Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

28 de março de 2013

In felizmente (?)

Olá, hahaha! Que título mais doido, não? Sabem o por que desse título inusitado? Porque, infelizmente, nossa promoção falhou. "Ué, mas por que falhou?" Simplesmente porque a vencedora não nos respondeu o e-mail, visto que o prazo eram 3 dias. Porém, fomos boazinhas e estendemos o prazo para 5 dias, mas mesmo assim não houve retorno e o prazo dela expirou. Então, Paula, INFELIZMENTE, você deixou de ganhar o livro HATHOR.
    Mas olhem só! Fizemos um novo sorteio da promoção, como havíamos falado, e uma nova ganhadora saiu, e... bem, deem uma olhadinha:

Clique e confira o resultado no post da promoção
Então, Andreza G., podemos informar que, FELIZMENTE você foi a ganhadora do livro do Markus Thayer, Hathor. Parabéns!!!! Já te enviamos um e-mail, e, precisamos de retorno até o dia 31/03 (esqueci de mencionar no e-mail que, caso esteja viajando, esperamos até o dia 02/04, resultando em 5 dias, o mesmo prazo da outra vencedora, para ser algo mais justo). 
Queremos ressaltar que não sabemos o motivo de não ter havido um resposta da primeira ganhadora, porém ficamos chateadas com isso. Esperamos que dessa vez nos respondam, porque a assessoria do Markus foi tão simpática conosco, portanto não queríamos que isso tivesse acontecido. Mas, tudo bem, faz parte! 
Bom pessoal, até mais e aguardem, porque em breve teremos outras promoções!

Beijos,
Renata.

Mais informações sobre as inscrições para colaboradores

Olá leitoresss!
Estamos recebendo muitos e-mails de pessoas se inscrevendo para serem colaboradores do blog (aliás, queremos agradecer a todos que se inscreveram, muito obrigada!). Porém, andamos percebendo que muitas pessoas ainda tem dúvidas e por isso resolvemos fazer esse post para dar mais informações.

Você não precisa postar todos os dias. Fizemos a pergunta "tem disponibilidade para postar todos os dias?" no post porque gostaríamos de saber a frequência com que a pessoa poderá postar, se selecionada. Após a seleção nós iremos conversar com os todos os colaboradores/colunistas e será estipulado um ou mais dias na semana para postarem. Ou seja, será algo regular, por exemplo: Mariazinha vai postar segunda e quarta, Aninha vai postar terça e quinta e Joãozinho vai postar nas sextas. Assim, manteremos o blog organizado e atualizado a semana inteira.

Os colaboradores não serão remunerados. Caso decida se inscrever, deve fazê-lo simplesmente por interesse em colaborar com o blog. Nós não lucramos com o Viciadas em Livros no quesito dinheiro, logo, vocês também não lucrarão, a não ser com possíveis produtos que podemos receber de nossos parceiros.

Não existe uma idade mínima para que você possa se inscrever. Em muitos outros blogs pudemos notar a exigência de que os colaboradores tivessem no mínimo 15 anos, o que é completamente ridículo (desculpem os termos, mas é algo revoltante ueheue), já que uma de nossas blogueiras (a Isinha) tem apenas 11 anos e já escreveu muito post melhor que de gente graduada. Ou seja, não selecionamos ninguém pela idade e sim pela qualidade da sua produção. Se você produzir um bom post, independentemente da sua idade, vai ser tornar colaborador.

Damos prioridade para colaboradores que se interessem em falar sobre outros assuntos, além de livros. Simplesmente porque já somos em três falando sobre isso, e precisamos de pessoas que falem sobre algo em que os leitores do blog se interessem mas que não temos experiência (ficou muito confuso?).

Teremos uma coluna apenas para escritores, ou seja, toda semana serão postados textos e/ou crônicas sobre variados temas e estamos a procura de pessoas que escrevam e tenham interesse e disponibilidade para postar.

As colunas podem ser semanais ou quinzenais, isso será combinado com os respectivos colaboradores. Os dias estipulados para cada colaborador devem ser respeitados, nunca deixando de postar ou postando em outros dias. Caso haja algum imprevisto, o colunista/colaborador deverá avisar a administração do blog antecipadamente.

Ser um colunista ou colaborador requer compromisso, seriedade e responsabilidade. Ser blogueiro acima de tudo é gostar de interagir, ensinar, aprender, compartilhar, fazer isso por puro INTERESSE. Não se inscreva se não estiver disposto a colaborar, seguir o que for determinado ou se não estiver de acordo com algo. O nome já diz: COLABORADOR.

  • Os selecionados serão avisados por e-mail e uma data será determinada para conversarmos em grupo e estipularmos os dias em que cada um postará.

Além de colunistas e colaboradores esperamos encontrar bons amigos. Obrigada pela atenção, galera. Desejamos boa sorte a todos (e desculpa por qualquer sinal de grosseria uheauhe).

Um enoooooorme beijo de todas nós.
27 de março de 2013

Correio #3

Olá, galera! Sei que ando meio sumida (minha escola e meu trabalho estão fazendo com que minha vida virtual fique extinta, porém eu dou um jeitinho rsrs). Então, na semana passada ainda chegou, pelo correio (claro kkkkkk), um livro que eu havia comprado, seguindo a dica que o Cláudio Quirino deu pra gente nos dois posts sobre livro nacionais. (Não lembra de quais posts estou falando? Dá uma conferidinha na listinha 1 e na 2 galera!)
   Então, pretendo comprar todos os livros das listas (calma!!!1), porém resolvi começar por um que estava realmente doooooida pra ler, que é "A Última Nota", da Lu Piras e do Felipe Colbert  *----*
Enfim, as fotos! (desculpem-me a qualidade, mas ainda não tenho a câmera que eu quero :/)
Ah! Comprei no Siciliano, e gente, nunca tinha comprado lá, mas adorei! Estava na promoção, com frete gratuito!!!

Chegou assim:



As páginas não são brancas e eu adoro isso hahaha



Capa PERFEITAAAA *----*


Não veio com nenhum defeito, o que me deixou bastante feliz. Confesso que comprei o livro também pela capa, aliás, pela capa e pelo título, porque amo violino e inclusive faço aulas há um bom tempinho hahaha, e esse título é lindo! Quando li a resenha fiquei encantada, ele já estava na minha listinha de compras antes mesmo do Cláudio me indicar, porém o havia esquecido (que horror!), mas enfim, comprei-o e estou muito feliz! E ah, já estou quase concluindo-o, e estou muuuuuuito ansiosa, meu Deus! Em breve vou trazer a resenha pra vocês. Juro, é lindo demais. 

Beijos,
Renata.

25 de março de 2013

Capinhas para livros: onde comprar?

Você já ouviu falar em "capinhas para livros"? Pois é, elas protegem bastante o seu livro, além de ficar com a nossa cara. Pesquisei bastante na internet e achei alguns lugares que vocês podem comprar com um preço bem acessível. Além de úteis, as capinhas são super fofas!


































A FofysFactory é formada pela Carol Grilo e Gabriela Salomon, que são mãe e filha.
Além de capinhas de livros, elas fazem mais de 60 produtos, que incluem bolsas, nécessaires, passando por bolsinhas para celulares e artigos para bebês e cozinha.



Na "Livros & Bichos" você encontrará tudo para enlouquecer viciados em leitura! São diversos modelos de capas protetoras de livros, notebook, IPAD, além de marcadores e ímas com diferentes estampas e formatos e outros acessórios como bolsas, chaveiros, carteiras e muito mais. Entre, fique a vontade e faça sua encomenda por e-mail.



O "Costuradinha" é comandado pela Ilda, que ama costurar. Fez o blog para compartilhar e divulgar o seu trabalho.


São lindas, né? Provavelmente, comprarei uma capinha para livro em alguma dessas três lojas e aí relato a minha experiência de compra pra vocês. Boas compras!
Beijos,
Isadora.

Inscrições para colaboradores

É isso mesmo pessoal, nós decidimos abrir inscrições para colaboradores. No começo ficamos meio receosas em relação a isso, mas admitimos que precisamos de ajuda, afinal, não temos tempo para postar aqui todos os dias, muito menos inspiração já que o nosso foco está só nos estudos, e vamos combinar que é muito difícil chegar até a esse ponto e desistir de tudo, né? Se você gosta do blog e quer fazer parte dele, continue lendo esse post porque aqui vamos falar todas as informações necessárias.

Para participar, envie um e-mail para viciadas-em-livros@hotmail.com com o assunto "Inscrições para colaboradores".

No e-mail coloque as seguintes informações:

Nome completo:
Idade:
Cidade:
Link do seu blog (se tiver):
Se for selecionado (a), irá postar quantos dias na semana (aproximadamente)?
Qual coluna deseja trabalhar? (moda, maquiagem, livros, filmes, textos, aconselhamentos, dicas para blogueiros, decoração, culinária...)
Por que quer ser colunista do blog?
Faça um texto com o tema que quer trabalhar no blog e me envie por anexo. (O texto tem que ser feito como uma postagem, para nós reconhecermos o seu modo de escrever).

Pontos extras:

- Para quem escreve bem (é essencial!)
- Ter algum conhecimento em edição com imagens.
- Ter alguma experiência com HTML.
- Nos ajudar na divulgação do blog.

Importante: você pode se inscrever para quantas categorias desejar!

O número de pessoas que iremos selecionar será de acordo com a quantidade de e-mails que gostarmos. As inscrições começam hoje (25/03) e vão até o dia 05/04, e os selecionados serão avisados por e-mail.
Qualquer dúvida é só nos perguntar pelos comentários que iremos responder. Desejamos boa sorte a todos!

EDITADO: Mudamos uma pergunta pois muita gente estava com dúvidas se precisava postar todos os dias no blog. Se você postar 1 vez por semana já está de bom tamanho :)

Beijos,
Isadora.
24 de março de 2013

Conheça a Nutelleria

Eu sou extremamente apaixonada por doces, sério. Mas o que atrapalhou a minha vida foi uma alergia a chocolate preto que enfrentei aos 6 anos. Vocês já pensaram como uma chocólotra pode viver sem chocolate por 6 anos? Pois é, eu também não sabia. O que me deixava triste era toda páscoa eu ganhar uma cesta com balas, enquanto todos os outros estavam saboreando seus chocolates.

Felizmente, a minha alergia acabou recentemente, e desde então eu não paro de comer (inclusive Nutella, hmmm). E sabem o que eu descobri pesquisando por aí? Que existe uma Nutelleria na Alemanha! E o que é uma Nutelleria? É o paraíso, meus caros.
Hahaha, estou brincando, se bem que o lugar aparenta mesmo ser um paraíso. Na verdade, "nutelleria" é um lugar onde vende sobremesas, drinks, sorvetes... Todos feitos de Nutella! É de babar, né?
Confiram as fotos:



Algumas delícias do cardápio:


Vocês já foram pra Alemanha alguma vez e visitaram uma Nutelleria? Conta a sua experiência pra gente!
Beijos,
Isadora.
23 de março de 2013

Resultado da promoção do livro "Hathor", do Markus Thayer

Depois de tanto tempo sem postar, estamos de volta! YAAAAAY! Hahaha
E voltamos com uma ótima notícia: hoje sai o resultado da promoção do livro "Hathor" autografado, do autor Markus Thayer! E ainda vem com marcadores :)
Queremos agradecer a todos que participaram, foram no total 2854 entries e ficamos muito felizes, afinal, era o nosso primeiro sorteio e não sabíamos o resultado disso tudo. Ainda bem que foi um tanto agradável, não? Hahahaha
Deixem eu relembrar vocês que a entrega do livro fica por conta da assessoria do autor (assim que o ganhador nos enviar seus dados, vamos repassar para as assessoras e as mesmas vão enviar o exemplar.)
Mas agora chega de papo e vamos conferir o resultado!
E o ganhador (a) foi...


TIREI UM PRINT, MAS CASO QUEIRAM VER NO LINK DA PROMOÇÃO, CLIQUEM AQUI E CONFIRAM!


Parabéns Pauliinha R.! Já entramos em contato por e-mail e você tem 72 horas para responder com os seus dados, caso isso não seja feito, um novo sorteio será realizado.
Beijos,
Renata e Isadora.
22 de março de 2013

Filme: Inquietos

Depois de tanto tempo sem postar, estamos de volta!
Pedimos perdão pela desatualização do blog. Andamos muito ocupadas com provas e trabalhos, enfim, a escola realmente anda carregando um peso enorme nas nossas costas e por isso não tivemos tempo para postar. Mas não se preocupem: essa semana o "Viciadas em livros" estará cheios de posts novos, e em breve terá muitas novidades vindo por aí :)
Hoje vim aqui dar a minha opinião sobre um filme que assisti recentemente e que mexeu comigo de uma forma que eu não consigo explicar. Espero que gostem e que vejam, pois vale muito a pena, acredite :)

Título do filme: Inquietos
Lançamento: 25 de novembro de 2011
Duração: 1h 31 min
Dirigido por: Gus Van Sant
Com: Mia Wasikowska, Jane Adams, Ryo Kase...
Gênero: Drama
Nacionalidade: Estados Unidos
Sinopse e trailer

Minha opinião: Annabel Cotton é uma adorável moça, porém é uma paciente terminal de câncer. Agora vocês pensam: Ah, ela deve estar super mal, o que pode tornar o filme muito superficial e dramático... Pois não. Annabel tem um profundo amor pela vida e valoriza as coisas mais simples. Enoch Brae é um rapaz que vive com a tia devido uma tragédia familiar, e vai em funerais de estranhos. E é num desses seus passeios que ele conhece Annabel, e a partir daí a vida de ambos mudaria para sempre. Quando Enoch descobre sobre a doença da moça, oferece-se para ajuda-la a enfrentar seus últimos dias com muito humor, por meio de passeios e diálogos que ele nunca pensaria que teria com alguém já que não possui amigos.
Annabel é um exemplo de vida para qualquer ser humano, pois mesmo tendo câncer, age como não há nada acontecendo. Lembrava desse filme dias depois de ter o visto, pois foi algo que mexeu comigo de um jeito inexplicável. A emoção que os personagens passam para quem está assistindo é algo extraordinário, e a forma como eles se amam é cativante. Cada segundo vendo esse filme com certeza foi muito bem gasto e eu assistiria mil vezes se fosse preciso!


Avaliação:
Beijos,
Isadora.

16 de março de 2013

Correio #2

Olá, galera! Hoje quero compartilhar algo (digo, um livro), que ganhei em uma promoção do blog Biblioteca Virtual. Primeiramente quero agradecer muuuuuuito a eles, e, claro, a editora também hahaha. Eu nunca tinha ganhado nada em sorteio, e achei super legal hahaha.
Então, vamos lá:

O livro sorteado era Deus está no Controle, de Max Lucado

Chegou assim:


E o livro veio assim:


E ah, veio um adesivo também, é ali onde a flecha indica mesmo, colado em cima do plástico, adorei (:

Obrigada mesmo galera do Biblioteca! Já comecei a ler e estou adorando. 


JÁ PARTICIPOU DA PROMOÇÃO DO LIVRO HATHOR, DO AUTOR NACIONAL MARKUS THAYER, QUE ESTÁ ROLANDO AQUI NO BLOG, E QUE TERMINA NO DIA 23 DESSE MÊS? NÃO? ENTÃO CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO! CLIQUE E PREENCHA O FORMULÁRIO, BOA SORTE!


15 de março de 2013

MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA OS NOVOS AUTORES...


Por Cláudio Quirino.
Olá, queridos leitores e acompanhantes do blog Viciadas em Livros!
Após estar responsável pela organização da última antologia – CONTOS MEDONHOS –, acabo de firmar mais uma maravilhosa parceria para promover o novo autor nacional. Desta vez, a Editora APED – responsável por oportunizar publicação através de novas propostas flexíveis e compatíveis com as novas possibilidades do autor – é a instituição encarregada de lançar no mercado editorial 30 (trinta) talentos capazes de se discorrer a respeito do mundo imaginário que permeia os mais sombrios e fantásticos sonhos. Pois é, se você se identifica com o perfil temático e tem algo realmente bacana para contar, então envia o seu texto para participar da seletiva, que seguirá aberta até o dia 15/04.
O resultado com os nomes indicados será divulgado na data provável de 05/05/2013 e a publicação acontecerá em junho. E então, o que acharam? Confira as principais notas do regulamento no banner de divulgação. E, como sempre, não deixem de acompanhar as notícias em tempo real e compartilhar essa ideia.

Dúvidas podem ser tiradas no site www.apededitora.com.br
E-mails: claudioquirino86@bol.com.br ou aped@wnetrj.com.br
13 de março de 2013

Tatuagens literárias

Eu sou apaixonada por tatuagens, desde que ela tenha algum significado. Afinal, não adianta tatuar o corpo todo se nada tatuado ali tenha significado, né? Muitas pessoas acham que é bobeira fazer tatuagens relacionadas a livros, mas se o livro realmente marcou você, porque não fazer, né? Pensando nisso, resolvi fazer esse post pra ajudar e inspirar todos que possuem esse desejo mas não tem nenhuma ideia ainda. Confiram:





Gostaram das tatuagens? Teriam coragem de fazer alguma? Comentem!
Beijos,
Isadora.

Resenha: Contos Medonhos

Olá, galera! Vocês lembram do dia em que postamos o Correio #1, falando sobre o livro CONTOS MEDONHOS, que o queridíssimo Cláudio Quirino nos presenteou? Então, terminei o livro (é verdade que faz uns 3 dias já, mas a falta de tempo não me permitiu fazer esse post). Mas vamos lá!

Título: Contos Medonhos
Autores: Afobório, Beto Canales, Cassionei Niches Petry, Cláudio Quirino, Cleiomar Queiroz Pessoa, Eliane Verica, Elton Moraes, Felipe T. S, Henrique de Castro Silva Júnior, Gabriela Chaves Marra, Hudson Cleyton, Jana Lauxen, Jeremias Soares, Jorge Eduardo Machado, Jowilton Amaral Costa, Leônidas Grego, Lilian Reis, Nanni Almeida, Raphael Meza de Andrade, Renato Carajelescov Nonato, Thiago Costa e Vânia Lopes.
Ano: 2012
Número de páginas: 121
Gênero: Terror/ Suspense

Editora: Multifoco
Sinopse do Skoob


Minha opinião: O livro Contos Medonhos contém 22 contos assustadores! E com os mais variados temas: demônios, fantasmas, espíritos, assassinatos, vampiros, lobisomens, monstros...  O mais interessante é que nenhum conto é parecido com outro, porque cada conto é de um autor diferente. Claro que teve alguns que realmente me "chocaram" mais, mas não preciso citar, né? Até porque cada um tem sua opinião. 
   Não era muito fã desse gênero, mas passei a ser; esse livro foi tão bem elaborado, tão bem produzido, com tanta criatividade que acabei me surpreendendo! 
   Ao iniciar cada conto, percebia que estava num espaço / lugar diferente e, embora pensasse que o conto não conseguiria assustar-me, enganava-me completamente! A grande maioria dos autores soube como ousar e usar a medida certa de terror / suspense em seu conto. Confesso que fiquei chocada com algumas histórias, mas não deixei de gostar. 
   Desculpem-me, porém preciso compartilhar com vocês minhas reações após terminar alguns contos: "Lá estava eu, doida para concluir o livro, e eis que passo por um conto, e, logo no começo fico arrepiada, e quando ele está quase terminando eu já estou assustada, aí, chego na última linha e leio: BASEADO EM FATOS REAIS. hahahaha, imaginem agora a minha reação! Se não me engano tem dois ou três assim, e tem um com um trecho de um diário, que pode ter sido verídico (o autor não deixa específico se é ou não, ele na verdade diz que é, mas somos nós quem decidimos acreditar ou não. O título desse conto é O diário de um soldado colérico).
   Como não posso deixar de comentar, o conto do Cláudio é assustador demais! Com o título de O sobrado - Câmera 23, Cláudio consegue nos arrepiar. Adoraria compartilhar com vocês, mas não posso, vai perder a graça. Só vou comentar uma coisa: tem espíritos e pode ter sido uma história real. E agora? hahaha.
   Então, parabéns para todos os autores, a antologia ficou linda, assustadora e até engraçada (sim, eu ri quando li o conto Fígados, do Beto Canales - e adorei a maneira como ele o escreveu). Poderia fazer uma citação para cada conto da antologia, porém deixo vocês ficarem curiosos e doidos para lê-la! Gostaria de agradecer novamente ao Cláudio, pelo carinho e pelo belo presente, obrigada, viu? E parabéns a TODOS os autores, sem exceção. E ah, estou esperando ansiosamente pelo segundo volume hein!
   E aí, vai encarar? hahaha. Adorei, sério mesmo (:

Classificação:

Promoção quase acabando galera! Quer ganhar o livro do autor Markus Thayer, com o título de Hathor? Então participe!

12 de março de 2013

Siga-nos no Bloglovin!


Como muitas pessoas, eu adoro ler diariamente blogs e também conhecer muitos outros. Mas o que muita gente não sabe é que existe um site em que você pode ficar atualizado nas postagens de seus blogs favoritos sem ficar visitando um por um. 
O Bloglovin é um site onde você pode receber atualizações de todos os seus blogs preferidos numa única página. Sim, já sabemos que o painel do Blogger faz isso, mas muitos sites por aí não possuem o Google Friend Connect, e vamos combinar que é muito chato ficar visitando mil blogs por dia, né?
É só você criar uma conta (não se preocupe, as únicas coisas que você precisa preencher é e-mail e senha). E depois, seguir um blog por meio desse site e cada vez que ele fazer um post novo, aparecerá na página inicial do Bloglovin. 
É muito útil, gratuito e super fácil de usar, mas se você tiver alguma dúvida é só clicar aqui  ou então me perguntar pelos comentários.
Você pode nos seguir clicando aqui ou então em "Follow this blog", abaixo das nossas descrições.
Um beijo,
Isadora.
11 de março de 2013

Inspiração: marcadores de página criativos

Adoro marcadores de página, principalmente aqueles super fofos que você mesma pode fazer. Eu ODEIO ter que pegar um pedaço de folha pra ficar marcando, por isso quando vou na Nobel pego discretamente uns 4 ou 5 de uma vez porque também perco muitos hahaha. Cá entre nós, o único que consegui customizar foi aquele de bigode que fiz até um tutorial explicando. Sei que muita gente tem o hábito de personalizar os próprios marcadores, e hoje vim inspirar todos vocês mostrando alguns bem criativos. Confiram:


Imagem retirada do site O Artesanato. Link do tutorial aqui.

Imagem retirada do site Mulher gosta de falar. Link do tutorial aqui.



As 3 imagens foram retiradas do blog  A life less  ordinary. Link do tutorial aqui.

Não coloquei créditos nas outras imagens porque não encontrei, portanto se tem alguma foto sua aqui me avise que creditarei, ok?
Beijos,
Isadora.

A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

Título: A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Ano: 2010
Número de páginas: 184
Gênero: Romance
Editora: Biruta
Sinopse do Skoob


   Minha opinião: A história gira em torno de Clara, um
fantasma de bailarina (daí o título do livro, A Bailarina Fantasma) que ronda pelas salas do Theatro José de Alencar. A bailarina fantasma  precisa que alguém resolva algo muito importante que ela não pôde fazer em vida. A escolhida para essa missão é Anabela, uma menina que perdeu a mãe na infância e que tem o pai, Marcelo, como arquiteto. Por causa de sua profissão, ele é contratado para restaurar o Theatro José de Alencar, e a menina vai todas as tardes com ele até seu trabalho.
   Na noite de inauguração do Theatro, acontece algo estranho: haveria uma apresentação de balé, onde as "Willis", algumas bailarinas vestidas de branco, dançariam. Porém, no canto do palco, Anabela vê uma bailarina vestida de azul e muito pálida, o que causou certo incômodo nela, fazendo-a perguntar a Anabela se podia mesmo vê-la. Confirmando, Anabela não entende o por quê de sua indagação, porém descobriria tudo mais tarde.
   Uma amiga de Anabela, ao perceber o inquietamento da amiga, resolve "investigar" o que houve de errado com ela, e acaba descobrindo coisas incríveis: várias pessoas já viram a tal bailarina azul no canto do palco, e ela não é humana.
    O que acontece nesse livro é uma linda história/lenda de romance, que ocorreu há muito tempo, ainda com o avô de Anabela.
   Mexe bastante com espiritismo também, já que os personagens, a grande maioria, é, de fato, uma alma.
   O livro foi baseado numa lenda urbana, um mistério que assombra até os dias atuais o Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Levando isso em conta, achei legal ter um livro sobre a lenda, visto que gosto muito de lendas urbanas. Li o livro quando tinha 13 anos e adorei, porém ainda não o li novamente. E ah, o mais legal de tudo é que é um livro nacional, de leitura agradável e rápida (porque você sente necessidade de lê-lo o mais rápido possível para descobrir qual é o segredo que Clara precisa contar).
   Recomendo!

Classificação:    


E aí, já leu o livro? O que achou? Comente!

Um beijo,
Renata.
9 de março de 2013

Indicações de livros nacionais - Parte 2

Por Cláudio Quirino
Olá, queridos leitores do blog Viciadas em Livros!
   Dando continuidade à campanha #EuLeioBrasil – que está rolando na internet – divulgo a tão esperada segunda parte das indicações dos livros nacionais. Como maneira de favorecer ainda mais nossos escritores e ampliar este espaço de divulgação literária, achei importante também destacar outros títulos. Deixo meu sentimento de orgulho e valorização a todos os autores que se empenham favoravelmente à mudança de pensamento dos leitores e, com isso, estimulam a difusão da leitura. Quero deixar meus incentivos especiais aos novos escritores, que buscam vencer obstáculos no mercado editorial e realizar os sonhos, sem deixar de lado o espírito que nos une. Aos leitores e todos que nos visitam assiduamente, agradeço o interesse, iniciativa e compromisso em compartilhar a ideia e apoiar esta causa.


1 – PSÍQUICO, do autor Edson Gomes (Editora Dracaena). 


Um poderoso médium tentando compreender seu próprio dom. Um espírito buscando a justiça divina. E uma conspiração macabra que os uniu em um mesmo caminho.

Facebook do autor














2 – O ESPELHO, do autor Jorge Plá Y Cid (Editora Dracaena).


Existem momentos em que as portas do passado devem ser fechadas para sempre. Mas, a vida não segue o curso que queremos e o passado permanece ali, à espreita pela fresta ainda aberta.

Facebook do autor












3 – SUICIDAS, do autor Raphael Montes (Editora Benvirá).



Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa?

Facebook do autor












4 – MANFELOS – A DISTORÇÃO DA REALIDADE, do autor Rafael de Souza (Editora Dracaena). 


Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com o falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo.

Facebook do autor









5 – CRAZY MARY, do autor Thiago Assoni (Editora APED).


O livro mergulha na mente doentia de uma pessoa capaz de matar só para tirar um problema do caminho. Mas, quem seria essa pessoa? Todos podem ter um bom motivo para matar. Descaradamente inspirados em obras de Joe Hill e Stephen King e inspirado na música que dá nome ao livro.

Facebook do autor











6 – FILHOS DA MORTE – O QUINTO CAVALEIRO, do autor J. B. de Souza (Editora Multifoco).


James Collins decidiu pelo mais longo e insolente, tendo assim, que aprender com as próprias escolhas. De uma vida pacata no Rio de Janeiro, ele passará a enfrentar o peso de segredos guardados há anos pelos seus avós, Joana e Antonio. Juntamente com seus amigos leais, Erick e Sophia, James terá que passar por provações em sua nova vida, por momentos difíceis, de muita angústia, e lutar com criaturas sobrenaturais para eliminar seu inimigo maior, a Morte.

Facebook do autor 








6 – A ÚLTIMA NOTA, dos autores Lu Piras & Felipe Colbert (Editora Novo Século).


Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem a menor ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará.

Facebook Lu Piras 

Facebook Felipe Colbert











      OUTROS TÍTULOS QUE TAMBÉM MERECEM A DIVULGAÇÃO:



 NÃO VIU A PRIMEIRA PARTE DE INDICAÇÕES? NÃO PERCA TEMPO, CLIQUE AQUI.
8 de março de 2013

Os 5 melhores livros que viraram filme

Oi pessoal!
Tudo bem? Eu simplesmente amo assistir filmes, especialmente quando alguns dos meus livros favoritos se tornam um deles. Hoje trouxe pra vocês os 5 melhores livros (que eu já li) que viraram filme. São eles:

1. Querido John (Dear John)
1328920602_channing-tatum-amanda-seyfried-640_large

Meu livro favorito e um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Querido John é aquele tipo de livro/filme que eu nunca vou enjoar. No livro há muito mais detalhes e o que mais me encantou foi o romantismo que o Nicholas atribuiu ao John e as frases lindas que ele diz pra Savannah. No filme algumas coisas foram modificadas mas o Channing e a Amanda (John e Savannah) formaram um casal perfeito, o que faz a história se tornar ainda mais comovente. Dá pra usar o filme como desculpa pra chorar tranquilamente.

2. A Ultima Musica (The Last Song)
Mepmdwsiqnhwm_gcaa_large

Esse livro traz muitas lições. Ronnie e Will se apaixonam e passam por muita coisa juntos, além da ligação que ela cria com seu pai através do piano. Prefiro o filme apesar de conter algumas adaptações e o livro ser mais detalhado, assistir a história me envolveu mais do que apenas lê-la. A Miley e o Liam formaram um casal tão bonito que vão até se casar.

3. A Saga Crepúsculo (The Twilight Saga)

Embora muita gente ache uma saga ruim e sem graça, eu discordo. Inclusive, acho que só é tão criticada por conta da legião de fãs que ganhou. Gostei bastante do filme e depois dele surgiram várias séries/filmes/sagas relacionadas a vampiros (coincidência, imagina). É uma história criativa e interessante e praticamente todo mundo já viu ou no minimo, já conhece.

4. Marley e Eu (Marley & Me)
A lágrima caiu no final de Marley e Eu. É um filme muito comovente, principalmente para aqueles que não resistem a um amor canino (eu). Algumas partes do livro, na minha opinião, se tornaram um pouco cansativas devido ao excesso de detalhes desnecessários, o que me fez preferir o filme. Além do filme ser muito engraçado em seu decorrer, e o livro não expressa muito isso. É uma história real muito bonita que emociona qualquer amante de animais.

5. Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love)
Uma história real, onde Liz relata sua viagem por 3 países, entre eles, a Itália, o que mais me prendeu ao livro e me chamou atenção. Muita gente que assistiu ao filme disse ser muito sem graça, mas eu não achei. Gostei do filme sim, mas tenho que dizer que o livro é MUITO melhor. Há muito mais detalhes e é bem interessante, mas gostar, de fato, depende muito do momento em que o leitor está passando, do interesse no que a autora conta e do seu gosto literário. Eu sou apaixonada pela Itália, quero muito aprender Italiano e esse foi um dos motivos que me fizeram gostar do livro pois ela conta todos os detalhes de lá. Assim como também relata tudo o que passou na Índia e Indonésia, a religiosidade que aprendeu a ter e o romance que viveu.

E aí, concordam comigo? Quais são os melhores livros que vocês já leram e viraram filme? Comenta aí em baixo.

Beijos,
Babi.