Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

30 de junho de 2014

Tag: Copa de Livros

Só para não perder o costume, vamos para mais uma tag! Essa eu vi no blog da Silvana, e quem criou foi a Patty do blog Coração de Tinta. Como vocês puderam perceber, foi inspirada na Copa do Mundo.



1. Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.


2. Festa de Abertura:

   Dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
 

Com certeza o livro do Cláudio! Leiam, é demais! Tem resenha dele aqui

3. Jogo de Estreia

   É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

 

   Ainda não teve nenhum lançamento que eu tenha ficado doida esperando... parece estranho, mas adicionaria aqui o livro Convergente, por mais que ainda esteja lendo o primeiro livro, creio que se tivesse começado a série antes teria ficado maluca esperando por esse lançamento.

4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco.
   Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?



Eileen - o despertar de um anjo. Como eu comentei na resenha dele, a autora não estava tão madura na sua escrita, embora a temática do livro tenha sido interessante.


5. Eliminados na primeira fase
   Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



   Sempre quis ler esse livro, porém quando comecei já não gostei da mãe dele, e eu juro que tentei continuar lendo, mas não consegui. Vou tentar continuar um dia, porque me falaram que ele fica bom de uma determinada parte até o final, mas por ora ainda não me convenceu. 

6. O artilheiro da Copa
   O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


 Kristin Hannah. Embora tenha lido somente um livro dela, pelas resenhas que já li de outros livros em outros blogs, acredito que seja ela. Morro de vontade de ler outros e.e

7. A Zebra da Copa
   Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Já contei a minha história com esse livro por aqui haha. Amor <3  

8. A Grande Final
   Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Me fez chorar horrores 


Melhor de 2014 por enquanto, sem mais! Sammm <3


  Então é isso, pessoal! Quem quiser fazer a tag, faça e coloque o link nos comentários, quero ver! 


29 de junho de 2014

Notícia, babados e bombas: O primeiro livro de John Green também vai virar filme! Uhuuul!

Atenção, atenção fãs do autor best-seller, sucesso internacional (e nacional), John Green, confirmou  "Looking for Alasca", ou melhor, "Quem é você, Alasca?" vai ganhar adaptação para as telonas. 
Créditos a página no Facebook chamada Sobre Sagas.

Leia o livro, antes do filme.

Sinopse do livro: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Clique aqui para você ler a resenha que a Ana Carolina, colaboradora daqui do blog escreveu sobre o livro. 

“Eu sou um grande fã dos filmes da Sarah, e as idéias dela sobre Quem é você, Alasca? são realmente maravilhosas, e eu estou MUITO ANIMADO.”




“Estou super animado por anunciar que a brilhante cineasta Sarah Polley irá escrever e dirigir a adaptação do filme Quem é Você, Alasca?



Desde 2005, o estúdio Paramount tem os direitos do livro, porém, agora vai tirar o projeto do freezer e adaptar o livro para filme.



O roteiro, que provavelmente será um novo e a direção serão cuidados da Sarah Polley, que já foi indicada a vários prêmios por causa de seus filmes e também ao Oscar em 2008. A produção será da Mark Waters, diretor do filme "Menina malvada" junto com a Jessica Tuchinky.


Há fãs do John Green desejando que a atriz Kaya Scodelario, seja a protagonista do filme, interpretando a Alasca. Porém, ainda não se sabe nada sobre quem será quem. 


Quem ficou ansioso levanta a mão? Acho que a maioria das fãs do John. Vejo vocês no Cinema! Opa, no próximo post. Beijos.
P.S.: Confesso que ainda não li este livro..
28 de junho de 2014

Divulgação: Livros espíritas - Moacir Sader

  Boa tarde, leitores! Hoje quero divulgar alguns livros que serão resenhados aqui no Viciadas mais tarde :D


Palavras do autor:

"O livro Conspiração Interdimensional é um romance, cuja história me chegou por inspiração espiritual, canalizada, e muitos foram os problemas enfrentados para que ele pudesse ser publicado. E isso aconteceu, certamente, porque forças negativas do astral não desejavam vê-lo disponível na Terra, especialmente pelas explícitas revelações nele contidas.
   Toda a trama tem seu início a partir de sonhos atípicos vivenciados pelo personagem principal, o qual, com sonhos vívidos e encadeamento de acontecimentos, ele passou a ter acesso à sua vida paralela em outra dimensão e este conhecimento acabou por gerar muitas consequências para ele e para outros personagens da história.



Palavras do autor:

A Terra amanheceu repleta de discos voadores sobre monumentos importantes em todos os países... Assim começa a história de “Conspiração Interdimensional 2 – Libertação”.
O leitor que viveu a emoção de acompanhar as viagens dos personagens de Conspiração Interdimensional a outras dimensões verá, neste segundo livro, a continuação da história do primeiro e que a nova história é ainda mais impactante e com revelações ainda mais surpreendentes. Ele foi escrito para revelar conhecimentos sobre a Terra e outras dimensões até então desconhecidos; ao mesmo tempo, o livro vem ajudar no processo espiritual evolutivo, tanto individual, quanto coletivamente. O desejo é que o querido leitor goste também de “Conspiração Interdimensional 2 – Libertação” e que lhe seja útil espiritualmente, razão principal de estar sendo publicado.


Palavras do autor:

O livro “O Poder do Reiki” nasceu dos estudos e práticas do autor em relação ao Reiki¹. O autor diz que sentiu a necessidade de compartilhar as suas experiências e ensinar o que aprendeu com essa prática espiritual, visto que existem muitas pessoas vivendo os mais diversos problemas e o Reiki tem como atuar em todas as questões.
Você encontrará no livro que o reikiano passa a ter uma nova visão sobre a vida, enfoque espiritual diferente, sentindo-se interligado à sua divindade pessoal e, concomitantemente, à divindade do Criador. O livro demonstra, principalmente, como o reikiano obtém a capacidade de intervir positivamente na própria vida, de entes queridos e de outras pessoas e em todos os assuntos.

¹Reiki é uma prática espiritual enquadrada no vitalismo (ou seja, em uma posição filosófica caracterizada por postular a existência de uma força ou impulso vital sem a qual a vida não poderia ser explicada).

SOBRE O AUTOR:

O autor Moacir Sader, com licenciatura em Letras na Universidade Federal do Espírito Santo, é mestre de Reiki dos sistemas Usui e Karuna, Terapeuta holístico credenciado sob o número CRT48508, e pesquisador de temas ligados à espiritualidade, escrevendo artigos, histórias, poesias e pensamentos sobre temas ligados à nova era, a reencarnação, viagens astrais, almas gêmeas, Reiki, entre outros.
“Nossa maior missão humana está em aprender a sair de nós mesmos, a romper os limites individuais e chegar inteiros ao outro humano: tocar o seu corpo e o seu coração sem medo. Assim, estaremos resgatando a nossa essência espiritual, vivendo com profundidade, sentindo o amor em sua manifestação plena (dar e receber sem barreiras) ... Felicidade que se iguala ao encontro com Deus.”
- Moacir Sader

Então é isso, pessoal! Se você quiser saber mais sobre o autor, pode clicar aqui e ser redirecionado (a) ao site dele.
Espero que tenham gostado do post! :)

25 de junho de 2014

Vídeo: Livros que comprei nas últimas semanas

Olá pessoal. Tudo bem?

Então, hoje resolvi fazer um vídeo mostrando os livros que comprei pela internet e pelos quais estou apaixonada *u*.

video

Notas: 
1. Não liguem o meu jeito, porque eu fico um tanto quanto inibida na frente da câmera, por isso umas gaguejadas, rs. Eu estava falando sozinha para uma câmera no meu quarto, isso é um pouco estranho.
2. Eu tive que converter o vídeo para poder fazer upload dele aqui no blog, por isso da qualidade baixa. O meu amigo youtube estava demorando para enviá-lo.
3. Sério gente, to com vergonha desse vídeo, OMG.

Beijos!

24 de junho de 2014

Desejados

Vi em um post que a Carol postou sobre os livros que ela quer ler nas férias. E acho super interessante fazer listas de livros! Por que assim nós deixamos registrado e nos obrigamos a atingir nossa meta.
Não somente com o livros.... Listas facilitam de verdade o dia a dia. Lista de compras, material escolar, material de escritório, e nas viagens sempre tem aquela listinha de coisas a fazer, lugares a conhecer... Listas! Vale a pena ter uma, por que a memória ás vezes falha.
Então aqui vai a minha lista de desejos....

Estou louca pra fazer uma tatoo de cupcake! :)

Como faço gastronomia, tinha que ter um Larousse na lista (Livros clássicos da érea)

hahaha pra dormir melhor!

Livro não pode faltar não é?

Sou louca por essas cobertores com braços, agora no frio então!

São coisinhas! e nem todas estão aqui! Mas é uma prévia... E vocês tem listas? Gostam? Facilita? Comenta aí!




23 de junho de 2014

Tag: O que te diz o livro?

   Encontrei essa tag no blog Muchaco Online e achei interessante, a roubei e a trouxe pra cá haha.
   Pelo que entendi, a tag consiste em algumas ações que faremos em cima de um livro, que será escolhido através da "primeira" ação, enfim, vocês vão entender rsrs.

1º: Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?



   Não tenho estante por motivos de: minha mãe tá enrolando há séculos pra comprar uma mas nunca compra. Tenho prateleiras, contando da esquerda para a direita, considerando o mês do meu aniversário (fevereiro), saiu o livro "A menina que roubava livros".

2º: Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




3º: Leia a última frase da página e diga o que tem a ver com você. 

   Então... nessa página do livro a Morte está contando sobre como foi "pegar a alma" do irmão da Liesel e como ela se sentiu depois disso, ainda no trem. Não consigo pensar no que isso tem a ver comigo, mas acredito que teria a mesma reação desesperada da menina se algum ente querido morresse. "Pense em cacos e pedaços de desespero flutuante", não sei explicar o sentido dessa frase, enfim.

4º: O que você acha da capa do livro?



  
   Tanto a capa como a contracapa são lindas, adoro! Simples, mas lindas, prefiro essa do que aquela nova que saiu, com a Liesel do filme (que por azar não se parece nada com a personagem que imaginei quando li o livro :( )









5º: Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

   "- Que tal um beijo, saumensch?"
   Frase muito conhecida e dita por Rudy, melhor amigo da menina que roubava livros. O livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota pobre que foi doada pela mãe para um casal alemão, e a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Como todo mundo sabe, a história é contada pela Morte, e o título do livro faz referência aos livros que Liesel começou a roubar no dia da morte de seu irmão e durante os quatro anos seguintes. O pai adotivo de Liesel é muito legal e a ensina a ler, porém sua mãe é extremamente chata. Um livro que ensina uma lição de vida muito linda e nos dá a ideia de como foi a época mais revoltante da história do mundo.
   Não sei porque nunca fiz resenha dele aqui no blog, mas o li há muito tempo, e estou querendo lê-lo novamente em breve. Sério, leiam, é demais!

6º: Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


   
   Adoro essa musica, é meio triste, gosto da melodia..

7º: Indique 10 blogs para responder a tag.  

   Deixarei livre, mas se fizer, posta o link nos comentários! :D


22 de junho de 2014

Lançamentos literários: "Caçador de Palavras" e "Lavínia e a Árvore do Tempo"

Oi, gente!

Hoje vim aqui com duas novidades: a primeira é que um menino de 16 anos, chamado Lucas Dias, lançou seu primeiro livro há pouquinho tempo, no dia 5 de junho. O livro se chama Caçador de Palavras, foi publicado pela Offset Editora e conta, basicamente, a história de um garoto que morava no interior e se mudou para São Paulo, acompanhado de sua mãe jornalista que conseguiu um emprego na cidade. Ao chegar lá, ele conhece uma mendiga que o apresenta ao "mundo" da poesia, e a partir daí detalha como enxergou tudo de um modo diferente quando enfim entendeu a importância que a poesia representava pra ele.

Lucas teve um grande incentivo da sua família em relação a escrever um livro, além de ter trocado muitas experiências e ideias com outros autores, e foi isso que fez com que ele tivesse grande êxito na realização de "Caçador de Palavras". Ele disse que não pretende parar de escrever tão cedo: planeja fazer o curso de Jornalismo e continuar sua carreira como escritor. Tudo o que nos resta é desejar grande sucesso na jornada dele, né?

O site oficial do Lucas é esse aqui. Aí, vocês poderão conferir mais informações sobre o livro dele, além de todos os detalhes do lançamento do livro, booktrailer, esse tipo de coisa. Ah, detalhe: o livro é beeem curtinho (tem só 73 páginas!), mas eu já me apaixonei pela história e acredito que dê pra aprender muito durante a leitura. Apesar de curta, tenho certeza que ela é muito prazerosa ao leitor, principalmente pra aquele que é fã de poesias!

A segunda novidade é sobre o livro Lavínia e a Árvore do Tempo, do autor Lucinei Campos (parceiro aqui do blog). Quem acompanhou os posts de maio do Viciadas sabe que fizemos um post apresentando o livro pra vocês (clique aqui para conferir!), mas a novidade é que ele lançou no dia 14 desse mês! Ou seja, se você quiser incentivar a leitura pra uma priminha, irmã, sobrinha, ou algo do gênero, essa obra do Lucinei Campos é uma boa escolha, já que aborda as curiosidades e os problemas da infância. Vale a pena conferir!

P.S: Pra quem quiser ver algumas fotos do lançamento, é só clicar aqui.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post. Pretendem adquirir algum desses lançamentos? Comenta aí, vai.

Beijos!





Férias literária. Opa, férias com livros..

Olá galera. Eu já estou de férias e vocês?
A leitura com certeza pode tirar o tédio de quem não for viajar e até mesmo estar na beira do mar, não é uma boa sensação?
Todos nós, ou quem sabe a maioria, sempre programa uma listinha de livros de férias. Eu já fiz a minha são 11 livros. Acredito que até o final eu consiga ler um pouco mais.. Mas, você já escolheu os seus?



  • O caçador de pipa - Khaled Hosseini
  • Um dia - David Nicholls
  • O milagre - Nicholas Sparks
  • Dezesseis luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
  • A escolha - Nicholas Sparks
  • Jogos Vorazes - Suzanne Collins
  • Em chamas - Suzanne Collins
  • A esperança - Suzanne Collins
  • Cidade de papel - John Green
  • Através do espelho - Jostein Gaarder
  • Fala sério, pai! - Thalita Rebouças
  • Fala sério, filha! - Thalita Rebouças


Que livro vocês me indicam? Qual vocês vão ler nas férias? Beijos meninos e meninas!

21 de junho de 2014

Resenha: O para sempre de Ella e Micha - Livro 2






















Título: O para sempre de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 336


   Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock.
   Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro.
   Ou podem?
   “As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
   Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

   “O para sempre de Ella e Micha” é o segundo volume de uma série que tem cinco livros, e o primeiro volume foi resenhado há pouco tempo aqui no Viciadas em Livros. Sugiro que leia a resenha do primeiro livro para entender essa, tentei colocar menos spoilers possíveis, mas sei que não consegui obter tanto êxito.
   Como a premissa do livro sugere, a autora Jessica Sorensen volta com o segundo volume da série três vezes mais hot. Não lembro se comentei na minha resenha do primeiro livro, mas existem cenas bem quentes, e nesse segundo livro existem cenas até demais – não sou muito fã de livros assim, confesso, “pornografia demais para minha cabeça”, por assim dizer (mas tenho certeza que muita gente adorou essas cenas, não é? Haha, sou santa galera c.c).
   Ella está em Las Vegas fazendo faculdade de Artes, e Micha está na estrada com sua banda. Eles tentam seguir suas vidas normalmente, porém não é fácil manter um relacionamento à distância. Ella ainda está assustada, porém nesse segundo volume encontramos uma Ella mais equilibrada e menos receosa em relação a vida, visto que está frequentando uma terapeuta.
   Micha é o personagem mais racional, por assim dizer – parece até estranho caracterizá-lo assim, mas comparando-o com Ella, é o que mais sabe o que quer e vai lutar para conseguir. Logo no começo percebemos os medos de Ella se manifestando, a vontade que ela tem de querer ter um futuro com Micha, porém o receio de não ser boa o suficiente para ele e acabar arrastando-o para a desgraça futura.
   Micha não é assim. Tenta compreender Ella, visto que se conhecem desde que nasceram – se você não leu a resenha do primeiro livro, não vai entender, porém eles são vizinhos, por isso sempre se conheceram. Ella é do jeito que é por problemas familiares que teve desde sempre, e seu pai ainda a culpa pela morte de sua mãe.
   Confesso que esperei ter uma parte dos personagens secundários, que apareceram bem menos nesse segundo volume. Lila e Ethan parecem ter algo, mas isso não fica explícito no livro, me deixando extremamente intrigada, confesso.
   Podemos observar a mesma estrutura do primeiro livro, em que existem partes narradas sob o ponto de vista de Ella e outros de Micha. Por isso conseguimos entender os dois lados, apesar de eu ter achado esse livro meio desnecessário, porque foca muito ainda nos medos de Ella, porém finalmente temos um final para isso tudo. Ela se espelha muito no que aconteceu com a mãe, e por isso tem medo de viver e levar todos ao seu redor para o abismo.
   Durante a leitura percebemos que ambos se pertencem e vai ser para sempre assim, por isso o título do livro. Esperava cenas diferentes com a introdução de um novo personagem, Blake, que acabou enciumando Micha (ok, eu esperava sangue, briga, discussões e tudo o mais haha, mas o foco acabou sendo outro, mais fofo e tal).
   O livro é bom, mas não sei se teria necessidade de tantos livros; só fiquei curiosa em relação aos personagens secundários, espero esclarecer minhas dúvidas nos próximos livros. Gostaria de comentar a parte mais linda do livro com vocês, mas não posso, espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu (uma parte meio clichê, mas bonita para estar nesse livro, no meio da história de Ella e Micha, sabe?). Nunca tinha lido um livro intenso dessa maneira, reflexivo de certa forma, os problemas enfrentados por Ella e até por Micha nesse segundo volume nos fazem pensar sobre nossa vida, sobre o amor e sobre renúncia. Até onde iríamos por um amor ou por uma pessoa querida?  
   Obrigada Geração Editorial, por ter cedido o livro e por ter feito um trabalho lindo com essa capa e com a edição do livro.

Quotes: "O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos."

   "Ella é para mim. O que eu sinto por ela nunca vai mudar. Eu sempre vou amá-la, mas preciso dela perto de mim, e não há quilômetros de distancia.
   Mas como vou lhe dizer isso, que eu estou pronto para começar um futuro com ela, quando sei que ela mesma ainda não tem noção do próprio futuro?"



20 de junho de 2014

Coisas - aleatórias - da Internet

Dias em que você passa ou vê absurdos e jura que jamais vai encontrar coisas tão sem-noção como aquelas... Quem nunca.
O post de hoje vai mostrar a todos que o ser humano consegue se superar sempre, pelo menos nos quesitos: loucura e bizarrice. Então se você entrou aqui esperando encontrar algo totalmente culto, tente o próximo post quem sabe.

1ª Coisa sem noção, nem tão sem noção: Written?

É um site americano que estimula autores a escreverem. Você não tem meta de palavras e mesmo assim sente-se insatisfeita(o) com o pouco que produz? O site pode te ajudar - ou não! A cada cem palavras (no mínimo) escritas, uma imagem de um bichinho fofo vai surgir no canto da tela; como se fosse um prêmio, acho que podemos interpretar assim (risos). Claro que o site não é um Word da vida, então relevem e brinquem, ok?


2ª Coisa não sem noção, mas totalmente aleatório: Campanha da Johnson's Baby "Hello, my name means" que ajuda as mamães a escolherem um nome para o bebê.  A proposta é muito simples. As pessoas devem acessar o site e jogar o nome desejado para descobrir algumas curiosidades que ajudem na difícil decisão. Deveria ser só para as mamães, porém a coisa é engraçada e até divertida, por que não tentarmos nós, não é?



3ª Coisa da série de coisas aleatórias e sem noção: Is it Christmas? Você acha que tem um calendário eficiente? Espera até ver esse! Ele te mostra quando é natal, aposto que o seu calendário bonito não faz o que esse faz. Tente! Haha'

4ª Coisa: Staggering Beauty. Alguém pode me dizer que coisa é essa? Uma minhoca? Uma cobra talvez? Tudo o que sei é que ela balança e se for rápido, tem até uma trilha sonora para acompanhar. Have fun - or not!

5ª Coisa, a última por hoje, prometo! Para fechar com chave de ouro...Quem nunca sonhou em controlar um esquilo que atira laser né? Pois é... Sempre - só que não. Agora, esse sonho de muitos pode se tornar realidade. Acesse Pew Pew Pew e controle o seu esquilo! (tô rindo até agora com essa coisa que criaram).

***

Falando de coisa séria... Estou com saudades de fazer um DIY decente, caros leitores, porém não faço ideia do que fazer. Algo envolvendo Harry Potter talvez ou até mesmo A Culpa É das Estrelas, já que o filme foi lançado a pouco tempo e está na boca de todo mundo - eu não assisti, hashtag xora. Será que poderiam me auxiliar? Mandem-me sugestões ou ideias do que fazer. Não quero o passo a passo, podem deixar que disso eu cuido. Contudo, deem ideias de objetos, coisas que tenham a ver com livro... Não sei. 


16 de junho de 2014

Lançamentos: Geração Editorial

Título: A perfeita ordem das coisas
Autor: 
David Gilmour
Tradução: Cecília Prada
Gênero:
 Romance
Páginas:
 168
Selo: Jardim dos livros
Preço: R$ 29,90


E-book
Preço:  R$ 9,90

Sinopse
   Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…

   Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços,  lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.

Sobre o autor
David Gilmour é canadense, autor de seis romances, incluindo o best-seller Uma Noite Perfeita para ir à China, que ganhou o prêmio Governador-Geral de ficção em 2005. Ex-apresentador do aclamado Gilmour on the Arts, seu livro O Clube do Filme foi traduzido para 25 idiomas, tornando-se um fenômeno recente. Atualmente mora em Toronto com sua esposa, Tina Gladstone.


Título: Ninguém me contou, eu vi: de Getúlio a Dilma
Autor: 
Sebastião Nery
Gênero: 
Biografia

Páginas: 528
Selo: Geração
Preço: R$ 54,90

E-book
Preço: 24,90

Sinopse
   Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico,  imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.

Sobre o autor
   Jornalista há 52 anos, desde Janeiro de 1952 tendo começado em Minas Gerais. Trabalhou em jornais, rádios e televisões de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.  Fundou e dirigiu jornais em Minas Gerais “A Onda”, Bahia “Jornal da Semana”, São Paulo “Dia Um” e Rio de Janeiro “Politika”.  Correspondente internacional de jornais e revistas em Moscou, Praga e Varsóvia entre 1957 e 58; “Isto É” e diversos jornais em Portugal entre 1975 e 76, e na Espanha em 77; adido cultural do Brasil em Roma entre 1990 e 91, e em Paris entre 1992 e 93. Atualmente escreve uma coluna diária publicada em jornais de 20 estados; programa de TV na “Rede Minas”, conferencista e escritor. Seu último livro publicado pela Geração foi em 2009 com título “A Nuvem, o que ficou do que passou – 50 anos de história do Brasil”.



Título: Solidão
Autor: 
José Maria Mayrink 
Gênero: 
Reportagem 
Páginas:
 192
Selo: Geração
Preço: R$ 29,90

E-book
Preço: 19,90

Sinopse
   Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.

Sobre o autor
   JOSÉ MARIA MAYRINK é escritor e um dos jornalistas mais experientes e renomados da imprensa brasileira. Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o Esso de Jornalismo e o Rondon de Reportagem. Trabalha atualmente no jornal O Estado de S. Paulo.


Título: Um país sem excelências e mordomias
Autora: Claudia Wallin
Selo: Geração
Gênero: Reportagem
Págs: 336
Preço: R$ 39,90

E-book
Preço: R$ 19,90

Sinopse
   Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.

 Sobre a autora
Claudia Varejão Wallin – Jornalista e consultora radicada na Suécia. Trabalhou dez anos em Londres como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório de Jornalismo da TV Globo de Londres e produtora da seção brasileira da BBC World Service, após carreira no jornal O Globo do Rio de Janeiro. Colaboradora da Rede Bandeirantes de Televisão e da BBC Brasil.


   Gente, a Geração Editorial criou um site para o livro "Como viver eternamente", acesse que está demaiss! Clique aqui.