Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de agosto de 2013

TAG: 46 desejos literários

Foto por Melina Souza

Oi, gente!

Bom, ontem eu estava à procura de posts pra fazer no blog e tive uma ideia pra tag: meus 46 desejos literários. Nessa tag, vou citar 46 desejos em relação aos livros. Ah, quem quiser fazer essa tag também fique à vontade, mas me avisem ao publicarem em seus blogs, tá? Se vocês quiserem ajuda na hora de fazer o post, eu separei os meus desejos literários em 4 "categorias". Basta fazer as seguintes perguntas à si mesmos:

♥ O que eu gostaria de ter em relação aos livros?
♥ O que eu gostaria de mudar nos livros?
♥ Quais são as minhas metas literárias?
♥ Quais são os meus sonhos literários?

No início, eu tinha a intenção de citar 99 desejos literários. Mas após perceber que isso nunca seria possível, mudei pra 46. Então, vamos lá! :)

Foto por Melina Souza

1. Ler/ter todos os livros da Meg Cabot;
2. Ler/ter todos os livros da Sophie Kinsella;
3. Chegar a uma quantidade de 500 livros na estante algum dia;
4. Ter uma capinha para livro;
5. Ler mais de 1000 livros na minha vida toda;
6. Desfrutar os prazeres do chick-lit e ler TODOS os chick-lits da Editora Essência (acho que é um desejo meio impossível pra alguém que leu um e já ficou apaixonada). Mas é sério, pessoal, eu sou encantada por todas as histórias e sonho ler todas elas algum dia;
7. Conhecer os meus autores preferidos pessoalmente ou ter a oportunidade de adquirir o autógrafo deles algum dia;
8. Ter uma bonequinha leitora (pra quem não sabe o que é, é só clicar aqui.)
9. Ler livros em inglês;
10. Ganhar uma super promoção em algum blog e faturar cerca de 20 livros de uma vez só (imagina que loucura? Eu teria no mínimo um infarto se isso acontecesse.)
11. Conseguir ler no mínimo 100 livros por ano (ha-ha, vai nessa.)

Foto por Melina Souza

12. Acabar com a minha pilha de leitura rapidamente (sou daquelas que ficam uns 2 meses só olhando pra cabeceira e falando toda hora: "Ok, hoje eu termino." "Tudo bem, isso tem que acabar agora." "Certo, talvez amanhã eu possa conseguir".)
13. Nunca ter ressaca literária. Isso aconteceu comigo enquanto estava lendo "Julieta", eu simplesmente não conseguia terminar o livro. Inclusive, ele está na minha estante pacientemente esperando até hoje;
14. Ter um Kobo;
15. Ter todos os livros que eu sempre quis ter. No fundo, eu sei que a minha "alma" literária concorda, mas o meu bolso nunca está a favor. Fazer o quê, né?
16. Conseguir ler em lugares movimentados. Isso é meio engraçado, porque eu consigo ler enquanto ouço música tranquilamente;
17. Emprestar livros sem que eles voltem pra mim deformados;
18. Comprar, no mínimo, 10 livros por mês;
19. Conseguir ler sem mudar de posição de 10 em 10 segundos;
20. Escrever um livro (algo que eu não pretendo, mas adoraria se esse desejo fosse realizado. Afinal, o futuro nem sempre é como planejamos, certo?)
21. Ir à encontros literários pelo menos 3 vezes por mês (não vou nem 1 vez ao ano, mas ok.)
22. Ter o poder de dar uma sequência para um livro que não tem continuação;
23. Poder entrar na história de algum livro de tão apaixonada que você está por ele;
25. Ter muitos amigos "literários";
26. Conseguir ler mais de um livro ao mesmo tempo;
27. Poder dar um tapa nessas protagonistas que se sentem inferiores a suas amigas só porque elas são loiras  bonitas de olhos azuis (Isa - espírito violento: parte 1.)
28. Entender por que os personagens se apaixonam justamente por quem eles são mais maltratados (leia-se: Príncipe Maxon).
29. Entender por que os autores criam romances tão clichês. Por que não pode ser uma história inusitada? Tem simplesmente que derrubar os livros da escola, se abaixar pra pegar e aí encontrar o seu olhar com um garoto que também estava pegando os livros pra você e os dois se apaixonarem? Tudo bem, clichês estão por toda a parte e é fácil gostar deles, mas seria legal ver uma história diferente de vez em quando;
30. Poder comemorar com os personagens os seus momentos mais felizes e consolá-los nos momentos mais tristes. Fala sério, dá uma dó, né? :(
31. Poder fazer amizade com o personagem mais rejeitado do livro;

Foto por Carol Ritzmann

32. Passar uma tarde num sebo só comprando e tirando fotos com os livros, com alguma amiga que também goste de ler ♥
33. Ter uma quantidade significativa de livros nacionais na minha estante;
34. Dizer umas poucas e boas para os personagens sem coração (Isa - espírito violento: parte 2)
35. Fazer com que os personagens parem de usar a desculpa de "eu te amo, mas tenho medo que isso possa estragar as coisas entre nós" na hora de namorar. Amigo, isso só mostra que você não tá nem um pouco afim da pessoa;
36. Conhecer o amor da sua vida numa biblioteca;
37. Ir à Bienal do Livro (sonho);
38. Poder ler de madrugada sem ouvir minha mãe gritando para eu dormir;
39. Ser presenteda com livros em datas comemorativas;
40. Conseguir ler com dor de cabeça;
41. Ter o poder de fazer surgir um chocolate sempre que começar a ler. Afinal, tem coisa melhor pra comer durante a leitura senão um chocolate? ♥
42. Conseguir realizar todos os desejos acima.

Eu gostaria...

43. Gostaria que mais livros fossem do "estilo" hardcover, apesar de serem mais caros;
44. Gostaria que os fretes pra minha cidade não fossem mais caros que o próprio livro;
45. Gostaria que os finais não fossem tão angustiantes, por mais emocionantes que possam ser;
46. Gostaria que os autores parassem de matar os meus personagens preferidos (sei que algumas pessoas vão querer comentar sobre esse desejo dizendo qual personagem que ela gostava muito que teve que morrer, mas lembrem-se: não deem spoilers! Vamos respeitar os outros leitores, ok?)

O que acharam do post? Quais são os seus maiores desejos literários? :)

Um beijo,
Isadora.

10 comentários:

  1. Eu vou roubar alguns seus haha.
    Ter todos os livros que eu sempre quis ter.
    Que os fretes pra minha cidade não fossem mais caros que o próprio livro.
    Conhecer o amor da sua vida numa biblioteca
    Aco que esses são os principais, rs.
    AAAAAAADOREI A TAG *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, logo menos farei no meu blog. Adorei os desejo também kk.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau uau uau uau! Sabe, também tenho a vontade de ultrapassar os 500 livros na minha estante... Já tenho uns 250, e espero estar logo podendo adquirir mais!
    Adorei a tag, ficou perfeita!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e as fotos! A Mel tira fotos lindas, né?
    Várias das suas resposta são a minha cara, adorei!
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meninas! Que honra ter vocês por aqui ♥
      A Mel tira fotos lindas mesmo. E que bom que vocês gostaram do post, muito obrigada!
      Beijão :*

      Excluir
  5. Farei a TAG lá no blog também, li sua lista e me dedico a quase tudo. Vou tentar chegar aos 99 desejos literários... :)

    Abraços
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Se eu fosse fazer uma lista dessa também seria gigantesca!
    Quero muito completar todos os livros da Meg Cabot, Nicholas Sparks e outros...
    Também adoro livros autografados, principalmente quando conheço pessoalmente o autor (não vejo a hora da Bienal aqui em SP, no ano que vem).
    AAAIIII estou apaixonada pelas bonequinhas leitoras. Que lindinhas! Não conhecia ainda.
    Gostei muito da tag. Concordo com tudo!

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei e amei seu post. Um amor, uma fofura. A maioria eu dizia"Owinnn" eu também....
    Sou apaixonada por livro, um vício tenho muitos livros para ler, mas todo mês acabo comprando alguns ou vários.
    Amei de mais seu post.Lindas fotos!!
    ♥Bjuss♥

    ResponderExcluir
  8. http://catando-coisas.blogspot.com.br/2013/08/tag-46-desejos-literarios.html

    Fiz a sua Tag, dá uma passadinha lá :*

    ResponderExcluir
  9. Haha, eu adorei!! Terminei de ler e fiquei pensado sobre meus 46 desejos - Também morro de vontade de ganhar em alguma dessas promoções loucas de blogs.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!