Oi, gente!
Vi essa tag no blog da Hannah Mila e achei bem legal, então resolvi fazer. Não sei quem criou essa tag, mas se alguém souber, me avisem, por favor, hihi.


A Aquisição
1- Sempre compra você mesmo(a) seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu normalmente compro meus livros, mas sempre tem alguém que me dá um livro de presente de aniversário (♥).
2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não sei ao certo, porque tem meses que eu compro um ou dois livros e tem outros que eu compro uns dez de uma vez. Então eu diria uns 50 reais, vai. E não, nunca estourei porque não tenho. =P
3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Às vezes, mais para quase nunca. Eu gosto de ter os livros pra mim, mas quando pego um livro emprestado, normalmente é da minha amiga Yasmine.

O Deleite
1- Lê em média quantos livros por mês?
Entre 3 e 5 (sou lenta mesmo, me julguem).
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Em um dia de semana vai entre 10 a 40 páginas e no fim de semana vai de 30 a 100 páginas, depende muito de quanto eu preciso estudar. :(

O Local do Crime
1- Consegue ler em local movimentado?
Se eu estiver sozinha ou com meus fones de ouvidos, eu consigo, mas não passo de 15 páginas.
2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Sofá e cama.
3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
De tarde e antes de dormir.

Os Impedimentos
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Solteira.
2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sou estudante, mas às vezes eu leio na escola, nos intervalos de aula, que duram uns cinco minutos cada.
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já cheguei atrasada nos lugares porque estava lendo, mas acho que nunca cheguei a cancelar algo ou deixar de ir.

As Insanidades
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
É muito raro para eu sonhar, mas eu sonho MUITO acordada com t-o-d-o-s os livros que eu leio.
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que comprar de uma loja qualquer pela internet, não sei. lol
3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei em vários, seja no fim ou no meio, então não lembro de todos, hehe.


Quem quiser fazer essa tag, à vontade. Deixem os links nos comentários para eu poder ler depois. :)
xxxx


10 Comentários

  1. Amei a tag!!!
    Pra mim a aquisição é por presente ou pelos meus pais.... O deleite: nunca contei, mas leio entre 10 e 15 livros por mês, as páginas eu não sei... Local do crime: leio normalmente em um lugar movimentado, e concordo com as outras respostas.. As insanidades: Já tive pesadelo e rmbh vivo sonhando acordada rsrsrs nunca chorei lendo um livro....

    ResponderExcluir
  2. Adorei ! Fiz no meu também ! Vai lá ver,espero que goste :D Fala sério
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag. Acho que vou fazer sim essa tag lá no meu blog...
    Beijos

    http://pequenas-coisas-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a tag :D
    Eu também sou lerda para ler, antigamente eu lai um livro em dois dias, mas agora eu fico tão ocupada com a internet que eu agora demoro mais, uma pena...
    Mas se você me der um livro para ler antes de dormir eu fico lendo até de madrugada, talvez nem durma, só quando fico mesmo muito cansada...
    Ah, eu também compro muito livro de uma só vez. No máximo são quatro, e compro quase toda a semana, mas quando sei que estou abusando do dinheiro do meu pai eu paro e compro mais no mês seguinte :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, por incrível que pareça, eu consigo ler em tudo quanto é lugar! Tive que aprender a conseguir, senão eu me ferrava na faculdade, rsrs. É que com a faculdade, seu único tempo de ler, mesmo os livros da facu, é nos ônibus, rsrs.
    Adorei a tag!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei que só eu que era lenta também para ler (então, nos julguem haha). Curti a tag e sou estudante também, qualquer tempinho que eu tiver na escola é motivo para eu ler, no intervalo, na hora do almoço, no ônibus... E a questão de chorar, cara, eu choro muito, a manteiga derretida mandou um oi hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag :)
    Eu consigo meus livros na maioria das vezes com o meus pais, por mês eu leio em média uns sete dependendo se eu tenho prova, essas coisas. Eu leio mais no meu quarto ou no sofá, queria ler no ônibus, mas não consigo. Nos intervalos das aulas eu também tento ler um pouco. Impedimentos eu não tenho nenhum. A insanidade que eu fiz foi pegar livro emprestado pra sempre (a biblioteca tava quase abandonada, ninguém ia ler ele, então não me julguem rs). Eu não choro lendo, isso só aconteceu quando eu li mArley & Eu.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da tag e me identifiquei com alguns pontos, dentre os quais a lentidão para ler :P

    Mas, uma das razões para isso é a falta de tempo. Acabo demorando maisdo que o esperado para concluir uma leitura :/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a tag! Depois vou responder também.
    Com certeza eu não gasto muito com livros porque não tenho money! D:
    Eu já li um livro inteirinho em uma manhã durante a aula (não façam isso). hehe

    Beijos
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag!
    Também não sou muito fã de pegar livros emprestados (muitos menos de emprestar, hehe), gosto de ter os meus. Só aceito o empréstimo quando é algum livro que eu tenha muito desespero em ler logo, assim como fiz com ''Entre o Agora e o Nunca'' (amei!).

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!