Título: Confie Em Mim
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: "Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Resenha: Até onde você iria por amor à sua família? Só essa pergunta já deixa qualquer um instigado, e com uma maestria fantástica, Harlan Coben escreveu um dos melhores livros que já li na minha vida.
         Quando você lê o primeiro capitulo, imagina mais um livro com um suspense comum. Quando você inicia o segundo capitulo se depara com outra história totalmente diferente da primeira. O autor trabalha com cinco histórias diferentes, e quando você começa a imaginar ‘O que isso tem a ver com isso e aquilo’, o autor junta as histórias com uma escrita impressionante deixando o leitor com o queixo caído no final.
         O livro aborda vários assuntos polêmicos, quebra de confiança, tráfico de remédios controlados, espionagem, bullyng e violência, tudo isso, dentro da sua família e amigos. "Confie em mim" coloca muitas questões em jogo e mostra os prós e contras como o limite ente confiança e liberdade, privacidade e respeito.
         Confesso que não é o melhor livro mas gostei da escrita do autor, e se vocês me permitem dizer é uma delícia de ler, você lê paginas e mais paginas sem se importar com o resto, muito bom mesmo!

Um frase do livro para deixar vocês com um gostinho de quero mais: "A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Já leram algum livro do autor? Indica algo? Comente o nome do livro ali em baixo :) 

@PoiaCarol - Ana Carolina


10 Comentários

  1. Eu sei que o meu primo tem: Não Conte a Ninguém, e ele gostou bastante, eu particularmente não tenho interesse no autor. Mas eu até estou pensando em ler Confie em Mim, tomara que eu goste, apesar de não gostar de livros desse gênero, mas dizem que ele é tão bom que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Harlan é simplesmente perfeito. Não tem o que dizer;
    Amo todos os livros dele, sem exceção... O cara veio pro mundo pra escrever e ele sabe disso *_* Admiradora demais .

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o estilo de Corben não me atrai, sou mais fã dos romances e chick-lits. Mas tenho um livro dele na estante esperando para ser lido, espero que eu acabe gostando, quem sabe né? Mudar às vezes é bom :)
    Gostei da resenha e do quote!! "A confiança é assim . Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."


    Beijo
    ;* Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do Harlen, mas fiquei extremamente curiosa com a resenha!!!
    Gostei muito e vou procurar um livro do autor!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, adorei o livro! ;'D

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que tenho vontade em ler esse livro. De cara, o que mais me interessou foi o título.
    Parece ser uma boa leitura mesmo e adorei que são várias histórias e que depois elas se encontram, não sabia que acontecia isso nesse livro (parando pra pensar, acho que é a primeira resenha que leio sobre ''Confie em Mim'').
    Nunca li nada desse autor, quem sabe não começo por esse.

    ResponderExcluir
  7. Lendo a sinopse já fiquei com muita vontade de ler o livro. O enredo parece ser bem legal, o tipico tipo de livro que eu tenho certeza que vou amar. Eu ainda não acredito que nunca li nada do Harlan Coben, acho que vou começar por esse.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Confie Em Mim, desde que vi na revista da Avon que quero comprar. Essa frase que você colocou no final do post realmente deixou um gostinho de quero mais. nunca li nenhum livro do Harlan Coben, esse será o primeiro. Já está na minha lista de compras.

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  9. Super entusiasmada essa resenha hehe

    Mas, já li resenha de livro desse autor aqui no blog que me deixou mais entusiasmada a ler ;)

    Muito boa a frase ;) #sotrue

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, li ressentemente e amei o livro. Parabéns 👏💋

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!