Olá, pessoal! Hoje resolvi responder mais uma tag (amo tags rsrs). Vi essa tag nesse blog, porém lá não dizia qual era a fonte dela, mas assisti um vídeo da Mel Souza que ela cita quem traduziu a tag; foi a Bárbara Lorentz.
   Essa tag consiste em escolher dois livros para cada elemento (fogo, terra, ar e água), sendo que um deverá ter o próprio elemento na capa e o outro uma cor referente ao elemento. Vamos lá?

Água:

1. Encontrar um livro com o elemento água na capa.


É o único livro que eu tenho que tem água na capa (podem observar lá embaixo dela haha). Embora não goste tanto de Nicholas Sparks, o comprei porque é continuação de "O Milagre", que eu li ano passado para a escola; já não tinha gostado tanto assim de O Milagre, todavia queria saber o "fim" que o autor daria à Lexie e Jeremy... Enfim, tem resenha dele aqui.








2. Encontrar um livro da cor azul.



Acreditem: livros com a capa azul são os que eu mais tenho, portanto foi difícil escolher; e eu o escolhi justamente pela capa: é diferente, e o azul é lindo (minha cor favorita rsrs). Não gostei tanto da história, embora tenha lido algumas críticas na minha resenha, não mudo de opinião... é um livro um tanto depressivo, porém bem elaborado (vocês podem conferir do que eu estou me referindo lendo a resenha).





Fogo:



1. Encontrar um livro com o elemento fogo na capa.



Eu sei, eu sei, não há fogo na capa! Gente, não encontrei nenhum :/ Aí, pensei: ora, o título é bem sugestivo, não? haha. Pois bem, o roubei da minha irmã; pretendo ler a trilogia de Jogos Vorazes (ainda não li, me julguem). Um dos melhores feitos de 2013 foi ter conseguido fazer com que minha irmã gostasse de ler, e agora estou realmente feliz porque poderei pegar os livros dela quando quiser rsrs.





2. Encontrar um livro da cor vermelha.



   O comprei quando fui visitar a Isa e a Babi em Foz do Iguaçu, e ainda não sei ao certo o que dizer sobre o livro. Comecei a lê-lo com muito entusiasmo, todavia fui parando com o tempo e já faz uma semana que não o leio. Acredito que ele melhora ao longo dos capítulos, mas acabei ficando com raiva da mãe de Kevin logo no começo, e, como é ela quem narra a história, fica difícil continuar a leitura. Porém, é um livro que eu desejei tanto que acho uma pena abandoná-lo, por isso não irei fazer isso.




Terra

1. Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa.



  É um livro que me decepcionou um pouco, mas acabei gostando até. Jurava que tinha publicado a resenha, mas não publiquei. Farei isso em breve (:











2. Encontrar um livro da cor verde.



  Não parece ser bem um verde, todavia era o único que eu tinha. Está ainda no plástico (há meses já). Tenho a mania de sair comprando livros de promoções do submarino e da americanas, aí acontece isso... Mas o lerei em breve, prometo.










Ar

1. Encontrar um livro com o elemento ar na capa.



  Raciocínio: tem céu, tem pipa, pipa precisa de vento para "empinar", então há ar na capa! haha. Amo o autor, li os três livros dele que foram traduzidos para o português e O caçador de pipas ocupa o segundo lugar (porque o primeiro será, sempre, eternamente, always, A cidade do sol). É um ótimo livro e quando tiver oportunidade pretendo o reler.






2. Encontrar um livro da cor branca.



   Comprei de presente pra minha irmã porque ela pediu (depois que leu A culpa é das estrelas resolveu que tinha que ler todos os livros do autor rsrs). Vou ser sincera: não tenho vontade de lê-lo, mas parece ser um livro legal; é diferente, todavia não faz muito meu estilo.











BÔNUS



Encontre um livro com as cores azul, vermelho, verde e branco na capa.




  Mais um que roubei da minha irmã rsrs. O li quando estava na sétima série e me apaixonei pela história e por Anne. Fiquei curiosa para ler o verdadeiro diário, aquele "sem cortes", visto que esse é aquele que o pai retirou algumas partes. Um ótimo livro, um dos meus favoritos.











E aí, gostaram da tag? Comentem quais vocês escolheriam!

   Ei, já conhecem o Orelha de Livro? Não? Então corre para o site e conheça, você não vai se arrepender!





5 Comentários

  1. KKKkk Adorei essa ideia!! Muito legal!! Também adoro O Diário de Anne Frank ^^

    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    Amei o blog de vocês e o layout é fofo de
    mais, parabéns!
    Visitem o meu também, comecei uma sessão de dicas de livros hoje e irei postar semanalmente dando dicas de livros que li e gostei, ou que quero ler ;)
    http://www.carinapontesss.blogspot.com.br/

    Beijinhos,
    Carina.

    ResponderExcluir
  3. Legal suas escolhas!!!!

    E vai ler jogos vorazes lgo ;)


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal os livros que você escolheu :)

    Gostei da tag, pretendo faze-la um dia. Mas pra mim seria um pouco difícil, já que os meus ou tem capas escuras ou não tem muitos dos quatro elementos hahaha, mas eu vou tentar c;

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!