Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

25 de julho de 2013

25 de julho: Dia do Escritor

  Olá, leitores! Dia 25/07 é o dia do Escritor Brasileiro e, como eu não sou escritora (e nem vocação pra isso eu tenho haha), resolvi fazer um post um tanto diferente...
   Quero dizer Parabéns! Parabéns pra você que passa noites em claro escrevendo; que vive com um bloquinho de anotações por perto porque não pode esquecer o que acabou de pensar; que tem uma imaginação um tanto fértil; que passa horas na frente do computador porque precisa terminar aquele capítulo; que cria personagens inesquecíveis; que fica triste ou chora por ter que matar um dos personagens; que compartilha conosco suas alegrias e tristezas; que, como nós, adora um bom livro; que passa dias lendo e relendo o que escreveu; que tem ideias malucas, porém perfeitas para um livro. Parabéns pra você que se esforça ao máximo para ser reconhecido; e consegue! Parabéns pra você, escritor, que passa dias, meses e até anos escrevendo um livro ou saga, não simplesmente por escrever, mas sim pelo amor e carinho que tem pelas palavras.
   Parabéns e Obrigada! Sim, obrigada por fazer nossas vidas terem algum sentido - afinal, já dizia Voltaire: a leitura engrandece a alma -, obrigada por confiar em nós, por "perder tempo" com a gente de vez em quando, pela paciência aparente e sincera quando fizemos perguntas bobas e óbvias. Obrigada pelo carinho; por conseguir confortar nossos corações com passagens de seu livro; por provocar emoções intensas e contraditórias; pelos autógrafos - porque vocês não veem nossos pulos de alegria ao ver um livro autografado - ; pelas belas palavras; pelas noites mal dormidas; obrigada por ter escolhido essa profissão que, apesar de não trazer tanto retorno financeiro, consegue trazer alento e amor por parte de nós, seus leitores.
   Eu poderia escrever mil coisas - apesar de nem ser boa com as palavras - mas nada vai conseguir expressar o meu prazer em poder ler seus livros. Escritores, escritoras, nossos escritores nacionais, Parabéns! Quero deixar aqui uma singela homenagem ao nosso colaborador e, acima de tudo amigo, Cláudio Quirino: obrigada por tudo! Imagino como essa profissão deve ser difícil, mas quando existe amor pelo que se faz, o retorno é mais lindo ainda.

Beijos,
Renata.

6 comentários:

  1. Praticamente chorei lendo a sua postagem. Concordo em tudo o que você escreveu, o que nós faríamos sem os nossos escritores favoritos e daqueles que estão lutando pelos seus sonhos?
    Obrigada por exercerem essa profissão tão especial para tantos leitores, que se apaixonam por cada palavra e personagem. Feliz dia do escritor!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, amei ♥ Parabéns a todos os escritores, o que seriamos de nós sem suas histórias, né?! hehe

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA Também não tenho vocação para isso, infelizmente, mas vanglorio muito os que tem esse dom. E sim, desejo parabéns à todos esses anjos da literatura e milhões de obrigada, pois cada obra é um grande presente para nós, leitores!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto <3 Realmente quem escreve merece todos os nossos parabéns. Essas pessoas maravilhosas que sustentam o vicio de todos nós hehe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns escritores!!!.vcs não tem ideia do quanto me fazem sonhar e amar!!!
    Muito obrigada por dividirem sei talento e sonhos em cada livro!!!
    Amei o texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Aaah..os escritores...esses merecem mto mais que um dia ;))

    Parabéns aos "estranhos" que mais tocam nossos corações!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!