Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

4 de maio de 2014

TAG - Vamos responder?

Olá pessoal! Como estão? Como está o início de semana? Hoje eu vim apresentar para vocês uma TAG que eu encontrei no blog Livro & Neblina, quem postou foi a Milla e hoje, eu Carol Vidal, estarei aqui postando para vocês, espero que gostem e no final vou indicar alguns blogs!

1. Nunca li

 Porém tenho vontade de ler!
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

2. Não Sinto Vontade de Ler
Pareço uma E.T, quando o assunto é Harry Potter 
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

3. Todo mundo gosta menos eu 
Não gostei e não recomendo, mas gosto são gostos!
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

4. Ninguém lê, mas eu gosto
Recomendo para quem está começando a ler!
O que é ter um amigo de verdade? Que prazeres e deveres resultam das relações de amizade? Podemos nos enganar a respeito do amigo? O que sentimos quando o amigo se esquece de nós? Por que certas pessoas têm tanta dificuldade em fazer amizades? O que mantém viva a amizade?Em amigo é comigo, de Ana Maria Machado, a história ficcional dá elementos para discutir o tema da amizade.Se a amizade é um dos bens maiores de que podemos desfrutar, por que não é fácil cultivá-la? Por que o interesse, a inveja, o desejo de poder se sobrepõem a ela? Essas questões remetem à importante tarefa de identificar e clarificar valores para que, por meio do desenvolvimento do juízo moral, cad um possa decidir por si mesmo em situações de conflito.

5. Tenho Vontade de Concluir 
Não sei porque.. mas não estou gostando!
Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

6. Tenho Curiosidade de Ler
Ouço tanto "nhami-nhami" sobre ele, que quero ler
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

7. Leria tudo de novo
#comonãocolocaraPaulaPimenta?
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



Os blogs que indico são blogs que sempre entro e dou uma olhada, segue a listinha:
Me contem quando responder para eu deixar um comentário lá e ver suas respostas também né..
Deixo os outros cinco blogs, que deveria indicar, L-I-V-R-E-S!  


O que vocês acharam sobre as minhas escolhas? Escolheriam diferente? Mas, qual tópico? Enfim, é isto pessoa, desejo a todos uma boa semana, fiquem com Deus, até a próxima. Bom domingão, comam muito macarrão da vovó e frango assado ou churrasco! Beijocas com gosto de chocolate (iumi-iumi)!

12 comentários:

  1. São livros maravilhosos,li as vantagens de ser invisível gostei bastante.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, você parece mesmo um ET quando falamos sobre Harry Potter, mas o que podemos fazer? Gosto é gosto. Só acho que você deveria dar uma chance à série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina :)

    Não tem vontade de ler HP? Não sabe o que está perdendo. Já li Água para Elefantes e amei. FMF é fantástico. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com vários rs' Tenho vontade de concluir e Não sinto vontade de ler são os principais :) Adorei o post !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela tag, te adoro, sua maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Paula Pimenta é diva e vida <3
    Anna e o beijo francês é um dos romances mais fofos que já li, perfeito demais!
    As Vantagens de Ser Invisível eu comecei a ler e senti uma angústia... Terminei a leitura, mas considero um livro com uma carga emocional muito forte.

    memorias-de-leitura.blogspot,com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem, eu também nunca tive vontade de ler Harry Potter sou um ET no assunto também kkkk. Beijos *-*

    http://leitorescontraomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu voltei a ler antes de ontem, depois de passar por uma terrível fase (sim, terrível porque eu amo ler) em que eu não conseguia concluir uma frase antes de fechar o livro e fazer outra coisa. Passou, estou lendo e super feliz! Quanto a TAG, achei super interessante. Eu adoro tag de livros, estou louca para responder várias mas, nunca respondo... E apesar de não ter sido indicada para responder, faço questão Carol! (eu ando bem desanimada com meu blog e você me incentivou a escrever sobre livros). Vou responder e indicar seu blog^^

    Andressa Gomez - FB
    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina, achei que eu era a única pessoa que não se interessava pela leitura de HP. Pelo visto somos praticamente as únicas capaz dessa façanha. rsrsrsrs

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que encontrei uma pessoa na face da terra que não se interessa pela leitura de HP ~bateaqui kkkkk ,também não tenho essa vontade ,mesmo sabendo que todos amam e sejam a coleção mais preferida das maiorias .Mas gosto é gosto né ...rs Já a coleção Fazendo o meu filme da Paula Pimenta parece ser bastante interessante ,morro de vontade de ler .E já li Água para elefante não é tão bom ,mas é bacana >.< .
    Sucesso para você e beijinhos amore .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Agora que a lesada aqui conseguiu vir aqui ver essa tag!!!

    Obrigada!!! Adorei suas escolhas. Vou fazer sim!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não estou acreditando com Harry Potter :OOOOOOOOOOOOOO
    É incrivelmente raro alguem nao gostar da série, mas só te falo: dê uma chance, por mais que não goste, é o melhor livro do mundo pra mim.
    Adorei a recomendação de fazendo meu filme, estou numa briga comigo mesmo para tentar ler o gênero
    Estou seguindo o blog, bjs
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!