Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

17 de setembro de 2013

DIVULGAÇÃO DE ARTE E LITERATURA - DIEGO MEDEIROS

Olá, visitantes do Blog Viciadas em Livros. Tudo bem com vocês?


Hoje - como não poderia ser nem um pouco diferente -, vou abrir mão das resenhas de livros nacionais e, em função disso, apresentar um autor genuinamente brasileiro, que além de abrilhantar a imaginação do leitor com enredos magicamente fantásticos, ainda foi agraciado com o dom de esboçar uma arte tão original, única e bastante interessante. Diego Medeiros foi um desses autores com quem tive contato e, a princípio, eu havia ficado impressionado com as ideias que ele imprimia em seus livros e desenhos. De repente, senti tanta curiosidade - uma curiosidade tão forte - e resolvi tomar a iniciativa de convidá-lo para expor um pouco do seu trabalho para vocês, o que para mim, em especial, é uma grande honra.

 Tive, também, o prazer de receber do mesmo um dos seus livros e, após uma leitura que se mostrou interessantíssima, achei que seria maravilhoso deixar um pouco do trabalho desse autor incrível e as minhas principais impressões acerca da temática apresentada. É uma história coerente, bem sucedida de maneira como foi proposta, que usa elementos brasileiros e folclóricos através de um texto infinitamente humorado, carismático e sutil. Diego Medeiros cativa com o seu talento pessoal e se mostra um escritor que não se prende a nenhuma proposta familiar, mas dela se afasta para criar mundos misteriosos e bem planejados.


Sinopse de "A Caçada do Imortal"

 

Em dezembro de 2012, um grupo de mercenários atuando no continente africano, invadem um templo e, propositalmente, despertam uma criatura poderosa. Tão poderosa que, a energia liberada pelo seu despertar desestabilizou as placas tectônicas e causou uma catástrofe global chamada mais tarde de "Grande Hecatombe de 2012". Muito parecido com que os maias haviam previsto, uma tragédia que quase eliminou toda a vida na Terra, deixando um saldo de dois bilhões de mortos e a economia mundial totalmente em colapso...

Décadas depois, em 2047, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Brasil, encontramos duas personagens distintas. Milena, uma jovem de dezoito anos, promove uma festa de formatura para sua turma de formandos no ensino médio. Mas o que era para ser comemoração acaba em tragédia, com seus pais e amigos massacrados por criaturas sedentas por sangue. Ela porém, ao ser atacada, revela poderes por ela mesma desconhecidos, transformando-se em um lobisomem, uma fera mortal e incontrolável. Resgatada pela misteriosa Raquel e pelo sábio professor Medeiros, ela é acolhida em uma fazenda escondida no Parque de Ibitipoca, comandada pelo velho mestre Kurokami, onde descobre que seus poderes vieram de sua própria mãe Helena, desaparecida há vários anos. Cabe a ela treinar para controlar seus poderes e ter a oportunidade de encontrar sua mãe e vingar sua família e amigos.

Paralelamente temos a orgulhosa Capitu. Nascida no final do século XIX, foi transformada em vampira ainda jovem forçadamente, mas nunca se conformou com sua condição e dedicou sua imortalidade a caçar seus semelhantes. Após descobrir uma maneira de matar e ao mesmo tempo absorver seus poderes, ela se tornou uma ameaça para todos os vampiros. Até que, enfrentando um inimigo poderoso, Capitu misteriosamente volta a ser humana. Agradecida a Deus pela dádiva, Capitu faz um juramento de, ao lado de sua amiga e assistente Tamires, continuar a caçar e exterminar todos os vampiros do mundo.

O caminhos das duas se unem quando uma velha amiga de Milena é raptada, aparentemente por um vampiro poderoso. Enquanto a lobisomem busca justiça, Capitu parte em mais uma caçada em busca de vingança e glória.





Sinopse de "O Arco do Vento Cortante"



No segundo volume da saga "Luz da Lua", vemos que Milena foi incapaz de salvar a própria amiga, apesar de seus novos e surpreendentes poderes. Isso causou nela um golpe devastador em sua auto-estima, e ela duvida que seja capaz de superar, cabendo a polêmica Juliana ajudá-la a sair da fossa e focar em um novo objetivo, uma nova busca. Mas mal sabe Milena que sua mãe, desaparecida há 11 anos, está retornando com revelações bombásticas sobre seu passado e sua origem.

Por outro lado, Capitu, agora com novos poderes para superar suas limitações, continua desafiando a morte cara a cara e pisa no calo dos vampiros mais poderosos do país, podendo passar de caçadora à caça. Mas ela receberá uma ajuda inesperada e que tem a ver com o motivo dela ter superado a morte, deixando de ser vampira e voltando a ser humana, algo inédito e, até então, impossível.

E Rudolph, ainda na vida de lobo solitário, envolve-se cada vez mais com a sedutora Stephanie, sem saber que ela na verdade poderá ser a causa dos maiores problemas e desafios pelos quais ele jamais irá passar.

Paralelo à isso tudo, uma grande conspiração global, querendo se aproveitar da guerra que devasta o oriente, poderá ser o primeiro ato da última peça encenada pela humanidade!


4 comentários:

  1. Os livros dele parecem tão cheios de aventuras,ele é realmente um artista né,tem o dom da escrita e ainda Ilustra muito bem *-*

    ResponderExcluir
  2. Esses livros parecem segurar o leitor até a última página!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Se quiserem saber mais e acompanhar informações sobre a história, acessem meu blog, http://sagaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Diego, parabéeens, os seus desenhos sã lindos! Espero ter a oportunidade de um dia ler seus escritos. Já acessei o blog do Diego para ficar por dentro de tudo!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!