Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

10 de fevereiro de 2014

Resenha: Um novo amor à vista - Cláudio Quirino

Autor: Cláudio Quirino
Formato: Edição Kindle 
Número de páginas: 160 
Gênero: Chick-Lit


   Em “Um novo amor à vista”, Cláudio Quirino narra a história de Darla – que na verdade “fala” em primeira pessoa. Darla tem 29 anos e é uma consumista compulsiva, porém trabalha em uma loja de cosméticos onde o salário não é lá grande coisa. Num primeiro momento, a encontramos frustrada, deprimida e desacreditada no amor, por causa do fim do relacionamento com Greg, um cara que na verdade era um canalha (posso falar isso, não posso? Haha).
   Tudo na vida dela começa a mudar a partir do dia que seu chefe lhe dá o direito de escolher um lugar para viajar, incluindo as despesas pagas e até mais algum dinheiro extra. Por mais que sejam somente por três dias, Darla se vê maravilhada.
   A partir do momento em que a mulher chega na cidade (Florianópolis), o mundo parece conspirar: ela conhece Bruna, uma menina “maluquinha” que a leva para uma boate logo na primeira noite, e é lá que Darla conhece Diego, o cara que acaba “mexendo com as suas estruturas”. Basta saber se haverá algo entre os dois, se a distância não será um empecilho e se ambos querem mesmo ter algo juntos.
   É um chick-lit nacional, nacional, nacional, digo e repito, nacional! Confesso que não sou muito fã desse gênero, porém esse livro me encantou, arrancou muitos sorrisos, rendeu algumas reflexões e ainda terminou com um gostinho (ou melhor, um gosto gigantesco), de quero mais, muito mais!
   Cláudio Quirino consegue interagir com o leitor de uma forma extremamente natural, como se fosse um amigo seu. Isso fica mais nítido ainda em alguns trechos onde a personagem principal, Darla, tem seus momentos de devaneios e faz perguntas e afirmações para nós, leitores.
  É uma leitura extremamente rápida, leve, espontânea. Rende muitos risos e – sem dar spoilers - , adorei o nome da cadelinha de Darla haha. Sabe o que é melhor? É que o livro foi escrito por um homem, isso mesmo, um homem! É incrível como ele conseguiu mergulhar no universo feminino e imaginar algumas crises emocionais  que geralmente afligem as mulheres.
 Quero agradecer o Cláudio, imensamente, por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa! E mais, por tudo o que ele fez e fará pelo blog, desejo todo o sucesso do mundo! E ah, acho que posso revelar, não posso? “Um novo amor à vista” terá mais dois livros! Isso mesmo gente, será uma trilogia. Eu estou doida para rir mais com as encrencas e ciladas que a Darla entrará, haha.

Quote:

“Não é pecado sonhar. É o conforto para a alma. Só porque algumas pessoas acham que seus sonhos são supérfluos e inacreditavelmente fora da realidade, isso não significa que é impossível alcançá-los. Você pode se apegar à sua confiança. (...) Eu idealizo que cada instante particular que acontece na vida – inclusive os desvios e derrotas comuns – é como o estágio que antecede a plenitude da realização."



4 comentários:

  1. Oiee =)
    que bom que vim aqui e descobri que o livro te deixou dessa forma, estou com o livro aqui e logo estarei lendo, espero me sentir como você e que minhas bochechas fiquem doendo de rir. rs
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. adorei a tua resenha, quero ler!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Os autores nacionais estão arrasando!!!
    Fiquei interessada no livro, o gênero não é meu preferido, mas gosto de ler as vezes para descontrair!!!
    Vou ler assim que puder!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Queroooooooo, loucamente!!!
    Venho me prendendo para não ler resenhas sobre esse livro e fazer surpresa mas não resisti! Ficou ótima a Resenha, adorei! Beijos.

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!