Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

31 de janeiro de 2014

Resenha: Uma prova de amor

Titulo: Uma prova de amor
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.



Resenha: Que belo presente de Natal que mamãe me deu. Confesso que quando li a sinopse fiquei pensando: "Como uma história aparentemente tão simples pode ter tantas páginas?" - Foi por esse pensamento de curiosidade que no próximo segundo - contra a vontade de minha mãe, claro - estava lendo o livro e esquecendo da vida.

Esse foi o meu primeiro livro da autora, e já estou lendo o terceiro dela :) Realmente virei fã. Ela escreve os livros de uma forma muito simples, e com casos assustadoramente reais. Conforme você lê o livro, parece que vocês está lendo uma fofoca sobre sua vizinha, melhor amiga, ou até um parente.

Está história em particular me envolveu bastante. O enredo, muito ao contrário do que eu imaginei, pode render muito mesmo. Com certeza daria para adicionar mais umas 100 páginas ali, porque a história realmente comporta um enredo grande sem ficar cansativa e chata. Mas Emily soube parar no momento certo, apesar do leitor ficar com gostinho de quero mais. Mas em que livros não somos assim?

É surpreendente a forma como ela nos prende à história inteira. Como a autora consegue que você tenha um turbilhão de sensações em apenas algumas páginas. Autores, realmente não viveria sem vocês haha.

Não me recordo de ter encontrado qualquer erro grave de pontuação ou ortografia no livro. O material da capa me agrada muito, ele é flexível o suficiente para que qualquer acidente não o danifique, e aparentemente é mais leve também. As páginas são amareladas e grossas, que na minha opinião são as mais cheirosas. Parabéns, Novo Conceito!

E parabéns também à Emily, por seu imenso talento que conquistou meu pobre coraçãozinho, e que agora tem um lugar especial na minha estante (apesar dela estar sem espaço novamente). Se vocês gostam de livros que tratam um pouco mais da realidade, e também amam uma leitura que lhe prenda, Emily é a mais nova opção para vocês.

3 comentários:

  1. acabei de comentar a pouco em outro blog que achei um livro ok, nem é ruim mas tbm não chega a ser uma maravilha. Foi meu primeiro da autora e espero poder ler mais obras dela.
    ^^
    bjs http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee =)
    ainda não li nenhum livro da autora e olha que tenho uns 5 aqui, tenho esse livro, espero que gostar tanto quento você quando ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog | Twitter

    ResponderExcluir
  3. AHH vou chorar.... fui na livraria ontem peguei neste livro pra comprar mais não comprei. Porque? ate agora estou me perguntando a mesma coisa kkk.

    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!