Olá tuf-tufs, como estão?
Hoje vim apresentar para vocês um daqueles livros que a escola pede para avaliação. Enfim, todo mundo acha livro de escola um saco, mas é um dos meus livros favoritos!


Titulo: A droga da obediência
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 188
Ano: 2009

SINOPSE
    Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes!
    Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
    Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!


A droga da obediência, é um dos clássicos que os professores de escola, adoram pedir a leitura para prova, trabalho, seminário, resumo. Enfim! Muitas pessoas, inclusive eu, começaram a ler por obrigação, quando terminaram ficaram encantadas com o que leram. É um livro de suspense, aventura, um livro fascinante, muito leve com o enredo muito intenso. Escrito por um autor maravilhoso, que muita gente deve ter lido pelo menos uma de suas obras, tão boas que considero este livro uma leitura OBRIGATÓRIA, para todos de qualquer tipo de idade e/ou cultura.
Nele conta à história dos Karas, um grupo de quatro amigos, Miguel, Crânio, Calu, Magri, alunos do Colégio Elite, um dos melhores de São Paulo, com o passar do tempo, um menino mais novo, acaba descobrindo tudo sobre os Karas, códigos, esconderijos, jura fidelidade (aquelas que furam até o dedo), que não irá contar para ninguém e estará apto a participar do grupo, o líder do grupo, o Miguel, sempre dava tarefas simples para o Chumbinho, mas não contava com o pequeno integrante fosse sequestrado. Todas as semanas, pelo menos três alunos de cada escola são sequestrados, quando o crime chega ao colégio Elite, claro, os Karas se envolvem... Embarque nessa aventura e descubra a verdadeira identidade do Doutor Q.I e em todas as tramas dessa maravilhosa história!

Classificação:
 


P.S.: Este foi o único livro que eu li e reli com gosto!
P.S.: ² Dificilmente eu vou dar uma classificação menor do que cinco, a maioria dos livros em que eu posto, são os meus favoritos! :)


Já leram este livro? Ou algum outro do autor? Já leram toda a série? Ebaaa! Vamos conversar então, beijos guris <3


10 Comentários

  1. Acredita que nenhum professor me obrigou a ler Pedro Bandeira? Pois é, tenho vontade de ler, mas para isso, agora tenho que ir atrás dos livros, comprar e deixar na estante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ler é sempre muito bom e quando lemos algo que realmente nos prende a atenção é muito melhor. Na minha época de escola também lia por abrigação mas acabei pegando o gosto pela leitura, hoje sou fanática por livros e amo as autorias do Paulo Bandeira.
    Eliana Dioly - FB
    http://www.ritofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jura que é favorito? Acho que todo mundo que leu ama de paixão! Adoro Pedro Bandeira, marcaram a minha infância...li, claro como a maioria para a escola, li com gosto também. Depois de um tempo reli e já reli outras vezes pois merece. É o tipo de livro que todos devemos conhecer sobretudo pela amizade que une essa galerinha. Amo! Nota 1000! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Nossa, eu nem lembrava desse livro mais! Eu li ele na escola... Meu professor me obrigou a ler, eu tinha que fazer uma apresentação sobre ele e eu lembro que eu odiava todos os livros que ele recomendava. Então já comecei o livro odiando. Mas o que era pra ser uma tortura, foi um passa tempo! Eu adorei o livro!
    Pra falar a verdade, acho que até hoje, foi o único livro que eu li obrigada que eu realmente gostei!
    Preciso reler pra lembrar bem da história.
    Obrigada por me fazer relembrar dele =D

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Comecei com meu blog agora, se puder dar uma espiadinha lá! ;) gostei da maneira como vc se expressa e das indicações !

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história interessante.
    Quando eu estudava tinha pouco livros legais assim.
    FB
    https://cantinhodamays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! Menina, parabéns pela resenha. Acredita que até hoje não li nada do autor? Nadinha! E quando vi essa postagem, praticamente corri para lê-la. Esse é um dos seus livros que mais quero ler, pois já ouvi ótimos comentários.

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  8. Pedro Bandeira já me surpreedeu e me desmotivou.
    Já li livros bons e ruins do autor, mas essa série em especial eu ainda não li. Gostaria muito de conhecer, os comentários sobre ela são sempre muito bons.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só li a droga do amor e me apaixonei, faz anos que fiz a leitura e acabei não pegando a sequencia para ler, mas esse post me fez lembrar e com certeza vou procurar pra continuar a leitura

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li, mas me interessei. Parece legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!