances, eles já tem seus traços marcados. E se romances fossem só para mulheres, não venderiam em livrarias, abertas para todos. Acho que chegou a hora de frear essa besteirada de preconceito, que infelizmente alcançou até mesmo os amantes por literatura.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho fofo garotos que leem os livros do Nicholas Sparks.
    Não achei o grupo do Leitores Depressivos!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho esse debate muito válido, afinal de contas é melhor os que leem Nicholas Sparks, pois assim podem ter um pouco mais de sutileza e conduzir bem uma relação. Também acho que cada um tem o direito de ler o que quiser e se gostou muitos não gostam, ótimo, pelo menos o autor vai ficar feliz.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah o Nicholas. suspiro cada vez que falo, escrevo ou leio o nome dele. Tudo que ele faz é perfeitamente lindo, tão cheio de vida, de amor, de sentimento. Amo, simplesmente amo o Nicholas. Eu tenho um amigo, escritor Brasileiro que escreve contos de romance. Eu acho que a escrita dele é muito semelhante a do Nicholas Sparks, no Instagram dele alguns seguidores até o chamam de Nicholas Sparks Brasileiro rsrsrsrsrsrs. Eu amo os dois, o original e a nossa cópia BR kkkkkk. Bom, se quiserem conhecer o trabalho dele eu vou deixar aqui embaixo o conto que mais gostei:

    http://franklinsousa.com.br/eu-vou-amar-voce-pra-sempre/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!