Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de agosto de 2013

Resenha: Quebra de Confiança


Título: Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro 
Avaliação: ★ (Ótimo)

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer. (Skoob)

Harlan Coben consegue me surpreender em cada livro seu que eu leio, é incrível. Acho que vai ser difícil avaliar suas obras com menos de cinco estrelas porque esse homem é demais. (Tive que desabafar, me desculpem.)

O livro Quebra de Confiança é sobre Myron Bolitar, empresário de atletas e ex-jogador de basquete, e diversas confusões. Um de seus clientes é Christian Steele, um jovem e talentoso jogador de futebol americano. O problema é que ele sofre pela perda de sua noiva, Kathy Culver, desaparecida há mais de um ano. Como Myron é um empresário que se importa com seus clientes e não apenas pelo dinheiro, ele resolve investigar o caso com a ajuda de seu melhor amigo, Win, e sua amiga Esperanza. O caso volta à tona quando uma foto de Kathy aparece em um anúncio de disque-sexo em uma revista pornô que é entregue pelo correio para Christian e seu pai, Adam Culver, é assassinado inesperadamente em um suposto assalto. 

Eu sinceramente não achava que, por ser um dos primeiros livros dessa série, ele fosse tão bom ou apresentasse uma ótima história. Mas, é claro, eu estava errada. Todos os dias que eu lia, eu tentava juntar pistas e adivinhar quem era a pessoa culpada por todos os escândalos, mas eu falhei radicalmente (=P). Vou parar por aqui senão eu darei spoilers. 

Eu já vi muitas pessoas reclamarem do livro por apresentar muitos palavrões, mas, para mim, pelo menos, isso não é um grande problema. Eu vivo com pessoas que falam palavrão toda hora e sei que personagens como os que o Harlan inventou na história não falariam corretamente e sem nenhuma palavra de baixo calão. Além do mais, o livro aborda os assuntos sexo e violência, os quais explicam a presença de "palavras sujas" também.

Bom, eu estou avaliando cinco estrelas porque a história é boa e muito interessante e eu amo o jeito como o autor escreve seus livros, então são merecidas. Admito que esse não é um dos melhores livros do Harlan que eu já li, mas vale a pena ler e conhecer a história que deu início aos casos de Myron Bolitar, o meu personagem favorito.

xxxx 

6 comentários:

  1. AAAAAAAAH HARLAN COBEN. <3 Meu autor favorito. Já li Quebra de Confiança e dei 4 estrelas para ele. Queria ter dado 5, mas tirei uma estrela porque o Harlan exagerou nos palavrões dos personagens. Não que isso seja um problema, mas é que nos demais livros que eu li dele, não era dessa forma, sabe? Enfim, mas fora isso o livro é excelente. Win entrou pra minha lista de personagens top fodões ~olha o palavrão aí~ :P Adorei sua resenha e fiquei bem feliz em saber que você também é fã do Coben. <3

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim, que fazem você tentar descobrir o que está por vir na história, quem está fazendo certas coisas.

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  3. Quero MUITO ler!!!!!!!!!! Eu como ainda não li nada do Harlan Coben (infelizmente) acho que não vou começar por esse, porque vi que algumas pessoas não gostaram muito... Mas ainda quero ler!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Confesso: ainda não li nada de Harlan Coben! Todas as resenhas que leio de seus livros sempre são 8 ou 80 e, claro, isso me deixa super curiosa, quero saber logo como vou lidar com as suas estórias. De qualquer forma, adoro livros de suspense, acredito que irei me dar bem com as obras do autor! Super curti a resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de Harlan Coben, mas sempre me recomendam.
    Confesso que estou um tanto enjoada em ler esse temática, mas isso logo passa. Tenho certeza que essa série é bem intrigante, é muito bom lermos e tentarmos encontrar pistas e é ótimo quando estamos errados no fim das contas, isso dá sempre um gostinho de quero mais (das obras de tal autor).

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana!!
    Tenho muita curiosidade sobre o autor e nunca li nenhuma de suas obras =(
    Mas a sinopse e sua resenha, me deixaram com mais vontade de ler alguma obra do autor.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!