Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de junho de 2013

TAG: The Books Around The World #2

{"The Books Around The World" é uma tag quinzenal/mensal, originalmente criada com o nome "As capas de livros pelo mundo". Nessa tag, eu irei colocar fotos de como os livros que tanto gostamos são em outros países. Serão mostradas diversas capas, todas acompanhadas de enquetes no final do post.}

Bom, sei que algumas pessoas devem estar procurando o motivo de eu ter mudado o nome da tag, mas a questão é que achei o nome anterior longo e cansativo. Além do mais, acho tudo mais "charmoso" quando é escrito em inglês (se você tem uma ideia melhor, por favor, deixe-a nos comentários. Tá difícil achar um nome legal aqui, haha).

Aliás, sei que é meio desnecessário, mas preciso compartilhar com vocês que essa é a minha tag favorita, apesar de ser a mais trabalhosa (gente, vocês não fazem ideia do tempo que passo só procurando livros com diversas capas, fazendo as imagens, enquetes, enfim). Adoro ver como as capas de livros são em outros países e me surpreendo com a beleza de cada uma. Acho que vocês se sentem assim também, né?

Bom, as capas de hoje estão suuuuuper lindas e eu espero que vocês gostem de cada uma delas tanto quanto eu :) Confiram:

Um Dia - David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Na ordem: Capa Brasileira - Capa Brasileira - Capa Tailandesa - Capa Espanhola - Capa Dinamarquesa - Capa Russa (só eu que achei essa capa nada a ver com o livro? Só escolhi por ser bonitinha mesmo, haha).

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Capa Brasileira - Capa Americana - Capa Francesa - Capa Alemã - Capa Tcheca - Capa Sueca

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


Capa Brasileira - Capa Americana - Capa Finlandesa - Capa Americana - Capa Italiana - Capa Portuguesa

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Capa Brasileira - Capa Inglesa (Hardcover) - Capa Italiana - Capa Alemã - Capa Inglesa (Paperback) - Capa Polonesa

Bom, então é isso! Digam quais capas vocês mais gostaram nos comentários. Não se esqueçam também de votarem nas enquetes, ok?

Ah, pra quem quiser saber a minha opinião: De "Um Dia", a minha capa favorita foi a original (a primeira). De Estilhaça-me, a capa tcheca (amo capas que têm um efeito vintage <3), de O Futuro de Nós dois, a capa americana (a azul) e de O Céu Está Em Todo Lugar, fico com a brasileira. E vocês? O que acharam das capas?






Um beijo,
Isadora.
29 de junho de 2013

youPIX 2013


Oi, gente!
Eu resolvi fazer este post sobre o youPIX, que, para quem não sabe, é um festival que reúne a galera da internet, ou seja, comediantes, blogueiros de sites famosos, youtubers, gamers, cantores, gerentes e diretores de diversas redes sociais, etc. O evento vai acontecer nos dias 5 e 6 de julho, na Bienal (Google Maps), em São Paulo. A entrada é grátis, só requer a inscrição no site. Só seguir as instruções e pronto!
Serão 6 palcos com mais de 72 atividades, contando com mais de 150 palestrantes, como: Pc Siqueira, Cauê Moura, Kéfera, Rafinha Bastos, MC Federado e os Lelekes (sério), Felipe Neto, Maurício Cid (criador do Não Salvo), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Guilherme Ribenboim (diretor geral do Twitter Brasil), e muitos outros! (Confira a lista no site) Vai ter até uma ala de jogos, com diversos consoles!

Eu, uma fangirl profissional e viciada em Youtube, estou muito ansiosa para esse evento, por isso resolvi compartilhar com vocês. Além da entrada ser grátis, vai ter muita diversão e acho que seria legal conversar com algumas de vocês. Se quiserem falar comigo, tirar dúvidas, combinar um encontro, whatever, venham no meu ask. Beijos, gente!
xxxx

Resenha: A menina que não sabia ler

Título: A Menina que Não Sabia Ler (Título original: Florence and Giles)
Autor: John Harding
Número de páginas: 282
Editora: Leya
Sinopse do Skoob

Minha opinião: Há muito tempo queria comprar esse livro, aí ele estava em promoção no submarino (que, aliás, sempre está em promoção por R$ 9,90, corre lá!). Confesso que não estava tão entusiasmada para lê-lo, porém acabei gostando.
   A história acontece no ano de 1891, na Inglaterra; época onde as mulheres eram praticamente proibidas de estudar, e só os homens tinham esses direitos. Florence, uma menina de apenas 12 anos, vive numa enorme mansão juntamente com seu irmão, Giles. Ela costuma dizer que a mansão é mal assombrada, mas não liga muito para isso. Giles é seu meio irmão, Florence perdeu a mãe quando nasceu e seu pai relacionou-se com outra mulher, que engravidou de Giles. Os pais e a madrasta morreram. Quem ficou com a responsabilidade sobre as crianças foi um tio, que não vive com eles, mas é dono da mansão Blithe.
   Até aí, nada estranho. Florence semeia um desejo intenso pela leitura; quando ela descobre a antiga biblioteca da mansão, vê-se descontrolada e acaba aprendendo a ler sozinha. Ela precisava esconder-se, claro, porque, se algum empregado a visse lá, contaria para seu tio, que a condenaria. 
   No decorrer do livro, podemos perceber as dificuldades e os obstáculos que Florence ultrapassa para ler, os esconderijos que encontra e a sua amizade por Theo, além de seu amor incondicional por Giles e o que ela fará por ele nos últimos capítulos.
   As coisas começam a estranhar depois que Giles ganha uma nova preceptora, a Sra. Taylor. Ela sabe que Florence sabe ler e não a proíbe. Porém, Florence começa a achar a nova preceptora estranha demais.
   Será que existe mesmo algo errado com a nova preceptora? Por que o tio de Florence a proíbe de ler? Que segredos Blithe House esconde?
   A história toda é contada em primeira pessoa (Florence, no caso). Adorei a edição da Leya e tudo o mais.
   Não sei se vocês já leram esse livro, mas eu confesso que esperava muito mais. Quando terminei de lê-lo, fiquei imaginando se tudo aquilo foi fruto da imaginação de Florence ou se foi real. Talvez a intenção do autor tenha sido mesmo essa: deixar que o leitor imaginasse o que aconteceu de verdade no conto. Isso é legal, mas eu gostaria de algo concreto.
   Só uma coisa: achei a Florence uma delinquente e maluca, inteligente e perversa. Meu Deus, fiquei pasma com ela! hahaha. Mas enfim, até que o livro é legal.




Classificação: 

Beijos,
Renata.
28 de junho de 2013

Divulgando: Os melhores lançamentos de Julho

Olá, pessoal!

Não sei vocês, mas eu adoro ver os lançamentos de editoras, por isso sempre procuro algum que me agrade. Decidi postar aqui no blog todo fim de mês os lançamentos do próximo mês que mais chamaram a minha atenção e que já entraram pra minha wishlist. Vamos conhecer 4 livros que têm tudo para serem os maiores sucessos literários desse semestre, afinal, são de autores incríveis com muito potencial.

Feérica - Carolina Munhóz

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.



Esconderijo Perfeito - Meg Cabot
(Desaparecidos, Vol. 3)

Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.






A Menina Que Semeava - Lou Aronica

Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles. A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.


Aconteceu Em Paris - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


                                                 ♥♥♥♥♥

Gostaram dos lançamentos? Quais livros mais chamaram a sua atenção? No momento, estou pirando com as capas - principalmente a de "A Menina Que Semeava", que possui um efeito meio vintage, mais ou menos como a de "Simplesmente Ana". Confesso que o livro "Aconteceu em Paris" me lembrou um pouco de "Anna e o Beijo Francês", talvez por ter como capa um casal e como cenário a Torre Eiffel. Mas não deixo de admitir que a história me deixou curiosa e, quando eu comprar, comprarei Anna e o Beijo Francês também só para as duas histórias ambientarem num mesmo local e eu ficar morrendo de vontade de visitar Paris (sou besta, eu sei).

Me digam quais lançamentos vocês mais querem ler, vou adorar saber a opinião de todos :)

Um beijo,
Isadora.
27 de junho de 2013

Indicações Literárias #1


Oi, gente!

Estou fazendo esse post em clima de felicidade (sim, de novo): entrarei de férias na terça-feira! Sabem o que isso significa? Que teremos posts diários no mês inteiro! Yay! Ah, em comemoração teremos uma promoção em conjunto (é a primeira promoção do Viciadas em Livros com outros blogs, então estamos bem animadas). Se quiser nos convidar para uma promoção em conjunto fique à vontade também, não precisa ser parceiro para que isso seja possível, ok?

Então, acho que vocês já perceberam que ultimamente o blog está tendo novas colunas cada vez mais, certo? Pois bem, vim aqui para estrear outra! Hahaha. Ela foi inspirada na TAG "Você Escolhe" do blog Eu Vivo Lendo e é um pouquinho diferente das outras do Viciadas em Livros. 

Vou explicar como funciona: 1 vez por mês publicarei um formulário aqui no blog, e vocês poderão deixar suas indicações literárias nele. Pode ser algum livro que você já leu, que quer ler, enfim, qualquer livro que queiram saber a minha opinião. Não vou ler todos, é claro, só aqueles que eu gostar da história, mas cada indicação será bem-vinda! Infelizmente a coluna não será muito frequente porque sempre tenho muitos livros pra ler, mas no final de cada mês irei pesquisar sobre todos os livros recomendados e ler os que mais gostar. No formulário, você deve colocar o seu nome, título do livro, autor e, se quiser, pode falar um pouquinho sobre ele, quais expectativas têm (caso ainda não tenha lido), etc. Você pode indicar quantos livros quiser, poderá demorar algum tempo para eu começar a lê-los, mas se gostar muuuuuuuuito darei um jeito de encontrar o E-book, hahaha. É rapidinho e não vai custar nada <3

Bom, por hoje é isso! Sei que foi um post curtinho, mas é só para anunciar a notícia mesmo. Não se esqueçam de preencher o formulário e de comentarem no post, ok? No próximo post da coluna (que vai ser publicado no mês que vem) divulgarei todos os títulos de livros que gostei, juntamente com o nome e blog da pessoa (se ela tiver um e quiser que ele apareça na postagem, claro). Estarei aguardando as indicações de vocês ♥

P.S: Sinta-se a vontade para fazer essa coluna no seu blog também, mas não se esqueça de dar créditos ao Viciadas em Livros e ao blog Eu Vivo Lendo, afinal, a coluna foi inspirada na do blog dele, ok?


Um beijo,
Isadora.
26 de junho de 2013

Resultado da promoção do livro "Seablue", de Raquel Pagno

Olá, pessoal!

Bom, estou aqui para divulgar o resultado da promoção do livro "Seablue", de Raquel Pagno. Demos início ao sorteio 1 mês atrás e decidi postar o resultado um dia antes do que foi estipulado :)

E a vencedora é...

a Rafflecopter giveaway

Parabéns, Sarah! Te mandamos um e-mail e você tem até sexta-feira para responder com seus dados para envio. Caso não responda nesse prazo, você perderá o direito do prêmio e um novo sorteio será realizado.

E aos que não ganharam, não fiquem tristes: em breve teremos outros sorteios dos livros da Raquel Pagno, então aguardem!

Um beijo,
Isadora.
25 de junho de 2013

Top Ten Tuesday #3 - Livros que eu li em 2013

{Top Ten Tuesday é uma tag semanal originalmente publicada pelo blog The Broke and the Bookish. Todas as terças-feiras é dado um tema e eu terei que citar 10 livros (ou o máximo que conseguir lembrar) que condizem com o tema dado, além de falar um pouquinho sobre eles.}


Bom, o tema dessa semana é Top Ten Books I've Read So Far In 2013, ou seja, livros que eu li em 2013. Quem acompanha o blog desde janeiro sabe que eu tinha uma meta de 100 livros para 2013, porém, infelizmente minha meta não deu certo já que fiquei muito desanimada para ler. Como eu só li 9 livros nesse ano (que vergonhoso, né?) vou citá-los abaixo. Dois deles (O Meu Pé de Laranja Lima e A Hora do Amor) eu escolhi como leitura para a escola, e o restante foi através de compras, trocas e parcerias.

Querido John - Nicholas Sparks

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.







Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.








Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.















Tamanho 42 Não é Gorda - Meg Cabot

Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.














Longe Demais - Jennifer Echols

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. 
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...












Bicicletas e Tulipas - Isadora Lenzi Michel

O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!







A Hora do Amor - Álvaro Cardoso Gomes

Como os meninos reagem quando seu grande amor se envolve com outro? Assim que Beto viu Lúcia Helena, sentada no muro, loiríssima e linda, se apaixonou. Não bastassem os problemas com a família, com a escola, Mário Antônio entra na parada e ganha o amor de Lúcia. Beto resolve deixar a cidade, e durante a viagem uma surpresa: É chegada a hora do amor!















O Meu Pé De Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos


Retrata a história de um menino de seis anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos, a sua mãe trabalhava numa fábrica, o pai estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís.

Zezé era um rapazinho muito interessado pela vida, adorava saber e aprender coisas novas, novas palavras, palavras difíceis... que o seu tio lhe ensinava. Contudo, passava a vida a fazer traquinices pela rua, a pregar partidas aos outros e muitas vezes acabava por ser castigado e repreendido pelos pais ou pelos irmãos, que passavam a vida a dizer que era um mau menino, sempre a fazer maldades. Todos estes fatores e o fato de não passar muito tempo com a mãe, visto que esta trabalhava muito, faziam com que Zezé, muitas vezes, não encontrasse na família o carinho e a ternura que qualquer criança precisa.

Ao mudarem de casa, Zezé encontra no quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família.

Ao longo da história vão acontecendo vários episódios na vida deste menino, uns mais alegres, outros mais tristes, que nos transmitem uma grande lição de vida e do modo como agir perante diversas situações, pois apesar de ter apenas cinco anos, Zezé já tinha atitudes que qualquer criança comum nunca teria, fazendo-nos então pensar um pouco à cerca de nós mesmos e das nossas atitudes perante determinadas situações.

Cores de Outono - Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.






Quais desses livros vocês já leram? Quantos (e quais) livros leram em 2013? Não deixem de expressar suas opiniões :)

Um beijo,
Isadora.
24 de junho de 2013

Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

Título: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 440
Editora: Novo Século
Sinopse do Skoob

Minha opinião: "Cores de Outono" conta a história de Melissa, uma mulher de 21 anos que vê sua vida sem rumo depois de perder sua mãe e seu padrastro em um trágico acidente de carro. Após o ocorrido, Mel se muda para a casa de seu avô, levando Alice, sua irmã de apenas cinco anos.

Mel nutre um carinho enorme pela sua família. Sua irmã e seu avô eram as únicas coisas que lhe restavam no momento em que chegou a Campo Alto, cidade onde passaria a morar. Essa foi uma das coisas que chamou a minha atenção durante a leitura: Melissa sabia valorizar o que tinha. Mesmo com a morte de sua mãe e de seu padastro, Mel era forte. Mesmo com todos os boatos sobre ela, Mel continuava forte. Apesar de sentimental, Melissa tinha algo diferente: diferente o bastante para que um homem se apaixonasse perdidamente por ela.

No começo, era apenas o motorista de uma SUV que quase a atropelou - duas vezes! Mas, com o passar do tempo, Mel foi tendo encontros rápidos com o tal homem, porém suficientes para ter impressões sobre ele - certas e erradas. Dono de lindos olhos turquesa, Vincent - também conhecido como cavalheiro carrancudo ou galã de filme antigo - despertava em Melissa emoções que ela nunca havia sentido antes. Se você está pensando que será apenas um romance clichê e açucarado, está enganado: até leitores com coração de pedra podem se encantar com a paixão dos dois.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, o livro é muito cheiroso, a capa é linda, o desenrolar da história é mágico e a autora é muito simpática. Preciso dizer mais alguma coisa? Hahaha. Além do mais, em vários pontos da leitura aparece o meu amado e desejado chocolate, além da minha maior paixão: música. Só pra vocês terem uma ideia, no final tem até a receita do brigadeiro de panela e uma playlist internacional que acompanha o ritmo de "Cores de Outono". Super criativo, né?

Outra coisa que me encantou no livro é como a minha opinião sobre os personagens mudou conforme a leitura. No começo de "Cores de Outono", eu estava numa relação de amor e ódio com o Vincent: como ele poderia mudar de humor tantas vezes, sem nenhum motivo aparente? Mas, com o passar do tempo, fui vendo que apesar de muitas vezes estar mau humorado, tudo que Vincent fazia era pensando em Melissa. E era por isso que ela o amava.

E é aí que a ficção aparece: Vincent tem um segredo. Um segredo que poderia afastá-lo de Melissa, caso essa fosse sua decisão. Caberia a ela escolher: continuar com ele ou deixá-lo ir. Com muitos olhos turquesa, borboletas, brigadeiro de panela e Kit Kat (quando vocês lerem vão entender, haha), Cores de Outono vai encantar o seu coração com sonhos e emoções.

Classificação: 

23 de junho de 2013

Agenda Literária #1


Olá, leitores!

Não sei vocês, mas eu odeeeeeeeio o fato de morar em uma cidade que quase não tem eventos literários. Pensando nisso, decidi fazer aqui no blog uma coluna mensal onde ajudo todos vocês que querem ir em algum. E gente, preciso dizer que fiquei abismada com a quantidade de eventos que têm em SP, principalmente na capital. Quem dera se eu morasse lá! :(



São Paulo

VAP: "Freud, me tira dessa!" + Lançamento e Sessão de Autógrafos

Data: 29/06 (sábado)
Início: 15h00
Local: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, nº 509
Clique aqui para confirmar presença

Babi Dewet e "Sábado à Noite" em Campinas

Data: 29/06 (sábado)
Início: 10h00
Local: Livraria Pergaminho Campinas - Rua Bernadino de Campos, 1087
Clique aqui para confirmar presença

Porre Literário: Infantil/Juvenil + Lançamento do livro "As Mais 3"
Data: 29/06 (sábado)
Início: 17h00
Local: Fnac Paulista - Av. Paulista, São Paulo/SP
Clique aqui para confirmar presença

Lançamento do livro "A Outra Face do Desejo", de Luis Eduardo Matta
Data: 04/07 (quinta-feira)
Início: 18h30 Término: 21h30
Local: Shopping Pátio Higienópolis - Piso Pacaembu (Livraria da Vila) - Av. Higienópolis, 618
Clique aqui para confirmar presença


2ª Bate-Papo Literatura Nacional
Data: 06/07 (sábado)
Início: 15h00 Término: 18h00
Local: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, nº 509
Clique aqui para confirmar presença

Lançamento do livro "Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo"
Data: 13/07 (sábado)
Início: 17h00
Local: Fnac Paulista - Av. Paulista
Clique aqui para confirmar presença

Lançamento do livro "O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo" - 2ª Edição
Data: 13/07 (sábado)
Início: 15h00
Local: Saraiva Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3103, Piso Moema - Moema
São Paulo/SP
Clique aqui para confirmar presença

Bate-papo e tarde de autógrafos com Iris Figueiredo
Data: 13/07 (sábado)
Início: 15h30
Local: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, 509, São Paulo - SP
Clique aqui para confirmar presença

Lançamento "O Ladrão de Destinos"

Data: 13/07 (sábado)
Início: 16h00 Término: 19h00
Local: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi - Campinas/SP
Clique aqui para confirmar presença

I Feira de Troca de Livros Beneficente - Clube do Livro
Data: 14/07 (domingo)
Início: 14h00 Término: 19h00
Local: Sede Moto Clube Medievais - Avenida dos Italianos, nº 160 - Itapira/SP
Clique aqui para confirmar presença

Encontro Literário em Campinas

Data: 14/07 (domingo)
Início: 15h30
Local: Shopping Parque Dom Pedro - Av. Guilherme Campos, nº 500
Clique aqui para confirmar presença

Encontro Literário em São Paulo - Capital

Data: 20/07 (sábado)
Início: 15h00
Local: Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Moema
Clique aqui para confirmar presença

Baile de Inverno

Data: 21/07 (domingo)
Início: 16h00 Término: 22h00
Local: Espaço Lela, Rua Narciso Sturlini, nº 80 - Osasco
Clique aqui para confirmar presença

Minas Gerais

2ª Turnê Intrínseca em Belo Horizonte
Data: 23/06 (domingo)
Início: 16h00
Local: Livraria Leitura Pátio Savassi - Av. do Contorno, São Pedro
Clique aqui para confirmar presença

Tarde de Autógrafos "Simplesmente Ana"
Data: 06/07 (sábado)
Início: 13h00
Local: Livraria Leitura BH Shopping - Rod. BR 356, 3049, Belo Horizonte/MG
Clique aqui para confirmar presença

                                    Rio de Janeiro


"A princesa e os sapos", de Celina Portocarrero, na Argumento Leblon
Data: 23/06 (domingo)
Início: 16h30 Término: 19h30
Local: Livraria Argumento - Rua Dias Ferreira, 417, Leblon (Av. das Américas) - Rio de Janeiro/RJ
Clique aqui para confirmar presença

2ª Turnê Intrínseca no Rio de Janeiro
Data: 29/06 (sábado)
Início: 16h00
Local: Livraria Cultura (Cine Vitória) - Rua Senador Dantas, 45 - Centro
Clique aqui para confirmar presença

Evento Literário de Romance
Data: 29/06 (sábado)
Início: 14h00
Local: Proler - Casa da Leitura - Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras/RJ
Clique aqui para confirmar presença

Lançamento do livro "Azar o Seu!", de Carol Sabar
Data: 13/07 (sábado)
Início: 14h30 Término: 18h00
Local: Livraria Saraiva New York City Center
Clique aqui para confirmar presença

                                       Bahia

Lançamento do livro "Etéreos"
Data: 04/07 (quinta-feira)
Início: 19h30
Local: Saraiva Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 3133, Salvador/BA
Clique aqui para confirmar presença

                                                                        ♥♥♥♥♥
                                                       Grupos/páginas relacionados:


Eventos Literários RJ: Grupo criado para divulgação de eventos literários no Rio de Janeiro.

Eventos Literários SP: Página de divulgação de eventos literários acontecendo no estado de São Paulo. Se quiser divulgar o seu evento, envie um e-mail para eventosliterariossp@gmail.com e informe todos os dados necessários.

Encontros Literários: Grupo criado com o objetivo de organizar encontros de leitores em vários estados.

OBS: Para divulgar o seu evento, envie um e-mail para viciadas-em-livros@hotmail.com com nome, data, horário, local e link para mais informações.

♥♥♥♥♥

Espero que tenham gostado do post! Vocês pretendem ir em algum desses eventos/encontros literários? Me desculpem por divulgar apenas os de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, mas é que é muito difícil encontrar eventos de outros estados, porém tentarei colocar de outros lugares também no próximo post da coluna, portanto, não se preocupem, ok?

Um beijo,
Isadora.
22 de junho de 2013

Guia de viagem #2: Magic Kingdom - Orlando








Oi, gente!
Neste segundo Guia de Viagem, vou falar um pouco sobre o Magic Kingdom, o parque mais famoso da Disney World. É aqui que fica o famoso castelo da Cinderela, que provavelmente todos já devem ter visto.
Não possui brinquedos muito radicais por ser mais voltado para crianças, mas tem uns que dão um ventinho na barriga, que eu vou indicar aqui embaixo. 
Uma das coisas boas do parque é a facilidade de se localizar. O famoso castelo da Cinderela fica no centro do parque, que se divide em vários caminhos para diversos lados. Com um mapa na mão, não tem como se perder, então isso não vai ser um problema para você e a sua família, ou qualquer pessoa que vá com você.

Atrações indispensáveis:
  • Pirates Of The Caribbean: indico esse brinquedo, mesmo se você não gosta tanto de Piratas do Caribe. É basicamente um passeio de barco em diversos cenários de mais uma aventura do Jack Sparrow muito bem feitos. 
  • Cinderella Castle: na verdade, você não faz absolutamente nada dentro do castelo, apenas ver um andar dele (ou até dois, se você conseguir ir no restaurante). Mas, de noite, há apresentações com fogos e até com a Sininho voando, que eu acho um cenário maravilhoso. 
  • Peter Pan's Flight: passeio num carrinho que te transporta para diversos cenários de uma aventura do Peter Pan. Se você gosta desse desenho, eu indico ir. 
  • Big Thunder Mountain Railroad: montanha-russa não radical, mas divertida, com um cenário incrível, com um ambiente de Velho Oeste.
  • Splash Mountain: basicamente um passeio de barco diferente dos outros, por ser calmo no início e mais radical no final (você com certeza irá sair molhada/encharcada). Aconselho ir independente da estação do ano, mas, claro, vai da sua escolha. 
  • The Haunted Mansion: passeio num carrinho por uma mansão assombrada. Por ser um parque infantil, não é uma mansão tão assombrada assim, mas os efeitos são demais. Enquanto você está na fila, pode encontrar diversas lápides e outras decorações divertidas. Não se esqueça de lê-las. 
  • Buzz Lightyear's Space Ranger: carrinhos com pistolas de raios que devem ser usadas para disparar nos diversos alvos espalhados pelo brinquedo. 
  • Laugh Floor Comedy Club: show interativo com alguns dos personagens do Monstros S.A., com comediantes que improvisam - através de uma tela - em cada apresentação que fazem, já que sempre escolhem pessoas diferentes. Você pode, sim, ser uma dessas pessoas escolhidas, por isso recomendo ir se você souber inglês, já que eles chegam a fazer perguntas. Quando eu fui, meu pai foi um dos escolhidos e ele até recebeu um adesivo de ter participado, algo assim.
  • Space Mountain: o brinquedo mais radical do parque. É uma montanha-russa no escuro, com decorações espaciais. Ela não tem loopings, mas é muito divertida. Indico para todos.
Durante o dia, algumas passeatas passam pelo parque em tais regiões. Se quiser ver, aconselho checar no mapa ou com alguma pessoa que trabalhe lá sobre os horários. 







Sugestões:
A Disney possui um sistema chamado FastPass, no qual os visitantes podem acessar as atrações sem passar pelas filas. Ao contrário dos parques da Universal, não se deve pagar um dinheiro a mais. Próximo de alguns brinquedos, estarão disponíveis algumas máquinas que te permitem, a partir de seu próprio ingresso, arranjar o FastPass. Este te dará um horário certo para voltar ao brinquedo, te dando um limite de uma hora. Como esse sistema está em constante mudança, é melhor checar no momento com alguém que trabalhe lá ou no próprio ingresso quando será a próxima vez que você poderá usar o FastPass.
Assim em como os todos os parques, lojas estão em todos os lugares e você é sempre direcionada à uma no final de um brinquedo/atração.
Sobre restaurantes, não tenho muito o que indicar, já que o parque possui de todos os tipos, desde de restaurantes de serviço rápido (15 dólares para baixo) quanto restaurantes mais elegantes (entre 30 e 60 dólares), sendo que estes normalmente funcionam com reservas adiantadas (o restaurante que tem dentro do castelo da Cinderela é um exemplo).

Gente, como eu não sei sobre como "organizar" meus guias, eu vou colocar uma enquete no final de cada post para ver qual lugar vocês querem no próximo. Então aqui vai: