Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de julho de 2013

Resenha: Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego

Título: Pobre Não Tem Sorte
Autora: Leila Rego
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 208
Editora: All Print
Sinopse do Skoob

Minha opinião: "Pobre Não Tem Sorte" conta a história de Mariana, uma mulher de 26 anos que, definitivamente, não nasceu para ser pobre. A Mari ama bolsas, sapatos, roupas... E conheceu um pouco desse mundo quando começou a namorar Edu, "o cara dos sonhos". Por muitos anos, eles viveram felizes e apaixonados. Até que, aos poucos, Mari foi se tornando uma pessoa egoísta. Começou a querer tudo o que suas amigas Clarice, Viviane, Lívia e as outras meninas da turma tinham. E ser como elas virou uma obsessão.

Antes de começar a leitura, li muitas resenhas e vi que a maioria das pessoas odiavam a Mari. Estava certa de que teria essa mesma opinião sobre ela, mas não tive. Apesar de fútil e mimada, sabia que lá no fundo ela tinha um bom coração. Aliás, mesmo que algumas vezes tentasse ficar irritada com a Mariana, ela fazia uma piadinha sobre a situação e me arrancava boas risadas. Sim, em muitos momentos do livro ela só pensava em si mesma. Mas se não fosse por essas características, "Pobre Não Tem Sorte" não seria tão bom.

"Quando abri a porta de casa, veio a surpresa: o Funk estava saindo do som da minha sala. E, totalmente entregue ao pancadão, estava Cida rebolando com as mãos no joelho, numa pose quase pornográfica.
Pausa para esfregar os olhos.
Sim, é isso mesmo que você, querida leitora, acaba de ler.
[...] Dirigi-me até o aparelho de som e o desliguei com a indignação estampada no olhar.
- Oh, Dona Mariana, faz isso não. Preciso treinar mais um pouco - falou, arrumando o micro short totalmente cravado na bunda repleta de celulite. - Hoje à noite vou concorrer a Garota Furacão 2.000 lá do meu bairro. A senhora acha que tenho chances? - pergunta esperançosa. [...]"

Depois de anos namorando Edu, Mari decidiu que tinha que se casar com ele. E quando ela coloca uma ideia na cabeça, ninguém tira! Esperou por anos pelo casamento perfeito, daqueles que a gente só vê em contos de fadas e não acredita. Porém, dias antes do casamento, Edu começa a pensar se é aquilo mesmo que ele quer pra sua vida. E a abandona horas antes de se casar.

"Comigo não acontece isso. Eu sou uma mulher determinada, que sabe muito bem o que quer. E, neste momento, o que eu quero é chegar ao altar de uma vez por todas. E não vai ser um noivo indeciso que vai atrapalhar os meus planos."

Se você está pensando que eu soltei spoiler agora, ACALME-SE! No primeiro capítulo, já vemos Edu terminando o relacionamento com Mari (e ela surtando, claro). Depois disso, podemos ver tudo o que aconteceu antes do casamento, descobrimos algumas características da Mariana pelas suas atitudes, etc.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, mas faltaram vírgulas em muitas partes do livro, porém, não foi nada que atrapalhou a leitura.

Recebi também um marcador e régua do humor que acompanha o ritmo de PNTS. Adorei!



Na contracapa, você pode encontrar a opinião de algumas blogueiras como a Julianna, Priscila, Jeanne... Já disse que é o meu sonho ter o meu comentário na contracapa de algum livro? Espero poder realizar isso um dia <3

 Adoro fotos com o fundo desfocado <3











"Isadora,
Te desejo uma ótima viagem literária!
Com carinho,
Leila Rego ♥"


































"Pobre Não Tem Sorte" NÃO é um chick lit qualquer, como esses comuns que vemos por aí. "Pobre Não tem Sorte" NÃO é uma história clichê, por mais que possa parecer para muitas pessoas. "Pobre Não Tem Sorte" é um livro de cabeceira, daqueles que você pode reler várias vezes e nunca se cansar. "Pobre Não Tem Sorte" é, simplesmente, um livro para você chorar, rir e se emocionar.

Avaliação: 



P.S: Pra quem quiser me adicionar no Skoob, o meu perfil é esse aqui

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu como adoro livros lights ou seja Chick-Lits preciso ler esse livro urgentemente, amei a resenha beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro! vou querer pra miim *-*
    :]

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sabia que o livro poderia ser tão bom assim, agora fiquei mega curiosa! Eu já tinha até uma vontade de ler o livro, mas nada que fosse urgente, acho que fiquei com medo de não gostar, mas agora com a resenha eu tenho certeza de algo: vou rir bastante! E mesmo que, talvez, mas só você saber disso lendo, eu vá me irritar com a Mari, vou tentar ao máximo me envolver com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha meta de leitura este ano, espero ler , logooo.Pois, parece ser muito engraçado ..


    dayana

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Parece ser um livro bem interessante ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha :) Ri muito lendo o primeiro trecho do livro haha parece ser bem divertido mesmo! Amo chick lit, esse já me conquistou pelo titulo, fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia o livro e o título sempre me deixou bem curiosa!
    Gostei bastante da resenha e dos quotes! Esse livro está entre os meus desejados, tenho certeza q vou me divertir muito lendo!!

    ResponderExcluir
  8. É fogo viu, não nasceu pra ser pobre, mas nasceu assim e tem mania de luxo. Estou para ler esse livro e já torço para que ela tenha um final feliz e que aprenda a ser realmente feliz!
    AAAH Isadora, mas deve ser demais mesmo ter seu comentário publicado em um livro, seja na contracapa ou na orelha.
    Amei a resenha, as fotos e a avaliação, estou ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  9. Adoro o título e acho essa capa lindinha,
    mas, a estória me parece bem bobinha :?

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!