Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de setembro de 2013

Resenha: December 17th - Alessandra Santarosa

Oi, gente!

Eu sei que já falei mil vezes por aqui que vou voltar a postar e sempre fico enrolando, mas agora é sério, tá? Hahahaha. Vou pedir desculpa mais uma vez, sei que o blog nunca ficou tão desatualizado como está ficando agora, mas peço que não se preocupem, eu não vou abandonar o blog por causa de The Lonely Days Are Over (que, pra quem não sabe, é a minha nova fanfic - clique aqui para saber mais!)

Enfim, desde que eu entrei para o "maravilhoso mundo das fanfics" e comecei a escrever a minha própria fic, procurei ler outras também e decidi que começaria a ler as fics da Alessandra Santarosa. Isso mesmo, a Alê que já passou pela Coluna do Escritor duas vezes e que vai passar mais uma! (Nessa semana ela mandou mais um texto pra gente e ele sairá em breve aqui no Viciadas). Como eu amo esse clima de dezembro, natal e neve, decidi começar a ler "December 17th" e eu gostei taaaaanto da fanfic que vim aqui resenhar pra vocês!  Eu pretendo fazer várias resenhas das fanfics da Alê aqui, inclusive, semana que vem vai sair mais uma resenha e uma entrevista com ela! Será a semana Santarosa, digamos, hahaha.

Bom, agora chega de enrolação e vamos ao que interessa: a resenha!

P.S: A fanfic é interativa, ou seja, você faz parte da história. Antes de iniciar a leitura, você responde a algumas perguntas feitas pelo autor, como o seu nome, sobrenome, nome da sua melhor amiga, apelido dela, enfim. Os nomes inseridos ali serão colocados na fic e você e algumas pessoas importantes na sua vida serão protagonistas dessa história. No entanto, eu resolvi usar os nomes originais na resenha porque preferi me referir aos personagens dessa maneira. Espero que não tenha problema :)
•••

Título: December 17th
Fandom: Outros
Descrição: Dezembro pode acabar se tornando um mês frio e triste em Nova York se quem você ama não está por perto para fazer o fim de ano valer a pena. E é isso que acontece com ele quando sua melhor amiga parte antes que eles possam resolver seus sentimentos um pelo outro - que já andavam complicados há um bom tempo. Durante um mês, amizades incríveis e cheias de vida que poderiam durar para sempre começam a correr riscos quando a mentira e a culpa tomam conta e memórias negras voltam para mostrar como a dor pode ser traiçoeira. Para derrubar a parede que criou em volta de si a fim de evitar que a realidade invadisse seu espaço, ele vai ter que lutar contra o remorso e a responsabilidade dos seus atos para descobrir o que realmente sente e fazer a coisa certa com todos ao seu redor - isso se não for tarde demais para ela. 
Gênero:
 Comédia Romântica e Drama.
Classificação: 10 anos (Contém linguagem vulgar)
Status: Finalizada
Trilha sonora: Youtube | 8Tracks 
Também disponível em:  AllTimeFics | FanficHunters

Minha opinião: Você está na festa de uma garota que odeia. Você está bêbada e, consequentemente, não tem tanta consciência assim dos seus atos. O seu melhor amigo está se afastando de você por nenhum motivo aparente. Vocês começam a brigar na festa. Ele puxa o seu braço, você tenta a todo custo soltá-lo e, quando o faz, acaba caindo das escadas. O que poderia acontecer na sua vida depois desse ato?

Vocês - Alyson e Chad, no caso - fazem parte de um grupo de amigos que simplesmente não aceitam a forma como tudo aconteceu. Certo, o seu melhor amigo está agindo como um irresponsável, bebendo três vezes mais do que bebia antes, te ignorando e fazendo de tudo para ficar longe de você. Mas, quando a sua vida está em jogo, ele poderia agir da mesma forma?

Seus amigos achavam que não. Vocês se conhecem há tanto tempo, estava claro que ele iria te dar o maior apoio nesse momento, certo? Afinal, eles não sabiam que aquela briga com ele acabou influenciando no acidente. Eles achavam que você simplesmente tinha tropeçado em algo e caído. Os que sabiam de tudo, então, guardavam segredo. 

Chad fica tão culpado com aquilo tudo que passa os seus dias em casa, sozinho, só pensando no que aconteceu. Na escola? Ele se senta sozinho, já que seus amigos não aprovam nem um pouco o fato de ele não ir visitar a amiga. O que eles não sabiam é que, depois de um tempo, Chad passa a fazer visitas noturnas a Alyson, que ainda não havia acordado.

Um ponto positivo na fic é que, além de ela te fazer rir muito em algumas cenas, também traz ao leitor uma mensagem muito importante: fale o que você sente antes que seja tarde demais. O remorso pode tomar conta de você quando você menos esperar e garanto que o remorso é o pior sentimento que alguém pode ter.

A história toda é voltada a esse acontecimento que ocorreu no dia 17 de dezembro - sim, agora vocês sabem porque o nome da fic é December 17th! Todos os acontecimentos da trama são influenciados pelo que aconteceu naquela festa, no dia 17 de dezembro. De uma forma estranha, tudo o que ocorreu naquela festa uniu mais ainda Chad e Aly. Ele sempre foi o porto seguro dela, sempre a protegia e a ajudava, desde algum problema na escola até a morte de seu pai. Chad acabou não só sendo um grande amigo para Aly, como também a pessoa por quem ela estava apaixonada.

Um defeito da fic? A cada capítulo você tem ainda mais vontade de aquela não ser apenas uma história. Tudo bem, tudo bem, ninguém deseja cair das escadas em alguma festa, e eu sei que, como a fic é interativa, o próprio leitor faz parte da história. Mas, quando você termina de ler December 17th, você fica tipo: "Poxa, o que eu vou fazer agora? A fic acabou e eu quero viver mais disso! Quero mais Chad na minha vida, por favor!!!". Você fica com muita vontade de viver aquilo de verdade, pelo menos, foi isso o que aconteceu comigo. Eu só queria que tudo fosse além de um script e que eu pudesse viver uma vida tão divertida como essa (tirando a parte das escadas, porque aquilo não foi nada legal, haha).

 Sobre os personagens: nem preciso falar que o Chad é o meu preferido, né? Gente, o Chad entrou na minha listinha de personagens que eu gostaria de ganhar de presente de Natal, hahaha. Ele é tão atencioso e gentil que te faz arrancar suspiros uma vez ou outra, é o garoto que toda menina gostaria de conhecer, tenho certeza! Quase todos os outros personagens fazem parte do grupo de amigos e a minha outra personagem é preferida é a Melany, que, na minha opinião, é a mais compreensível e fofa!

December 17th é uma daquelas fics perfeitas pra reler sempre. Quando você já está no final e de repente se depara com aquele espaço branco e nota que acabou, você se sente tão incompleta. É como: "Poxa, então acabou? É isso mesmo? Não vou ter mais? Vou ter que adeus ao Chad?". Sim, eu sei que parece bobo, mas foi exatamente isso que eu pensei quando terminei de ler! A fanfic te desperta tantos sentimentos e é engraçado a forma como você quer chorar num momento e rir em outro em um período tão curto. Eu, com toda certeza, indico December 17th pra mãe, vó, pai, filha, amiga, prima, sobrinha, cachorro, enfim. Até pessoas com um coração de pedra vão se emocionar com essa linda história de amor ♥

(Final nem ficou clichê, né? HAHAHA)

Classificação: 

6 comentários:

  1. AWW OBRIGADA ISA <3 Você é demais! A resenha ficou linda e muito boa, você definitivamente vai me conseguir alguns leitores hahahaha. Obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, leitores merecidos, né? Você merece tudo isso e muito mais, Alê! Parabéns pela linda fic ♥

      Excluir
  2. Aaaah, adorei a dica da fic e pode ter certeza que eu irei começar a lê-la logo, logo!
    Entendo bem esse sentimento de quando uma fic termina, mas é melhor começar a ler uma já finalizada, do que se aventurar em uma em que o autor/a ainda está escrevendo e, do nada, para de atualizar a estória... Isso sim é triste viu >< hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente fiquei maravilhada com a fic! Não importa se tem meu nome ou não, mas sei que fiquei imaginando o que acontecia na história. Tinha que ser um livro enoooorme! Isso sim !

    ResponderExcluir
  4. Aaaah,adorei a Fic,as poucas que li não eram tão legais assim. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês colocam fic aqui,rsrs. Eu não achava nenhuma legal, ou tão boas quanto a que vocês postam!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!