Foto por Camille Carboni

{A "Coluna do Escritor" é uma coluna onde divulgamos o trabalho de escritores nacionais. Se você escreve textos/crônicas, pode mandar pra gente através da aba Contato do blog ou pelo e-mail (viciadas-em-livros@hotmail.com). Se gostarmos do seu texto, ele será publicado no Viciadas em Livros juntamente com o seu blog (se tiver) e redes sociais. Saiba como enviar a sua crônica aqui.}

Bom, como vocês sabem, nós decidimos voltar com a Coluna do Escritor e fiquei muito feliz por termos tido essa ideia porque quando abrimos a caixa de entrada do blog nos deparamos com um texto lindo que tenho certeza que vocês irão gostar. Ele foi escrito pela Camille Carboni, que tem um blog encantador chamado Galeria de Encantos (aliás, não deixem de dar uma passada por lá. É aquele tipo de blog que merece ser lido sempre). A Camille, além de escrever lindos textos, também tira fotos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S (inclusive, a foto desse post foi tirada por ela). Vamos conferir o que ela escreveu? ♥

Loucura Contagiosa

"E se há mesmo alguma coisa me esperando fora dessa monotonia, espero que seja como aquelas pessoas consideradas loucas, essas sim, que sorriem com os olhos mesmo quando pode-se ver lágrimas neles, que agem como se tivessem a chance de adivinhar o próximo passo e deixam o amanhã sob o presente. Loucas que não decifram as singularidades da vida, apenas conseguem entender e não perdem tempo com o que não há lógica em entender, porque ora, existe racionalidade nas caminhadas em círculos? Essas que sabem que cada palavra é digna de uma nota musical, que a vida não espera e o futuro só depende delas mesmas, essas que são tão seguras a ponto de quase não questionar sua existência, falam demais até quando o silêncio é o mais apropriado e sofrem de felicidade crônica. E espero que esta seja contagiosa, assim como o otimismo visível em cada frase de vontades idealizadas e a cabeça erguida para quaisquer situações imersas em empecilhos.
Mas no fundo, só espero que minha teimosia saiba ceder aos encantos de tantas divergências e aprenda a lidar com uma manhã tão ensolarada após anos de tardes cinzentas e chuvosas, braços abertos depois do costume com a frieza e a lábios curvados sem hesitação. Só espero que a flexibilidade passe a ser rotina e que loucuras, virais."

Camille Carboni

Sobre a autora

"Apaixonada. Por capturas de imagem e suas subliminaridades, por palavras e seu mundo de possibilidades, por moda e suas expressões mais que artísticas, por livros e seu aroma, que me levam a novos mundos toda vez que permito meus olhos admirar mais um parágrafo, por questionamentos e a loucura decorrente, por olhares e sua magnificência, por música e sua calmaria, por novidades e o aprendizado em analisar com novas possibilidades, na verdade tão antigas... Então acho que talvez escrevo porque não sou capaz de encorajar-me a adicionar voz para essas palavras, ou simplesmente porque o encanto da escrita sempre me foi maior do que sua diversa entonação. Porque é a melhor forma de expressão por meus dedos encontrada, porque a probabilidade de descrever minha paixão pela vida torna-se mais vívida e digna de reflexões nos mais diversos pontos de vista."

Pra quem quiser conhecer melhor a Camille, aqui vão algumas redes sociais dela: Blog | FacebookTwitter  | Flickr | Wattpad

Lindo texto, né? O que acharam? ♥

Beijos,
Isa.


9 Comentários

  1. Parabéns! Texto maravilhoso, assim como todos os outros textos da Camille!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela oportunidade, fico muito feliz de ter meu texto postado aqui!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Super parabéns.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Parabéns Camille, você escreve muito bem!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Curti demais as fotos da galeria dela ;))
    Parabéns! #arrasou

    ResponderExcluir
  6. Chocada, chocada e chocada!!!
    Meus Deus, que leitura prazerosa e muito bem detalhada!!! O modo como ela escreveu, foi realmente mágico, adoro como escritores conseguem brincar, fazer magia com as palavras, ela com certeza conseguiu, parabéns!!
    P.S: Amei suas fotos!!!

    ResponderExcluir
  7. Me arrepiei com as letras passadas pela Camille. ''...só espero que minha teimosia saiba ceder aos encantos de tantas divergências e aprenda a lidar com uma manhã tão ensolarada após anos de tardes cinzentas e chuvosas...'' Essa foi minha parte favorita! Tenho certeza que muitas pessoas sentem isso.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!