Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

5 de agosto de 2013

Wishlist Literária: Livros Distópicos

Oi, gente!

Primeiramente, quero pedir desculpas pela desatualização do blog. No sábado de manhã, eu fui ligar o meu computador e ele não estava ligando. Tentei muitas vezes e achei que era mais um daqueles chiliques que ele sempre dá, mas aí percebi que não iria ligar tão cedo. Fiquei o fim de semana inteiro sem entrar no meu computador, até que hoje fui ver o que estava acontecendo e percebi que o fio que fazia tudo "funcionar" por aqui estava desconectado, hahaha. Mas enfim, vamos fazer o possível para conseguir postar aqui diariamente, ok? :)

Bom, depois do post da "Wishlist Literária: Livros para Chocólatras", fiquei inspirada a fazer outros gêneros também e decidi escolher os distópicos. Tirando "A Seleção", eu nunca li um livro distópico (que eu me lembre), mas há vários na minha wishlist que pretendo ler logo, logo. Vamos conhecê-los? :)


Delírio - Lauren Oliver: Há muito tempo, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Estilhaça-me - Tahereh Mafi: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe porquê o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Starters - Lissa PriceSeu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreram todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Destino - Ally Condie: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Feios - Scott Westerfeld: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Calafrio - Maggie Stiefvater: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

E você, quais distopias estão na sua wishlist? Tem alguma outra distopia na lista que você tenha lido e amado? Não deixe de comentar ♥

Beijos,
Isa.

11 comentários:

  1. Eu amo amo distopias <33
    Dessa lista tirando Calafrio, eu quero ler todos! principalmente Estilhaça-me e Starters.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Dessas distopias li apenas Feios, a série completa da vida de Tally e confesso que de fato não é a melhor do gênero, não mesmo. Tbm não sabia que Calafrio era distopia, mas adorei.

    ResponderExcluir
  3. Um melhor que o outro,né??
    Tenho a saga Feios na minha estante, so falta tempo para começa-lá, mas sempre vejo ótimas resenhas desta saga e também estou bem curiosa para ler.
    Amo demais distópias, são o gênero que mais me chama a atenção, então os outros Delírio, Estilhaça-me, Starters, Destino estão todos na minha lista de desejados...=)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Da lista eu quero ler muito o terceiro livro, Starters. Faz muito tempo que está na minha lista de compras, mas o dinheiro é pouco para bastante livros.

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhuma destas distopias, mas estou morrendo de vontade de ler Delírios e Estilhaça-me. Quem sabe néh?
    Bjs.

    http://pallavras-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, que bom que era apenas um fio fora do lugar. Computador dando pau, não dá não é? É pedir para nos fazer infartar, kkk
    ''Delírio'', ''Estilhaça-me'' e ''Destino'' já quero ler há um tempinho. Parecem ser muito bons.
    ''Starters'' e ''Feios'' tenho aqui e ainda não li por falta de tempo, mas pretendo lê-los ainda esse ano.
    Que eu me lembre, não conhecia ''Calafrio''. Gostei de ler um pouco sobre esse livro. Me interessei!
    Ainda não li ''A Seleção'', quero muito. A capa é linda! Você gostou dessa leitura, Isa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é, Mah, quase tive um infarto. Ainda bem que tudo está resolvido agora ♥

      Realmente, a capa de "A Seleção" é linda! Talvez seja a mais bonita que eu já vi. Eu adorei a leitura, SÉRIO, é um livro perfeito. Sabe quando você quando compra um livro já tendo certeza que vai amar? Então, foi assim. Mas eu prometi pra mim mesma que não iria comprar os dois juntos porque sabia que iria ficar morrendo de vontade de ler "The One", sendo que nem lançou ainda. Ah, a resenha vai ser publicada no blog na próxima semana! *-*

      Excluir
    2. Ai, menina. Também sou assim, enrolo o quanto aguento até que a série esteja lançada completa ou quase, se for uma grande quantidade, pois sei que se eu não tenho a continuação... ai ai ai, sofro horrores!

      Excluir
    3. Hahaha, eu raramente leio séries, não sei, mas não gosto de ficar esperando pro próximo livro ser lançado (e quem gosta?). Mas abri uma exceção pra "A Seleção", tava louca pra ler e quando vi o livro todo bonitinho no sebo parece que algo me despertou, tipo: "ME COMPRA LOGO! Você sabe que quer". Ok, isso soa ridículo. Mas foi mais ou menos assim. HAHAHA

      Excluir
  7. Já li todos e super indico como distópico o Estilhaça-me e o Delírio.
    Só que Calafrio não é distopia. É uma fantasia sobre Lobos. Mas é perfeito tb!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!