Olá pessoal. Tudo bem?

Antes de falar sobre o livro, farei uma breve apresentação para que vocês me conheçam um pouquinho. :)

Meu nome é Rakel, tenho 15 anos e moro em Santa Catarina. O que eu mais gosto de fazer no meu tempo livre é ler (livros e fanfics) e assistir filmes e seriados. Um completo vício. Rsrs.
Eu gostaria de agradecer imensamente a Rê e a Isadora pela oportunidade de poder colaborar com o conteúdo do blog. :D

Ok. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


TÍTULO: A Última Frase dos Contos de Fadas
AUTOR: Massimo Gramellini
PÁGINAS: 237
ANO DE LANÇAMENTO: 2010
EDITORA: Fontanar - Editora Objetiva
Sinopse: A Última Frase dos Contos de Fadas é uma fábula moderna que conta a história de Tomás - um professor que há muito deixou de achar graça na própria vida. Acredita pouco em si próprio, vai levando mal os seus dias e está convencido de que não possui os meios para escapar da apatia em que se encontra. Uma noite, porém, se percebe projetado num lugar desconhecido, o que lhe reacende a curiosidade existente em todo ser humano. Começa assim uma viagem simbólica que, através de uma série de encontros e de provas perigosas, o conduzirá à descoberta do próprio talento e à realização da experiência amorosa.

Resenha:
O livro conta a história de Tomás, um homem que, depois de uma desilusão amorosa, parou de acreditar no amor verdadeiro. Criou, de certa forma, uma "alergia ao amor". Sempre que sentia que o relacionamento começava a criar raízes, Tomás começava a manifestar sintomas alérgicos e acabava terminando a relação.
Mas certo dia, ele é levado à um lugar um tanto que incomum, chamado Spa da Alma. Onde precisa aprender a se conhecer e se respeitar. O lugar em que ele começa a "se enxergar internamente". Foi levado para lá, para conhecer sua alma e superar seu trauma do amor.
O livro tem uma grande abordagem espiritual, fala sobre questões cotidianas e traz para nós ensinamentos, os quais fazem a gente parar para refletir sobre algumas atitudes.
O romance, que seria o ponto central do livro, é manifestado por acreditar na força do amor, conhecer a serenidade que existe em seu espírito para que tenha a capacidade de acreditar em si mesmo e consiga viver em paz o seu "felizes para sempre".

Sabe aquele livro que você compra achando que é uma coisa, mas na verdade, quando começa a ler percebe que é totalmente outra? Bom, pelo menos foi assim que me senti quando terminei de lê-lo.
Não estou dizendo que é ruim, mas simplesmente não era o que eu esperava. Talvez, para mim ele tenha parecido um pouco diferente, porque não tenho o costume de ler livros que abordam esse tipo de assunto, da mesma forma como foi abordado com Massimo Gramellini. 
É um livro que eu recomendaria, mas você não deve esperar fortes emoções vindas da história. Pois acredito que o seu principal objetivo, além do romance, é passar um ensinamento sobre a beleza interior que existe em nós.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Rakel.


2 Comentários

  1. Oiee =)
    Não conhecia o livro, primeira resenha que leio. Gostei da tua opinião, apesar de não ser o gênero que costumo ler, e é tão chato quando pegamos um livro pensando que é uma coisa e na verdade é outra, quando nos surpreende de forma positiva ainda vai.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!