Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

12 de outubro de 2013

1º Concurso de Crônica

      Olá pessoal, faz um tempinho que eu não publico resenhas aqui e vou explicar o motivo. Minha professora de Gramática realizou junto com a Prefeitura Municipal um curso de crônica, para alguns alunos selecionados. Bom, eu fui escolhida. O curso acabou esta semana, e na próxima quarta-feira (16/10) receberei meu certificado e uma premiação caso minha crônica fique entre as cinco primeiras.
        Posso dizer que esse curso foi uma experiência e tanta, nunca curti muito escrever crônica apesar da insistência da minha professora dizendo que eu seria boa neste gênero. Depois de uma conversa com a Isadora, resolvemos então dar um curso de crônicas para vocês.
           Com a ajuda da minha professora, elaboramos um curso especial para o blog, que também terá no final, uma premiação para os primeiros colocados. Para participar basta preencher este formulário (menos de cinco minutos) e ler esta espécie de regulamento que está logo abaixo. 

O curso funcionará da seguinte maneira: 

- Todos os sábados (26/10 – 02/11 – 09/11) farei um post com o conteúdo do curso. Vocês não precisam ler no dia e tudo mais, mas seria interessante lerem todo o conteúdo antes de escreverem a crônica, juro que isso ajudará e muito.
- No terceiro sábado (09/11) postarei o tema com que vocês deverão se basear e escrever a crônica para o concurso. Vocês terão duas semanas (até dia 26/11) para escrever a crônica e enviar para o e-mail oficial do concurso!
- Eu analisarei crônica por crônica julgando os seguintes critérios:
                - Criatividade (4,0 pontos)
                - Linguagem culta da Língua Portuguesa (3,0 pontos)
                - Não fugir do tema (3,0 pontos)
- No dia 30/11 postarei o resultado aqui no blog, as premiações e o certificado de cada participante!

Vamos participar pessoal, quem sabe vocês não se tornam os mais novos escritores do Brasil, ou pelo menos encontrem o poder da escrita, escondido em vocês.
Está é uma iniciativa do blog "Viciadas em Livros" que espera muitas edições desse tipo de concurso.

5 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa iniciativa do blog. É uma forma de incentivar a galerinha que já escreve. Eu ainda não tenho muita segurança em escrever, mais se tivesse, participaria com muito prazer. Parabéns mais uma vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar, quem sabe ? Não vai ter segurança para escrever se não praticar e participar de concursos como este! Vamos lá :)

      Excluir
  3. Oi, achei legal a iniciativa já que amo escrever. Já estou inscrito e aguardando pelo tema :D

    Aqui estou na difícil missão de levar a você uma mensagem que possa ser como uma luz ou um mantra... ♫

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina... você conseguiu reunir um Blog simpático, simples e muitíssimo interessante, principalmente vindo de pessoas na sua faixa etária. Adorei. Sou Psicóloga, Escritora desde 2008 e também tenho algumas publicações. Convido para acessar meu blog e se gostar, pode seguir. Estarei te seguindo também pois adoro iniciativas jovens e sei que vocês são o grande futuro deste mundo.
    Luciana Bechelli : lucianabechelli@blogspot.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!