Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de abril de 2014

Resenha Filme - Noé (Noah)

Olá pessoal, tudo bem?

Eu fui assistir o filme Noé no cinema e confesso, me apaixonei. Então, hoje trago para vocês a (breve) resenha do filme e tentarei por o mínimo de Spoilers possíveis, rs.


LANÇAMENTO: 03/04/2014
DIRIGIDO POR: DARREN ARONOFSKY
GÊNERO: FANTASIA, ÉPICO, AVENTURA
NACIONALIDADE: EUA
Sinopse:

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


Resenha:

O que me despertou a curiosidade para ir ao cinema e conferir esse filme, foi o elenco. Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Connelly e Russell Crowe no mesmo filme, é sucesso na certa!

Mas antes, eu resolvi dar uma olhada no que as pessoas que já viram o filme tinham achado. Honestamente, como todo o filme, sempre há quem A-M-A e quem O-D-E-I-A, nesse filme não foi diferente principalmente por tratar-se de uma "adequação" da história bíblica de Noé, para o cinema.

Adão e Eva são tentados pelo "fruto proibido" e, com isso, tem vários filhos: Abel, Caim, Sete e mais outros filhos e filhas. O que mais se destacou nisso tudo, foi quando Caim matou Abel e fugiu criando uma cidade (a qual expandiu-se para todas as outras regiões do mundo), onde os homens podiam comer carne e também a violência e poligamia eram, de certa forma, permitidos. Os descendentes de Caim, são aqueles que irão guerrear com Noé durante e após a construção da arca. 

O filme enfatiza muito a questão ecológica, antes de Noé e sua família partirem na jornada atrás de seu avô, Matusalém, pode-se perceber a escassez de recursos no solo, lugares que já foram explorados pelos homens.

Noé consegue se manter fiel à Deus e consegue realizar a tarefa que lhe é designada: construir uma arca para abrigar as espécies durante um dilúvio que dará início à uma nova vida na Terra.

Os efeitos visuais do filme são maravilhosos. Eu tive a oportunidade de assistir em 3D e não me arrependi nem um pouco. Inclusive, a história é de fácil compreensão. Mesmo com tantos nomes "diferentes" a gente consegue entender e inclusive, se emocionar com o desenvolvimento da história.
Eu não conhecia direito a história de Noé, somente o que me contavam quando eu era criança. Mas, após esse filme, eu me senti mais curiosa a ponto de pesquisar sobre, para poder entender, já que é uma das histórias mais polêmicas da Bíblia.

Sobre a questão da religião, acredito que influi um pouco quando você vai assistir. Inclusive por ser uma adaptação de uma história bíblica. Mas, para quem tem curiosidade e/ou não se importa tanto com isso, creio que irá gostar do filme tanto quanto eu e mais muita gente.
O filme é muito bom, principalmente pelos efeitos e eu realmente recomendo.

Aqui segue o trailer para quem estiver interessado: :)




Beijos!

7 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ver esse filme... parece ser fabuloso... adorei a resenha!


    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ver esse filme quando lançou, principalmente quando vi que as pessoas estavam bem divididas em relação a suas opiniões. Os efeitos são ótimos e a história e atuações também, por isso acredito que a maioria das pessoas não gostou por distorcer muito a história bíblica, mas como foi baseado em um HQ ao invés da própria bíblia, acho que isso é explicado.
    Adorei o filme, as atuações estão incríveis.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rakel :)

    Escutei muitas críticas negativas dos meus amigos obre Noé, mas a blogosfera em geral está falando bem do filme... Então, irei assistir! Beijos,

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver esse filme, por motivos de parecer ótimo. E por ter o Russel, a Emma, o Logan, que para mim são ótimos atores.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião é um filme para assistir sem querer compará-lo com a história da Bíblia. Se comparar vai odiar, mas se assistir como se não soubesse a história é um ótimo filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. ainda não assisti mas deve ser mt bom.

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. tem mesmos os que amam e os que odeiam, você foi uma das poucas pessoas que fizeram uma resenha positiva do filme, estava na maior expectativa para ver e acabei desistindo por isso.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!