Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de outubro de 2013

RESENHA DO LIVRO ADOLESCENTE, ALGUÉM TE ENTENDE - RENATA MARTINS




Renata Martins é, sem a menor dúvida, uma das autoras mais competentes e iluminadas que eu tive o prazer de conhecer oficialmente nesses quase quatro anos de vida literária. Seja pela simpatia, conhecimento ou mesmo pela competência com que aborda um dos temas mais recorrentes da atualidade, a autora atinge um público obviamente curioso e capaz, consciente do seu papel de cristã e cidadã. 

Em seu livro Adolescente, alguém te entende, a autora se permite dar aos leitores uma explanação sinceramente coerente dos caminhos, desvios e de conjuntura sucedida das expectativas, através de linguagem clara e acessível, permeada de mensagens e objetivos. É um livro que conversa com os jovens e – como não poderia ser diferente – conserva preocupação com a realidade, sem se distanciar muito da proposta original. A autora é cuidadosa ao abordar temas mais complexos que estão presente na vida e carreira dos adolescentes, ao mesmo tempo em que pincela a preocupação dos pais em relação às escolhas, adversidades e necessidades dos filhos. 


Enfim, trata-se dos pontos de vista evidentemente diferenciados e coerentes dessas realidades.


O livro ainda retrata o papel da religião na vida das pessoas e, de certo modo, concentra esforços para transmitir mensagens belas e ilustradas de positivas presenças. Em todos os aspectos, Renata Martins cria um vínculo de grande amizade com o leitor e aproxima-se dele com alegria contagiante. A diagramação, a revisão e linguagem empregada são muito boas e atendem aos requisitos exigidos para esse tipo de leitura. 

A arte da capa também chama a atenção.


É um livro para se colocar na cabeceira e discutir com toda a família.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro desse tipo, mais tenho muita admiração por quem faz esse tipo de trabalho, é uma dica inclusive para os pais.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro! Legal o tema e a abordagem!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!