Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

28 de dezembro de 2013

10 livros marcantes de 2013

  Olá, pessoal! Percebi que muitos blogs estão fazendo Tags ou simplesmente postando os 10 ou 5 livros que leram e mais gostaram em 2013, por isso resolvi fazer também.
   Não li muitos livros neste ano, todavia os que li adorei. Entretanto, tiveram 10 que me marcaram muito! Vamos conhecê-los?


1. Jardim de Inverno: foi um dos livros mais tocantes que li esse ano. Nesse livro conhecemos a surpreendente história de Anya, uma mulher que já sofreu muito na vida e tornou-se uma pessoa fria. O que não sabemos são os motivos que a levaram a ser dessa maneira: Uma guerra. Stalin. Leningrado. Um amor.
É um livro diferente e extremamente emocionante. Você pode ler a resenha que fiz aqui.

2. O diário de Suzana para Nicolas: Confesso que chorei horrores com esse livro, justamente por ser um diário de uma mãe para um filho. A história parece ser um tanto quanto clichê, porém nada é o que parece: você vai se surpreender e perceber o quanto estava enganada em relação aos fatos que iriam acontecer. É um livro lindo e emocionante, e você pode ler a resenha dele aqui.

3. A última Nota: resolvi dar uma chance aos livros nacionais esse ano, e confesso que me surpreendi. "A última nota" conta a história de Alícia, uma violinista de origem grega que vive no Brasil e era extremamente apegada ao avô, também violinista. A narrativa é envolvente porque não estamos esperando que as coisas aconteçam da maneira como Lu Piras e Felipe Colbert escreveram. Ela surpreende. Tudo começa a mudar na vida de Alícia quando ela toca uma partitura de uma música que seu avô compôs, Gratia; ao errar a última nota a garota não sabe o que acabara de provocar. Continue lendo a resenha aqui.

4. Confie em mim: foi o primeiro livro do Harlan que eu li e adorei. A narrativa dele é diferente: cada capítulo do livro conta a história de uma ou várias pessoas, e as histórias se cruzam durante o livro, até que você percebe que elas se encaixam. A Ana fez resenha dele aqui no blog, confiram aqui.

5. Deus está no controle: foi o livro que eu ganhei num sorteio de um blog (que, aliás, seus donos sumiram do mapa, infelizmente :( ). O livro é um compilado de citações e reflexões que Max Lucado escreveu nos vários livros que publicou; ou seja, esse livro tem um pedacinho de cada livro que ele escreveu. São histórias para refletir, pensar, descobrir. É sempre bom ter um livro que você pode ler qualquer hora e refletir sobre Deus e sobre a vida. Você pode ler a resenha dele aqui.

6. Perdida: é o melhor livro da Carina (na minha opinião), porque é diferente e ousado. Narra a história de Sofia, uma mulher de 24 anos, extremamente cética e que não acreditava no amor. Tudo na sua vida muda no momento em que compra um celular novo porque deixou o outro cair - acidentalmente - no vaso sanitário. Sofia vai parar no século XXI, onde tudo - inclusive as pessoas - são diferentes. Descubra o que (ou quem) Sofia encontrará nesse lugar lendo a resenha aqui.

7. Procura-se um marido: é um chick-lit nacional, também da Carina Rissi. Conta a história de Alicia, uma mulher que sempre morou com seu avô (que é também sua única família) e que se vê maluca quando ele morre e deixa toda a herança para ela, porém ela só poderá ter acesso à ela se estiver casada. É aí que entra Maximus na história, o homem que tenta ajudá-la. É um livro envolvente e você o devora rapidinho. Leia mais da resenha aqui

8. Nudez Mortal: é o primeiro livro da série Mortal, escrito por Nora Roberts como J.D Robb. O livro conta a história de Eve Dallas, uma policial que resolve crimes. Eve precisa solucionar um caso: o assassinato de uma prostituta. Na realidade, o que Eve não imagina é o que está por vir: o caso não seria o único, teriam mais vítimas mortas da mesma maneira. Continue lendo a resenha aqui.
   Sou suspeita para falar da Nora porque a adoro. O livro é interessante e tem uma trama diferente, perfeito para quem gosta de mistério e romance ( <Eve-Roarke>3 - não quis insinuar nada hein! haha)

9. Glória Mortal: é o segundo livro da série Mortal, da Nora. Não cheguei a fazer resenha por falta de tempo, mas o livro segue a mesma linha do primeiro - porém Eve precisa solucionar outro caso. Dois crimes com uma ligação: ambas as vítimas eram famosas, invejadas em suas carreiras e tiveram a garganta cortada em locais diferentes da cidade.
   Confesso que gostei mais do primeiro livro, porque a trama fluiu mais rapidamente. O romance de Eve e Roarke começa a ficar conturbado e a autora consegue dar mais espaço para eles do que no primeiro livro - mas o foco central continua sendo o mistério que envolve os crimes.

10. O silêncio das Montanhas: ainda não fiz a resenha desse livro porque não tive tempo, mas foi o livro que ganhei no Amigo Secreto Literário promovido pelo blog mesmo.
   "O silêncio das Montanhas" conta a história de dois irmãos, Abdullah e Pari, que foram separados quando ainda eram crianças. O livro gira em torno, praticamente totalmente da vida de Pari e cada capítulo (são 9 no total) conta a história de algum personagem do livro que tem e/ou teve relação com Pari ou com Abdullah. É um livro lindo porque Khaled consegue nos emocionar novamente, falando sobre temas que normalmente não pensamos no nosso cotidiano: família, amor, dinheiro, guerra, pobreza, riqueza, filhos. Confesso que é preciso ter muita atenção em cada capítulo, porque é fácil se perder durante a leitura, visto que o autor conta nos mínimos detalhes cada parte da vida de cada personagem no seu devido capítulo.
   É um livro lindo, porém o meu favorito do Khaled continua sendo "A Cidade do Sol".


   E aí, gostaram da minha listinha? Quais vocês incluiriam? E quais tirariam? Comentem!


5 comentários:

  1. Não li nenhum desses =O
    Vou colocar na minha lista, devem ser bons mesmo haha

    Beijo
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... Estou muito afim de ler esse livro... e pela sua descrição aqui me deixou super curiosa rsrsrs. Meu eu estou muito afim de ler esse livro... só tenho lido resenhas excelentes sobre ele. Ahhhhh estou com perdida aqui... ganhei de aniversário e super amei... quero dizer o presente, porque ainda não li o livro kkkkk, mas quero ler em janeiro... menina as minhas férias de Janeiro quero ler tantos livros que acho que vou ler um a cada dois dias kkkkk. Xero Rê... desejo a todos do blog um ótimo ano novo com seus familiares e amigos... e que em 2014 possamos continuar com o mesmo contato e fazer novas amizades permanecendo com as contruídas nesse ano é claro... Quero dizer que conhecer um pouco mais de você e da Isa foi maravilhoso para mim... Xero no coração... http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já li os da Carina Rissi e são muiito bons!!
    quero ler Jardim de Inverno e Nudez e Glória Mortal!
    beijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses... Mas eu colocaria ai: A culpa é das estrelas, Destrua esse diário (hahaha é bem interessante), o Chamado do Cuco e Bob, o gato de rua!
    Beijos.
    Segredos de moda!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Procura-se um Marido e Perdida!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!