Tá perdido?

Arquivo do blog

15 de setembro de 2013

Diário de viagem - Paris: segunda semana

Primeiramente queria pedir desculpas! Sei que prometi o segundo diário de intercâmbio para ontem, mas depois que eu terminei de escrever, não ficou do jeito que eu queria e decidi ajustar alguns pontos...

Idioma: minha maior felicidade desse semana foi aprimorar e muito meu francês, já conseguia entender tudo o que falavam e, sem muita concordância e articulação, eu tentava me comunicar sem usar o inglês!
As aulas ajudavam MUITO e foi a semana em que eu mais aprendi gramática, além do que, na última hora de aula, era mais uma aula de cultura sobre a França e Paris, super legal!

Passeios: nessa semana eu só parei na residência na segunda-feira, aproveitei para falar com os meus pais civilizadamente e postar mais algumas fotos, a pedidos da família curiosa, rs... Foi bom poder descansar, porque uma semana super cheia me esperava pela frente!

09/07/2013

Terça foi dia de voltar no tempo, viajar alguns quilômetros e se encantar com o Castelo de Versalhes!
O castelo é... Fascinante! Todos os seus detalhes são maravilhosos por fora, e te deixam boquiabertos - literalmente, por dentro.
Passar por todos aqueles cômodos, admirar os afrescos do teto, todas as obras e esculturas espalhadas por quartos e salas e estar na galeria dos espelhos, ah, eu só me lembro de ficar perplexa!
É a construção mais incrível onde eu já estive, não ganhou meu coração como a Notre Dame, mas é impossível esquecer de cada pequeno detalhe desse lugar...
Minha maior frustração foi minha câmera, mesmo depois de deixá-la carregando por toda a madrugada, a bateria me deixou na mão e só consegui registrar alguns momentos pela câmera do iPod - que é péssima, como vocês já devem ter percebido em algumas fotos do outro diário...

Voltamos para a residência e só me lembro de dormir depois de jantar, a perfeição do palácio pode cansar suas pernas...

10/07/2013

Nossa próxima parada era o bairro de Montmartre, localizado no ponto mais alto de Paris e conhecido por ser um bairro boêmio, suas ruelas são um amor, e até mesmo os incontáveis degraus que tive que subir em diversas escadas valem a pena!
Começamos pelo Mur des Je T'aime, localizado em um parque público, nele podemos ler "Eu te amo" em mais de 300 idiomas - e observar os casais apaixonados que lotam o parque é uma fofura, vale a pena!

Depois de alguns minutos andando pelo bairro, a Sacré Coeur apareceu e fez crescer meu amor por igrejas. Garante fotos lindas de fora e pessoas boquiabertas de perto! É uma pena não poder fotografar por dentro...

Mas minha câmera novamente não carregou - o carregador queimou, olhem só a minha sorte, e dependi de câmeras alheias para registrar imagens da basílica...

Depois da visita a basílica, tivemos duas horas livres para andar pelo bairro, e eu não pude deixar de aproveitar o tempo para comer um crepe!
Pedi um crepe de Nutella e queria comer mais mil, delicioso e o melhor que comi nas três semanas, e preciso confessar que comia praticamente um crepe por dia - imaginem o quanto eu não engordei...

Mais tarde foi hora de conhecer a cidade luz! Saímos a noite, umas 22h, para passear pelo Quartier Latin e ver a torre iluminada!
Foi um passeio maravilhoso, passamos pela Notre Dame e vê-la iluminada foi tão lindo... Ah! Contei para vocês que, da primeira vez que a visitei, esqueci de fazer meu pedido no Point Zéro? Pois é, só lembrei quando estava no metrô e quis morrer!
Mas na outra semana, fiz meu pedido!

Como uma boa leitora de Anna e o Beijo Francês...

Vimos o pôr-do-sol, andamos nas margens do Sena e passamos pela Pont de L'Archevêché, onde casais apaixonados deixam cadeados com suas iniciais e jogam as chaves no Sena, para eternizar seu amor... Mas eu não estava com a minha câmera e as fotos que tirei com o iPod ficaram péssimas...

Depois de algum tempo vimos a torre iluminada, linda e muito mais espetacular do que de dia, fiquei boba com toda a sua grandiosidade e a Cidade Luz começara a aparecer para mim!

11/07/2013

Quinta o dia foi de compras! Para a minha alegria, o destino era, novamente, o Latin Quarter!
Mas ainda melhor do que a parte das compras, passamos pela Saint Sulpice - e quem leu O Código Da Vinci sabe o motivo da minha felicidade em vê-la!

12/07/2013

A sexta era o dia mais esperado da semana, afinal, fomos ao Louvre!
Repito que sou fascinada por História, e poder ver todas aquelas obras que antes só estavam estampadas em meus livros de História e História da Arte, ahh, não tem preço! Fiquei fascinada pelas alas greco romanas e, principalmente, as da alta Idade Média!
Além do palácio onde fica o museu ser maravilhoso, as obras só completam o visual e deixam a visita perfeita!
É super legal ver a tão famosa Monalisa, a Vênus de Milo e tantas outras obras famosas, além de ser emocionante para uma amante dos séculos passados como eu... Passeio indispensável, mas como fica muito cheio, recomendo a visita na parte da manhã, a não ser que você queria ficar esmagado ao tentar ver a Monalisa de perto!

13/07/2013

Sábado era novamente dia de passeio o dia todo, e o destino: Eurodisney!
Como os parques não ficam exatamente em Paris, fomos em um ônibus fretado bem cedinho, para que desse tempo de irmos em todos os brinquedos sem enfrentar as quilométricas e tradicionais filas...

Eu não posso andar em montanhas russas. Não posso. Passo mal. Fico tonta. Fico afetada pro resto do dia... Mas fui. Na Space Mountain e fiquei tontinha pro resto do dia!
Resumindo, passei o dia gastando dinheiro nas lojas super fofas e conversando com o Matteo enquanto os outros aproveitavam os brinquedos mais radicais... Fui em mais algumas atrações, como o Labirinto da Alice, que é um amor, e meus pés não aguentavam mais nada!

Resumo da semana: bom gente, é isso! Não tenho tantas coisas pra falar como na primeira semana, já que estava bem acostumada com tudo... Mas já entender perfeitamente o francês facilitou muuuuuuuito a minha vida, fiquei feliz demais!
Não tenho tantas fotos quanto na primeira semana por conta do carregador da câmera, e acreditam que eu não encontrava pilhas em lugar algum? Só achei na sexta mesmo...

Esperam que tenham gostado, até o próximo diário de intercâmbio!