Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de maio de 2013

Os melhores chick-lits nacionais - Parte 3

Vocês pediram e aqui está: a terceira parte dos melhores chick-lits nacionais! Eu pesquisei bastante e consegui achar outros 10 chick-lits da nossa literatura (sim, 10, pois acidentalmente encontrei um a mais e achei a história tão bacana que decidi que tinha que colocar aqui). Enquanto ia vendo os nomes da lista fiquei com vontade de me bater porque já conhecia muuuuitos deles antes e nem sabia que era do gênero chick-lit, vocês acreditam nisso? Mas, tudo bem. Vamos começar!

Fazendo meu filme - Paula Pimenta


"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."

Onde comprar:

Portal de Livros / Casas Bahia / Ponto Frio / Saraiva / Siciliano / Extra / Cia dos Livros / Livraria da Travessa / FNAC / Mundial Books / Livraria Horus / Terra do Saber / Livraria Cabana / EBX Livros / Maremmoto






Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones


"Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua. Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás. Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade."

Onde comprar:

Editora Lexia



Garota apaixonada em apuros - Carolina Estrella

"Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da garota apaixonada. Entre confusões e apuros, Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado."

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Cia dos Livros / Livraria da Travessa / Território Cultural / Mundial Books / Livraria Horus / Romabooks







As bem resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu! - Luis Eduardo Matta

"Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito: Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?"

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Americanas / Submarino / Livraria da Travessa / Livros na Internet


A bonitona encalhada - Laura Henriques


"Por que afinal as mulheres encalham? Bom, aposto que uma série de respostas já está na ponta das línguas femininas. Mais ponderados, os homens devem dizer que, "ah, não existe isso, algumas solteiras, outras sozinhas por opção, mas não encalhadas". Mas, para elas, o assunto é sério! Ninguém quer ficar pra "titia".
Sem receita pronta para desencalhar, a mineira e advogada Laura Henriques abriu o diário e ousou relatar as histórias e experiências que já viveu no livro "A Bonitona Encalhada", da Editora Leitura."

Onde comprar:

Saraiva / Siciliano / Americanas / Submarino / Vitrola / Livraria Horus









Amores Incertos - Roberta Polito


"Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional. 
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas. 

O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares. 
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões. 
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história."

Onde comprar:

Saraiva / Portal de Livros / Siciliano / Livraria da Travessa / Submarino / Cia Dos Livros / Livraria Horus / Americanas / Livraria da Folha / Maremmoto / EBX Livros / MundialBooks / Levi Livros

Estrela Píer - Kamila Denlescki

"Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: 
Não há para onde fugir!"

Onde comprar:

Portal de Livros / Ponto Frio / Saraiva / Siciliano / Extra / Maremmoto / Livraria Horus / Livraria da Travessa / Americanas / Submarino / Fnac / Terra do Saber




Simplesmente Ana - Marina Carvalho (morro de amores pela capa toda vez que vejo o livro por aí)

"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Onde comprar:

Ponto Frio / Livraria da Folha / Cia dos Livros / Saraiva / Siciliano / CD Point / Extra / Livraria Loyola / Livraria da Travessa / Livraria Horus / Fastbooks / Território Cultural / Levi Livros / MundialBooks

A aposta - Vanessa Bosso


"Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar." 

(OBS: Quem quiser acompanhar essa história online, está disponível no Wattpad: http://www.wattpad.com/13437759-a-aposta)













Delícias de Amor - Ana Priscila Faria, Gisele Galindo e Josy Stoque



"Três jovens em busca de um lugar ao sol, mas que acabam encontrando muito mais. Com suas vidas cruzadas pelo destino em uma república no sul do Brasil, descobrirão paixões, amizades e amores em meio a delícias da culinária. Uma obra de Ana Priscila Sobrinho, Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, e Josy Stoque, da saga Os Qu4tro Elementos."

Leia online no Wattpad: http://www.wattpad.com/story/5308350-del%C3%ADcias-de-amor-de-ana-priscila-sobrinho-gisele












------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, gostaram? Quais livros já leram e quais querem ler? Estou tãããão maluca para ler esses chick-lits, principalmente por serem nacionais! Assim que terminar todos os livros que tenho aqui (são cerca de 10, hahaha), irei comprar todos esses da lista e aí faço resenha aqui no blog! Ah, e se você ainda não conferiu a parte 1 e 2 do post, não perca tempo e clique aqui e aqui!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da nossa literatura <3 Ela é maravilhosa, não?

OBS: Para os meninos que não curtem esse tipo de gênero literário, não precisam se preocupar: não haverá uma parte 4 para esse post, eu prometo, ok? Hahahaha. Sei que há garotos que leem o blog e vou procurar preparar posts para eles também <3

Um beijo,
Isadora.
29 de maio de 2013

Dica: Estante Flutuante

 

Pessoal, como eu disse na minha apresentação, adoro criar invenções nas minhas horas vagas, e o site que me baseio é o "Manual do Mundo". Eles fizeram um vídeo com uma forma bem mais simples de criar a estante flutuante! Minha ideia é a seguinte, fazer uma estante desta forma, com livros, mas que possibilita-se que o livro fica-se em pé colocando vários livros como base, um ao lado do outro, depois coloco um livro em pé, colado em cada ponta e repito o processo da base na parte de cima, formando um retângulo :) 
Será que isso dá certo? O que acham?

Wreck This Journal


Oi, gente!
Esses dias, eu comprei o Wreck This Journal, que acho que muitos de vocês não sabem o que é. Bom, é basicamente um livro que incentiva e estimula sua criatividade. Se você gosta de arte ou é criativo, esse livro é para você.
Ele funciona assim: você deve seguir o que cada página manda você fazer, sempre usando sua criatividade. Isso vai de estragar a lombada do livro até colocar insetos mortos. Sim, há coisas nojentas, mas não, não deixa de ser interessante. 



Caso vocês queiram saber, eu comprei o livro online no site da Saraiva, mas ele é vendido em diversos lugares. Infelizmente, não possui uma edição em português, mas, felizmente, existe o Google Tradutor.
Eu estou ainda no começo do Wreck This Journal, mas postarei brevemente algumas coisas que eu fiz. 
Se quiserem "investigar" sobre o livro, recomendo esse tumblr e esse.
Enfim, espero que tenham gostado!   
xxxx

Minha certeza é você

Toda a bagagem que eu pude transportar até aqui eu te entrego. Toma, e vê se não vai acostumar com o peso. Um peso quando é demais deixa outras coisas leves demais. Você me entende? Eu preciso de alguém que me impeça de ser quem eu realmente não quero ser, mas não posso evitar na maioria das vezes. Eu sei que entende agora.

Por outro lado, o que peço é que não repare tanto assim, e quando eu estiver começando apenas diga que cansou, irá perceber que essa palavra tem um efeito, que não deveria ter, sobre mim. Irei te olhar da forma como sempre faço quando quero pedir perdão por tudo, mas o som não sai, quando meu orgulho se sobressai ao me sentimento. 

Quando ele simplesmente não quer sair, como se acabasse de levar uma bronca sabendo que estava certo, e quando alguém lhe pede algo apenas vira o rosto e não diz mais nada, por horas, apenas por querer, ou por não querer. É assim que sou, na maior parte do tempo, mas não se desespere, estou me convencendo de que preciso ser mais do que orgulhosa, só porque você não merece. 

Mas também preciso de tempo, não vou deixar de ser de um momento para o outro. Porque eu entendo que o melhor da vida vem com o tempo. Clichê ou não, de nada importa, sei o que é, e o que todos saberão. Gostaria de não saber se dará certo ou não, gosto de viver de expectativas, como se o futuro estivesse realmente longe do meu alcance, como se eu fosse apenas um prefácio. Quero apenas ter uma certeza, você.
28 de maio de 2013

Resenha: O menino do pijama listrado

Autor : John Boyne
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 200
Edição 1
Laçamento: 2007

Sinopse:
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. “O Menino do Pijama Listrado” é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Resenha:  Assim como “O Diárío de Anne Frank”, “O Menino do Pijama Listrado” emociona e muito. O livro é um ensinamento de amizade e inocência e 
 ofusca toda a 2º Guerra Mundial. Não é um livro contando detalhes da guerra, e sim o drama sofrido por pessoas que participava diretamente e indiretamente dela, e isso dá todo um mérito.
Bruno é um garoto de apenas nove anos, que é obrigado a partir de Berlim, sua cidade natal e que vivia desde então para um lugar deserto. A única coisa possível de ser visualizada em volta era a estrada, e ao longe uma grande cerca. Bruno queria sair dali, mas a única coisa que sabia era que o trabalho de seu pai não deixava. O pai de Bruno era um oficial alemão nazista de alta hierarquia, subordinado imediatamente a Hitler, que nunca deixava o filho saber qual o seu verdadeiro serviço.
A curiosidade de toda criança entra em cena. Bruno cansado de não fazer nada em casa, sai escondido para conhecer o que havia atrás daquela cerca distante. Lá conhece Shmuel, uma criança judia que tem a mesma idade. A amizade nascida entre eles é espontânea e essa é a principal lição do livro.
Os dialógos de "O menino do pijama listrado" são puros e inocentes, assim como a conversa de uma criança da mesma idade dos protagonistas. Juro que se eu continuar a escrever, vou acabar escrevendo spoiler. Vale a pena, se você quiser se emocionar, é claro. 

Beijos! Carol :)
27 de maio de 2013

Pesquisa com os leitores do blog


Acho que todo blogueiro se sente feliz quando alguém elogia o seu trabalho, fala que lê o seu blog ou que gostou de alguma postagem, né? Muitos blogs não ganham o reconhecimento que merecem dos leitores ou então não recebem nenhum retorno, e isso já desanima MUITO (inclusive, já ficamos desanimadas com essa situação, tanto que até pensamos em deixar o "Viciadas em Livros" de lado). Sempre pensamos em todos os detalhes para agradar vocês, porém, é claro, nem sempre isso é possível já que algumas pessoas não manifestam as suas opiniões. Por isso, gostaria que todos vocês que visitam o blog preenchessem o formulário abaixo. Não se preocupem, isso vai durar apenas 5 minutos, ok?
Ah, se quiserem, podem deixar comentários nesse post também, ok? Pode até parecer uma coisa boba, mas é muito significativo para nós. Estaremos aguardando as respostas de vocês ♥

Um beijo,
Isadora.
25 de maio de 2013

Book Tour: A Linhagem - Selecionados



Oi, gente!

Quem acompanha o blog sabe que recentemente saiu as inscrições para o book tour do livro "A Linhagem", da autora parceira Camila Dornas, certo? Pois bem, as inscrições encerraram no dia 24 e como constava nas regras 10 blogs seriam selecionados, e o post de hoje é para divulgar o nome das pessoas que foram escolhidas!
   Desde já queremos agradecer a todos que se inscreveram. Se o seu nome não está na lista abaixo, não desanime: estamos planejando colocar outro Book Tour no ar no próximo mês! Então, fiquem de olho! Também queremos agradecer a Camila Dornas por ter cedido um exemplar para a realização do BT.

Enfim, vamos conhecer os blogs participantes!

Luiza Ferreira: http://luizando.blogspot.com.br

Adriane Rodrigues da Silva: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/ 

Ana Paula Caciola Martines: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Michele Bredariol Teixeira: http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

Fernanda E. de Moraes Ferreira: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Carolina Marchesin: http://devouringskoob.blogspot.com/

Rafaela Lopes: http://artesaliteraria.blogspot.com.br/

Raquel Araujo Pereira de Sousa: www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz: http://blog.vanessasueroz.com.br 

Nathália Novikovas: www.livroterapias.blogspot.com

P.S: Lembrando a todos de que a ordem do recebimento do livro é de acordo com a região em que a pessoa mora, ok? Não organizamos por preferência nem nada do tipo.

Os participantes terão que colocar o banner acima na lateral de seus respectivos blogs com link direto para o Viciadas em Livros, e o banner deverá permanecer ali até a pessoa receber o livro e enviá-lo para o próximo participante. Por exemplo: você recebe a notícia de que está participando do book tour, então coloca o banner no mesmo momento e só o retira após receber o livro e enviá-lo para o próximo da lista. Será verificado uma vez por semana se a pessoa continua com o banner em seu blog, e caso ela tenha retirado, iremos mandar um e-mail falando para ela recolocá-lo. Se a pessoa ignorar o nosso recado, automaticamente estará fora do sorteio de "A Linhagem" que ocorrerá no final do Book Tour. A mesma coisa acontecerá se o participante não cuidar bem do livro, não enviar para o próximo da lista, não resenhar no prazo estipulado, etc.
   Em breve estaremos enviando os e-mails com a lista de envio dos exemplares (quem mandará para quem e os endereços). Logo, logo vocês estarão com o seu exemplar e uma das 10 poderá ganhá-lo!

Beijos,
Isadora e Renata.

Promoção: Seablue - Raquel Pagno


Oba, mais um sorteio pra vocês! <3

Pessoal, é o seguinte: já vou começar esse post agradecendo a Raquel Pagno, que foi uma foooooofa comigo e esperou pacientemente cerca de 1 mês até que esse sorteio fosse iniciado. Obrigada, Raquel!

Vocês já conhecem o livro dela, Seablue? Pois pra quem não conhece, vou deixar a sinopse abaixo, para que todos possam conferir e participar da promoção <3

"Eduardo levava uma vida simples e tranqüila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda que em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo. Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor. Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para uma inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara! Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro."


Agora vamos as regras do sorteio!

É obrigatório:

1. Ter endereço de entrega em território brasileiro.
2. Seguir o blog Viciadas em Livros publicamente pelo Google Friend Connect.
3. Curtir a fanpage do blog Viciadas em Livros.
4. Seguir o twitter da Raquel Pagno.
6. Seguir o twitter do blog Viciadas em Livros.
5. Comentar nesse post para validar a sua participação.

Observações importantes:

1. O prêmio será enviado pela autora Raquel Pagno.
2. A promoção começa hoje (25/05) e termina no dia 25/06. Resultado no dia 27/06.
3. O vencedor será comunicado por e-mail e terá até 3 dias para responder. Caso o mesmo não responda no prazo de 72 horas, será realizado um novo sorteio.

Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

Um beijo,
Isadora.

Guia de viagem #1: Universal Studios - Orlando

Oi, gente! 
Pediram para eu falar sobre as viagens que eu já fiz, então vou indicar lojas para ir, lugares para visitar,  postar algumas fotos que tirei, etc. Não vou deixar tudo detalhado, porque não quero deixar a postagem muito comprida. Enfim, resolvi criar um "guia de viagem", e vou falar, primeiramente, da Universal Studios.

Acho que todos sabem que a Universal Studios é um parque temático que se localiza em Orlando, na Flórida. Quando as pessoas vão para a Disney, elas normalmente passam pelos dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure).


























O parque não possui muitas montanhas-russas radicais (se eu não me engano, são apenas duas), mas há muitas apresentações que valem a pena serem assistidas, simuladores e diversas outras atrações ligadas aos famosos filmes da Universal.

Atrações indispensáveis: 

  • Terminator 2: 3-D: filme em 3D cheio de ação que vai além da tela.  
  • Revenge of the Mummy: uma montanha-russa no escuro, ligada ao filme A Múmia. Se você tem medo de loopings, não se preocupe.
  • Twister - Ride it Out: simulação de tempestade/tornado baseado no filme.
  • Hollywood Rip Ride Rockit: montanha-russa com subida de 90º, loopings e com escolha de uma música enquanto morre se diverte no brinquedo.
  • Shrek 4-D: animação em 3D do Shrek que você pode literalmente sentir o que acontece.
  • Disaster!: simulador de terremoto dentro do metrô (antes disso, algumas pessoas - ou até você - são escolhidas para fazer um "filme" que será mostrado mais tarde quando você entrar no brinquedo).
  • Jaws: atração baseada no filme Tubarão. Você entra em um bote que te conduzirá por um passeio na água e, durante o percurso, você levará diversos sustos ou até se molhar. (No inverno, esse brinquedo fica fechado)
  • E.T. Adventure: atração baseada em E.T., onde você senta em um carrinho no formato de bicicleta e passa por diversos cenários do filme (no final, o E.T. fala seu nome, então preste atenção).
  • Men In Black Alien Attack: brinquedo muito divertido, no qual você senta em um carrinho que conduzirá por um percurso, e, nele, terão diversos alienígenas que você deverá atacar com pistolinhas.
  • The Simpsons Ride: simulação bem divertida que acompanhará mais uma aventura dos Simpsons.










































































Sugestões:
A primeira coisa que eu sugiro é comprar o Express Pass, que é um ingresso que você paga um dinheiro a mais para se livrar das filas enormes e cansativas, porque, acredite, elas são grandes. Mas caso você não ligue para as filas, ou não queira gastar o dinheiro com isso, não tem problema.
Outra coisa: se você quiser visitar o parque em apenas um dia, o que eu aconselho é chegar na hora que o parque abre (de acordo com o site, eles abrem sempre às 9 da manhã), porque são muitas atrações e muitas pessoas. Mas caso você queira ir em cada atração do parque, aconselho fazer em dois dias.
Sobre restaurantes, não tenho o que indicar, pois: a) não lembro e b) existe uma variedade de restaurantes lá, então vai da sua escolha.
Não se preocupe em comprar lembrancinhas do parque ou qualquer presente, pois tem lojas em cada canto que você olhar e, além disso, no fim de toda atração, você será direcionada a uma loja também.

Enfim, acho que é isso. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários!
xxxx
23 de maio de 2013

Apesar de tudo


Essa história de “opostos se atraem” é algo realmente e infinitamente banal, coisa tola, feito para explicar o inexplicável e a mania louca de amar quem nos completa da maneira mais incomum que existe. Pois dentre um milhão de rostos, de gostos, cheiros, palavras, hábitos, escolhi você, e nada mais fez sentido, porque não precisou. 

Hoje percebo o quanto somos diferentes, nos perguntando sobre como isso foi acontecer, como nossos caminhos que de longe eram opostos, foram se encaminhar e nos juntar, como dois são um quando o universo, força gravitacional, Deus, o destino, e todas as superstições e crenças que nos rodeiam, querem. 

Acontece e de nada adianta perdemos tempo imaginando e buscando uma solução, mesmo que (de fato) iria nos ajudar saber toda a verdade, do porquê nos amamos e lutamos contra todas as diferenças. Minha tese seria basicamente esta, nos completamos, o seu melhor cura meu lado negro, solitário e bagunçado, o meu te cura e faz resplandecer o seu verdadeiro ser, ingênuo, buscando aconchego e alguém que fique, apesar de tudo, de todas as falhas que comete, que cometemos em vão, por termos medo, um do outro, medo do futuro e do passado. Apesar de tudo, eu te amo.

Quando o sol raiar e a noite esfriar tua pele, eu irei te amar. Após uma noite turbulenta e um silêncio massacrante, eu irei te amar. Após a queda de uma lágrima e o olhar de quem pede socorro, eu irei te amar. Se você chorar e eu paralisar, irei te amar.
19 de maio de 2013

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Nome: 'Feios' - 1º volume da série 'Feios'
Número de Paginas : 416
Autor: Scott Westerfeld 
Skoob

Sinopse:  Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.


 Resenha:  
     Se você ouviu algum boato de que a série ‘Feios’ e ‘Jogos Vorazes’ são iguais, vou explicar a vocês logo no inicio para evitar confusão. Feios e Jogos Vorazes não tem nada haver, exceto ao fato do dois serem uma distopia. Por isso, por favor, fãs de ‘Jogos Vorazes’ e até mesmo os não fãs, não julguem ‘Feios’ precipitadamente e vice-versa.
      Sempre tive um ‘quedinha’ por livros com ambientes totalmente novos, com uma distopia diferente! ‘Feios’ é um mundo totalmente novo, aonde as pessoas não trabalham, vivem o dia em festas, sem nunca precisar trabalhar, felizes com a sua aparência. Realmente um mundo perfeito não ?
      Sua opinião e visão sobre o mundo atual muda, e muito, qual lado você ficará no livro. Dos esfumaçados que não aceitam a perfeição, ou os perfeitos, que vivem em harmonia e aceitam seu destino?
      Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura mais leve, fácil e até mesmo mais instigante. Em 3º pessoa o narrador nos prende facilmente. O autor faz uma ótima distopia, analisando de maneira critica as características da sociedade atual. O miolo e a capa do livro são ótimos, exceto por alguns erros e (pouquíssimas) falhas de impressão.
      Recomendo muito este livro para quem quer pensar, analisar e até mesmo mudar sua opinião sobre a atual situação da sociedade e até mesmo de alguns atos próprios! O 2º livro tem mais detalhes, e posso adiantar que fica bem mais interessante. Logo, logo resenha nova :)



                     De que lado vocês ficariam? Perfeitos ou Esfumaçados? 



Ana Carolina - @PoiaCarol