Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

17 de julho de 2013

Resenha: A Próxima Grande Sensação - Johanna Edwards

Título: A Próxima Grande Sensação
Autora: Johanna Edwards
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 316
Editora: Essência
Sinopse do Skoob

Minha opinião: Quero começar essa resenha dizendo que perdi as contas de quantas vezes vi pessoas por aí dizendo que esse livro era só mais um chick lit bobo e comum, mas não é. "A Próxima Grande Sensação" está longe de ser clichê, acredite em mim. Johanna Edwards conseguiu criar uma história original e muito engraçada, mas que também te faz refletir e pensar sobre o assunto. "Mas Isadora, eu já vi váááários livros que têm como personagem principal uma mulher que não está satisfeita com o seu corpo e tenta algo para mudar o seu peso". A questão é que esse livro não pode ser comparado com os outros, pois você perde a noção do tempo quando está o lendo. Na primeira noite de leitura, quando finalmente fui parar, percebi que já estava lendo há mais de 3 horas, o que é algo realmente muito raro. Ok, eu leio cerca de 3 horas por dia, mas não seguidas. Quando vi, tinha lido 280 páginas numa só noite e já estava no final do livro.

"Toda a minha vida eu esperei por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que nunca apareceram, convites que se "perderam no correio". Mas, mais do que tudo isso, sempre esperei ser magra. Queria tanto um corpo delgado que conseguia visualizá-lo, como um farol no horizonte. Passei muito tempo me preparando para minha "vida de magra".
Até comprei roupas para isso.
Tenho uma caixa cheia de coisas - minha caixa de magra - acomodada na parte de trás do meu closet.
Antes do programa, nunca tinha falado sobre ela com ninguém, nem com Donna, minha amiga mais próxima. Toda garota gorda tem sua roupa de magra, aquela que se vê usando quando, miraculosamente, perder 30 quilos da noite para o dia. O vestido pelo qual todos os seus amigos e ex-namorados irão se desmanchar. Estava andando pelo Oak Court Mall quando o avistei: o vestido dos meus sonhos. Era de veludo preto e absolutamente maravilhoso, de cair o queixo. Meus olhos se fixaram no manequim que o estava vestindo, e algo dentro de mim despertou para a vida."


Eu já vi muitas opiniões de pessoas em relação a esse livro que não conheciam verdadeiramente a história e o ficavam julgando pela capa ou alguma coisa assim. Até eu achei que era um livro para ajudar a emagrecer, mas quando vi que era da Editora Essência já fui pesquisar por ele e fiquei louca pra comprar - pra quem não sabe, a "Essência" é o selo editorial da Editora Planeta, especializado em romances femininos (romance histórico, contemporâneo e chick lit). Esse foi o primeiro livro da Essência que eu compro e espero ter a oportunidade de comprar mais algum dia, afinal, acho que essa editora pode se tornar aos poucos a minha preferida <3









A Próxima Grande Sensação conta a história de Kat, uma mulher de 27 anos que usa tamanho 50 e não está nem um pouco satisfeita com o seu corpo. Kat tem um namorado virtual, que mora na Inglaterra e que nunca conheceu pessoalmente, e pior, ele acha que ela tem cerca de 60 quilos a menos que seu peso atual. Assim, quando ela ficou sabendo do programa From Fat to Fabulous, que juntaria diversas mulheres com tamanho 46 ou mais, Kat achou que essa era a motivação que lhe faltava. Ela poderia perder peso, ficar rica, famosa e o programa nem seria exibido na Inglaterra. O jeito era se inscrever, cruzar os dedos e torcer para ser escolhida.


“Depois de escapar por um triz, tentei prestar atenção. Mas já estava pensando na minha vida pós-reality show.

Eu iria me tornar uma estrela.

Uma estrela rica, linda e magra.”









A partir do momento em que Kat entrou no reality show, não consegui abandonar a leitura. Apesar de ter 300 páginas, eu devorei o livro como se houvesse 30 e simplesmente me apaixonei. Kat teve que conviver com um grupo de mulheres totalmente diferentes, lutando contra as saliências - e umas com as outras - durante 15 semanas em rede nacional. Afinal, as garotas têm apenas duas coisas em comum: a vontade de emagrecer e ganhar o programa.

"[..] Quando você é gorda, comprar uma roupa nova não é um assunto casual. Você não pode simplesmente dar um pulo até o shopping e observar a última moda. Você precisa de um plano bem pensado. É o único jeito de evitar decepções, gastos excessivos ou, pior ainda, constrangimento mortal."



Quando Kat entrou no programa, percebeu que tudo não seria tão fácil assim e que ela teria que arregaçar as mangas de sua blusa GGGG Lane Bryant se quisesse mesmo vencer. Talvez, ela poderia encontrar a solução se não cogitasse a ideia de ir para a Tumba da Tentação (uma despensa cheia de prateleiras com todo tipo de porcarias) e gastasse horas a fio na academia. Mas, com o tempo, Kat vai percebendo que outros problemas surgirão e que eles poderiam atrapalhar não só a sua dieta, mas também a sua vida para sempre...


"Inspirada por David Letterman, esbocei uma lista de dez coisas chatas que as pessoas dizem para garotas gordas.
1. Você tem um rosto tão lindo! 
4. Já ouviu falar em exercício? 
5. As pessoas gordas não são saudáveis. 
8. Fulano e fulano perderam 20 quilos da noite para o dia com a dieta Tae Bo-Slimfast-Atkins-Jenny Craig-Vigilantes do Peso-Hollywood.
10. Apenas coma menos e faça mais exercícios."

Estou aderindo a ideia não só de tirar fotos dos livros, mas tirar fotos com eles também. Vocês verão algumas fotos minhas nas resenhas de agora em diante :)

A personagem secundária que mais me encantou foi Donna, melhor amiga da Kat. Ela é aquele tipo de amiga que você adora ter por perto, que te mostra a realidade e que é sincera, que diz algumas verdades que podem até te machucar, mas também é aquele tipo de amiga doce, carinhosa e amável. Confesso que ela me lembrou um pouco da Clara, melhor amiga de Mariana no livro Pobre Não Tem Sorte, que inclusive eu já resenhei aqui no blog.

Como vocês viram nas fotos, o livro tem ótimos aspectos gráficos. A margem, fonte e espaçamento são ótimos, tendo uma fonte super fofa no título de cada capítulo e também no título do livro. As páginas são amareladas (♥) e eu não encontrei um erro sequer na revisão, ou seja, a Editora Essência fez um trabalho incrível com tudo.

p.s: adorei esse capítulo, haha ♥


Eu achei "A Próxima Grande Sensação" um livro simplesmente incrível. Kat é uma mulher forte, guerreira e determinada, sem falar que se você já esteve acima do peso ou está irá se identificar com diversas coisas. É um livro que te faz rir a todo momento, mas também te faz refletir se você está realmente valorizando o seu corpo. Não ligue para estereótipos, valorize o seu corpo, a sua beleza e, principalmente, a si mesma, pois é isso que importa!

Classificação: 


Um beijo,
Isadora.

10 comentários:

  1. oie!
    Eu adoro o gênero e te confesso que ainda não tinha visto este livro.
    Menina vc me deixou muito curiosa e com vontade de ler, gostei.
    Adorei as fotos!!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa do livro, mas nunca prestei tanta atenção, mas agora quero mesmo comprovar se é tão bom assim, como você diz. Além do mais, também acho que é bom não pensar nessas coisas e se dar mais valor.
    Adorei a resenha e as fotos, ficaram diferentes e divertidas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um livro delicioso - e reflexivo. Adorei o trecho que você transcreveu, é uma linguagem hábil e envolvente, fiquei realmente curioso para ler o livro.
    E sim, continue tirando mais fotos, rsrsrs. São lindas!!!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai preciso ler! Amei sua resenha, de verdade. os trechos que você postou me deixou morrendo de vontade de ler mais, e o livro todo lindo <3 Fiquei curiosa pra saber se no final ela emagrece ou não.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sua linda! Amei sua resenha, deu vontade de ler! :D

    http://everythingihateintheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que resenha muito boa
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por favor q resenha linda!! Amei as fotos e quotes!!!
    Sou fã desse gênero e espero ler logo esse livro!! Não o conhecia e amei a dica!!!

    ResponderExcluir
  8. AAAHHH que fofo, amei essa história envolvida em um reality show! E amo chick lit e acredito que irei amar essa leitura. Bom, não resisti e vou ter que comentar sobre a capa. Não gostei... acho que não me agradou, pois não gosto de pés. HAHAHAHAHAHA É sério! kkk

    ResponderExcluir
  9. Isadora, vc foi mais do que convincente...Me deixou LOUCA pra ler esse livro :D

    Quero pra já!

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Adooorei a tesenha e estou louca para ler esse livro, deve ser super bom. Belas fotos. Parabéns pelo blog.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!