Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

16 de julho de 2013

Top Ten Tuesday #6: Autores que merecem mais reconhecimento

{Top Ten Tuesday é uma tag semanal originalmente publicada pelo blog The Broke and the Bookish. Todas as terças-feiras é dado um tema e eu terei que citar 10 livros (ou o máximo que conseguir lembrar) que condizem com o tema dado, além de falar um pouquinho sobre eles.}

O tema dessa semana é um pouquinho diferente, tendo como nome Top Ten Authors Who Deserve More Recognition, ou seja, um top 10 de autores que merecem mais reconhecimento. Invés de publicar capas de livros e as suas sinopses, hoje irei colocar a foto de 7 autores (não consegui lembrar de mais) juntamente com suas biografias. Eu já li livros de todos esses escritores que, na minha opinião, são maravilhosos. Então, vamos conhecê-los!


Keila Gon



Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.


Isadora Lenzi Michel



Isadora Lenzi Michel nasceu em Curitiba, no dia 02 de março de 1991. Desde pequena, gosta muito de ler e escrever. Graças à sua incrível imaginação, se divertia criando as histórias mais fantásticas e vivendo mais tempo dentro delas do que no mundo real.
Aos 18 anos - quase 19 -  viajou para a Holanda para realizar dois de seus maiores sonhos: o intercâmbio e o mochilão pela Europa. Durante este tempo no exterior, Isadora manteve um blog através do qual compartilhava todas as suas experiências com seus amigos e familiares. O blog "Bicicletas e Tulipas" deu origem ao seu primeiro livro (Editora InVerso 2012).
Johanna Edwards



Johanna Edwards é uma escritora americana. Nascida em Memphis, Tennessee, Edwards é mais conhecida por seu romance chick-lit, A Próxima Grande Sensação, que foi publicado em 2005 e permaneceu na lista dos livros nacionais mais vendidos por quase três meses.






Marcelo Carneiro da Cunha



Marcelo Carneiro da Cunha nasceu em Porto Alegre. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, como escritor, já publicou 18 livros, tendo recebido prêmios da Associação Paulista de Críticos de Artes, da União dos Escritores do Brasil e da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil, entre outras. Escreveu o roteiro do filme Batalha naval e o argumento de O branco — premiado nos festivais de cinema de Berlim, Rio de Janeiro, Biarritz e outros. Em 2000, foi escritor-residente da Fundação Ledig House, de Nova York. Em 2004, lançou o romance O nosso juiz, seu primeiro livro para o público adulto. Em 2005, publicou o volume de contos Simples — O amor nos anos 00.
Jennifer Echols


Jennifer Echols é autora de dramas românticos adolescentes para a MTV Books e de comédias românticas adolescentes pela Simon Pulse. Cresceu em uma pequena cidade do Alabama próximo a um bonito lago, um cenário que inspirou muitos dos seus livros, atualmente mora no Alabama com sua família. Está no seu sétimo livro incluindo o Major Crush, que ganhou o National Reader's Choice Award. Longe Demais, foi o finalista do RITA, National Reader's Choice Award, e foi nomeado pela American Library Association como Melhor Livro para Jovens Adultos.





Jeannette Walls


Jeannette Walls mora na Virginia, Estados Unidos, e é casada com o escritor John Taylor. Já trabalhou em vários jornais e revistas, como o USA Today e a New York Magazine. Colabora regularmente com o canal a cabo norte-americano MSNBC. O Castelo de Vidro ganhou vários prêmios, entre eles o Elle Readers de 2005 e o Alex 2006 da American Library Association.



Marlena de Blasi


Marlena de Blasi trabalhou como chef de cozinha, jornalista, consultora de gastronomia e enologia e crítica de restaurantes. É autora de Mil dias na Toscana, que será publicado pela Sextante, e Um certo verão na Sicília (Editora Objetiva), além de dois livros de culinária italiana. Ela e o marido, Fernando, organizam excursões gastronômicas na Toscana e na Umbria.









Quais desses autores vocês conhecem? Quais livros deles vocês já leram? Deixem suas opiniões nos comentários :)

Um beijo,
Isadora.

9 comentários:

  1. Então, eu conheço duas autoras: a Jennifer Echols e a Jeannette Walls, confesso que não li nenhuma obra delas, mas seus livros já estão na minha lista de desejados... Irei procurar saber mais dos outros autores também (: Bjs meninas!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não tinha ouvido falar neles. E isso prova que é verdade; tem muitos autores bons por aí que mereciam mas reconhecimento. Principalmente os nacionais!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Achei bem interessante este top, mas nunca havia lido sobre estes autores. Gostei de conhecê-los.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não me lembro de conhecer nenhum deles :( mas posso já ter lido algum livro, porque não tenho muita facilidade em gravar o nome dos autores.
    Enfim, sucesso pra eles :)

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar saber desses autores, sim! obrigada pelas dicas ;)
    Beijo, beijo.
    http://pequenasestantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente só conheço Keila Gon, mas foi legal você citar esses nomes, é bom que ficamos informados e procuramos seus livros ;D

    ResponderExcluir
  7. A única q conheço é a Keila Gon!
    Gostei bastante do tema e vou pesquisar esses autores q vc falou e ver se algum livro deles me interessa!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para ler ''Cores de Outono'', da Keila Gon e ''Bicicleta e Tulipas'', da Isadora Lenzi Michel. Os outros autores ainda nãos os conhecia, mas já dei uma pesquisada pelo Skoob e me interessei pelos livros da Jennifer Echols e por ''O Castelo de Vidro'', da Jeannette Walls.

    ResponderExcluir
  9. Curti mto top, embora não conhecesse nenhum dos autores.
    Gostei de ter sido apresentadas a eles.
    Achei bem interessante a história da Isadora Michel, tão nova e cheia de experiências legais na bagagem ;)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!