Olááaa Livrianas! Opa, meninas e meninos que gostam de livros.
Como vocês estão? Eu estou bem mais ou menos.

Ontem, sexta feira (11), minha mãe, meu pai, meu avô e eu, fomos fazer uma bate-volta em Guararema, é uma cidade no interior de São Paulo, pequenina, mas super linda. Então resolvi compartilhar com vocês minha experiência. 

Quando chegamos na cidade, você encontra primeiro o chafariz depois você encontra essa estátua com o nome da cidade.

Minha mãe apaixonada por flores viu uma plaquinha na rodovia (já em Guararema) escrito "Orquídeas", tivemos que parar lá tinha muitaaaaaaaas flores, uma loja de bebida, outra de artesanato e cachorros fofos. Veja.. 

Quando enfim chegamos no centro, deixamos o carro em uma rua qualquer e fomos andar na Ilha Grande, que é um dos pontos turísticos e um dos mais lindos. Quando estamos em época natalina, eles decoram toda a cidade com luzes, principalmente a Ilha Grande, fica espetacular. 
Na Ilha Grande, além de você encontrar um espaço literário, academia ao ar livre, você encontra uma família de Capivara, para quem não sabe, um mamífero, que fica soltos. Quando você passa pela ponte, tem o rio, em baixo e ao lado da ponte fica lotado de peixinhos esperando que você alimente ele. Uma curiosidade é que a Prefeitura de Guararema, proibiu que pessoas jogassem pãos. Para deixar a ideia mais concreta, eles colocaram ração de peixe nas clinicas veterinárias.

Quando saímos da ilha Grande, fomos até uma lojinha de artesanato que fica em uma praça. Encontramos um grupo de idosos, ou melhor, da melhor idade, o deputado tinha organizado uma excursão para eles. Eles eram de Itupeva/SP. 

Resolvemos ir almoçar, aproveitamos o mais baratos e comemos na padaria, quando saímos dela, passamos na praça principal, na onde se localiza a igreja de São Benedito, que é a igreja matriz da cidade. 

Enquanto comprava um remédio para meu ouvido (ainda dói, merda!), meu pai descobriu que o Parque Municipal da Pedra Montada estava aberto, então nós fomos até lá.. 

O caminho era longo, porém nem vimos passar, principalmente eu que dava 2 passos e tirava 5 fotos.. 
Antes de chegar na Pedra Montada, encontramos um restaurante, mas eu esqueci de tirar foto, estava vendo uma queda de água linda.

Tcha-rã-rã, encontramos a Pedra Montade, eu esperava mais.. mas, era isto! 
A plaquinha convidada todos nós para subirmos mais.. mas, minhas pernas gritavam, não vá, não vá!

Enquanto descia, meu pai e meu avô ficaram enrolando lá em cima. Desci rapidinho com minha mãe, fiquei super-feliz em saber que lá tem acesso para cadeirante, um caminho de rampas muito bonito. Parei até para tirar fotos. 
Durante o caminho tem um restaurante, playground, banheiros.. 

Passamos na volta pela igreja de São Longuinho, uma igreja bem simples, mas bonita.. 

Quando saímos da igreja, voltamos para cidade, eu estava doida (e ainda estou) para comprar uma penteadeira que estava vendo em uma loja de artesanato perto da igreja matriz para o meu quarto, não era cara, mas, minha mãe queria comparar com o bairro onde eu moro. Voltaremos lá para buscar no feriado do dia 18, 19, 20, 21.. Tomamos um sorvete e pé na estrada para nossa casa.
Um detalhe importante: Eu fui lendo "Fala sério, professor!", assim que eu terminar, em breve, eu vou estar postando a resenha para vocês. Cheguei em casa cansada, com dor, fui parar até no hospital. 
P.S.: Desculpem a alta resolução da minha Canon Profissional só que nunca, não, never, nem a pau Juvenal
Gostaram da minha viagem? Vocês já conheceram lá? Ou então, vocês moram lá? Beijos galera!


4 Comentários

  1. Nossa, que lugar lindo!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que cidade mais bonitinha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaah viajar é sempre uma delicia né?
    Minha ultima viagem foi para Paraty com meu marido e foi tuuudo de bom!
    Lindas fotos :)

    bjoBjo
    www.indomadas.com
    FB

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Quem dera eu viajar assim, parece que foi perfeito ein, amei a parte em que você falou das capivaras, as imagens me deixaram imaginando, como é pessoalmente esses lugares.

    Mayla Henrique FB
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!