Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

22 de setembro de 2013

Diário de Intercâmbio: Paris - terceira semana

Oi gente! Este é o quarto - e último - diário de intercâmbio!

Idioma: Na terceira semana eu já entendia absolutamente tudo e conseguia responder com mais facilidade, não precisava mais pedir para que os vendedores me atendessem em inglês e as aulas ficaram bem mais interativas e divertidas - já que eu não tinha mais nenhum problema para compreender o que a professora falava...

Gente nova!: No domingo muitas pessoas novas chegaram: estadunidenses, mexicanos, alemães, italianos, espanhóis, russos, búlgaros... O que foi muito muito legal! Deu pra perceber que eu adoro conhecer gente nova, né? Sim! Mas, em compensação, muitos dos meus amigos foram embora...

Passeios:

15/07/2013

Na segunda fomos a um parque muito lindo: Parc des Buttes Chaumont! Com direito até a cachoeiras, o lugar é digno de um conto de fadas! 



Tomamos sorvetes divinos - e comemos crepes também, para não perder o costume!


E então decidimos encarar a subida que nos esperava, porque sabíamos a vista compensaria e muito!

Olhem essa foto, gente, não parece saída de um filme da Disney?


16/07/2013

Terça foi dia de conhecer o Le Marais, bairro super fofo!


Fiquei a maior parte do tempo na Place des Vosges, já que estava muito calor e o único lugar com sombras decentes era lá... Aliás, também passamos em frente a casa do Victor Hugo!


18/07/2013

Na quarta não saímos da residência, mas na quinta fomos ao cinema! Foi super divertido, assistimos Meu Malvado Favorito 2 e eu pude comer pipoca - já que sou uma viciada assumida e estava há quase três semanas sem poder comê-las... 
Aliás, fomos ao cinema a pé, ou seja, foi um ótimo momento para conhecer algumas avenidas da cidade...


19/07/2013

Na sexta fomos ao museu Cité des Sciences et de l'Industrie, que é o maior museu de ciências da Europa e fantástico! Ele reserva uma ala apenas para falar de genética, que é uma das minhas matérias favoritas, além de um planetário - que é incrível, mas devo confessar que dormi nos últimos dez minutos.


A noite saímos para jantar, novamente no Latin Quarter - que vocês já sabem, é o meu lugar favorito de Paris... Fomos a ruas cheias de bares e lojas fofíssimas, comprei blusas lindas por 10 euros cada!

Ann-Sophie, eu, Paula e Chloe!


No sábado fomos à Champs-Elysées e eu aproveitei para comprar os últimos souvenirs... Domingo tive que acordar bem cedo para ir embora, mas deixando meu coração na Paris maravilhosa que eu pude conhecer!

Vôos e aeroportos: Na volta fiz o trajeto inverso da ida: Paris > Roma > São Paulo. Cheguei ao aeroporto em Paris e logo tive que fazer o check-in e despachar as malas, o voo estava cheio - como todos os que eu peguei, porque sou uma pessoa muito sortuda, mas foi tranquilo, fui na janela e pude dormir um pouco, já que fiquei até tarde da noite arrumando minhas malas, ou melhor, fazendo com que elas fechassem!
Minha conexão em Roma serviu para que eu comprasse encomendas no free shop e me perdesse, novamente, naquele aeroporto enorme! Eu não recomendo conexões no Fiumicino, evitem o máximo que puderem!
Para completar, mudaram o portão de embarque do voo para São Paulo e eu não aguentava mais andar, enfim, no horário estipulado todos já estavam dentro do avião... Mas começou a garoar. E o voo atrasou nada mais nada menos que duas horas! Depois que o avião decolou eu rezei para todas as santidades que lembrava e até tentei descobrir para que lado estava Meca...
Assisti alguns filmes e, quando estávamos cruzando o oceano, consegui dormir... Acordei e o mapa indicava que estávamos próximos a Recife, e bom, considerando a minha experiência na ida - não consegui dormir nadinha - foi incrível conseguir dormir mais de quatro horas!
Cheguei em São Paulo com as duas horas de atraso, passei pelo controle de passaportes, pela alfândega e logo vi meus pais e minha irmã me esperando no desembarque internacional!

Bom, tudo o que eu tenho para falar dessa viagem pode se resumir em saudades! De vez em quando me pego lembrando dos passeios, da Notre Dame, daqueles prédios históricos, da língua tão bonita, das pessoas incrível que eu conheci... Mas hoje eu percebo o quanto eu cresci, como eu aprendi e amadureci com esse intercâmbio! Não ligo mais para bobagens e encaro os problemas com outros olhos, não vou citar tudo o que mudou na minha vida porque são muitas coisas, mas a pessoa que foi para o outro lado do mundo naquele 29 de Junho, aprendeu e mudou muito nas três semanas que passou longe de tudo o que conhece.
Imagino que intercâmbios façam a diferença na vida de todos que tem a oportunidade de fazê-los, acredito também que todos nós precisamos de um tempo sozinhos, sem ninguém que conhecemos e em um lugar completamente diferente, para que possamos entender o que acontece fora da bolha onde vivemos, para que a vida comece a moldar formas diferentes e para que nossos conceitos amadureçam. Acredito que quaisquer experiências são sempre únicas e incríveis, então aproveite as que a vida te proporciona, sejam essas visitar um local desconhecido por você em sua cidade, ou meses imerso em outra cultura, porque eu tenho certeza que o que eu mais aprendi foi a valorizar os segundos que passam e muitas vezes não percebemos, porque aqueles momentos clichês podem ser os mais especiais sim, porque tudo depende da maneira que você quer encará-los... E eu entendi que sempre há a possibilidade de estampar o rosto com mais um sorriso, sempre é possível ver o lado bom da vida, sempre é fácil de entender o motivo da vida estar nos dando mais uma oportunidade, e que nunca essa mesma vida vai colocar pessoas nas nossas vidas, sem que elas tenham um motivo para estar ali.

Gente, é isso! Espero que tenham gostado dos diários de intercâmbio... Qualquer dúvida ou sugestão, mandem nos comentários, no meu Ask ou no meu Twitter.

5 comentários:

  1. Oi! ^^
    Nossa! Paris é linda demais! Meu sonho conhecer a Europa. Acho que começaria por Londres, mas com certeza Paris estaria na minha lista!
    Muita sorte a sua de ter tido a oportunidade de fazer essa viagem! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dia ainda conheço Paris!
    Fotos lindaaaaaaaaaas

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh,imagina, acredito que foi muito difícil dizer adeus a essa cidade incrível. Que linda sua experiência, e muito obrigada por compartilhar tudinho desses momentos mágicos com a gente. Um beijso

    ResponderExcluir
  4. Conhecer outra cultura, outras línguas e outras pessoas, deve ser uma experiência única!

    ResponderExcluir
  5. Euu amei o diário de intercâmbio!! Passei a conhecer mais Paris e ficar com mais vontade ainda de conhecer. Ir ao cinema à pé e sem ser assaltada... ô Paris *--*
    Um dia ainda farei intercâmbio!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!