Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Ano: 2012

SINOPSE
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Resenha:

Então, cá estou eu resenhando pela primeira vez um livro do Nicholas Sparks. Provavelmente todos me acharão uma E.T. por nunca ter lido um romance do cara mais comentado na blogosfera. Entretanto, antes de eu rumar numa leitura mais romântica, digamos assim, me senti um tanto receosa, já que o Nicholas foi praticamente uma "epidemia" que afetou inúmeros blogs e leitores.

Travis é um "homem dos sonhos", com um emprego bom, uma boa condição de vida, uma linda casa e que já viajara por vários lugares no mundo, era incrível que ainda não conseguira guiar um relacionamento por muito tempo. Sempre pressionado por seus três melhores amigos (já casados), ele era o único que ainda não tinha conseguido arrumar uma mulher na qual ele pudesse acabar pensando em casamento.
Até que certo dia, Gabby extremamente revoltada por sua cadela Border Collie estar grávida, e o suposto "culpado" ser o cão de Travis, resolve tomar satisfações com aquele cara liberal e de bem com a vida que morava ao lado de sua casa.
A partir daí, tudo começa a mudar. Ambos embarcam numa jornada em que deverão passar por inúmeras escolhas que ditarão o rumo do relacionamento pelo qual são levados naturalmente. Nos fazendo acreditar ainda mais no poder do amor quando, este, é verdadeiro.
QUOTE: "… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.” (Pág. 213)
Acredito que nunca chorei tanto na leitura de um livro, quanto em A Escolha. Muitos até me disseram que existem livros do "Nick" muito mais tristes. Mas, como uma manteiga derretida por natureza, eu me emociono pela mais simples demonstração de amor. Pode até parecer clichê, só que eu fico admirada como o amor muda as pessoas completamente e também faz com que demostrem os sentimentos de uma forma bem mais diferente e doce.
E confesso que agora, mais do que nunca, tenho muito mais vontade de ler as outras obras do Nicholas Sparks. Adorei este livro e, certamente, vou adorar os outros também.

Olha, quando eu começo a comentar sobre um livro que gostei, tenho vontade de contar tudo para vocês. Mas, deixarei que a curiosidade de quem ainda não leu, faça o resto do trabalho por mim. Haha'.

Beijos!


7 Comentários

  1. Acredita que eu ainda não li esse livro? Estou LOUCA para ler! Mas ainda não tive oportunidade. :(
    Mas sabe como é... Sparks sempre me ganha!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já li e sou suspeita para falar, pois adoro o autor, ele é um dos meus favoritos e esse livro é lindo lindo, o final é impressionante, adorei, quero reler ainda haha.
    Que bom que gostou também haha.

    Beijão, querida
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-historia-de-uma-paixao-paulo.html

    ResponderExcluir
  3. Fiquei babando. Acredito que se muito li foi apenas um livro do autor. Sempre me dizem serem livros emocionantes e até me indicaram a leitura deste. Estou muito ansiosa!!!
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amore tenho que falar que a pessoa que ler algum livro do Nicholas ,tem que ser uma manteiga derretida ou muito ''amor'' digamos assim.Tenho esse livro na minha instante faz um tempo,e tenho vários livros lidos do Nicholas. Mas simplesmente enjoei das historias dele ,sempre dramática e melodramática demais .Mas um livro do Nicholas que tenho que te indicar é a Ultima musica e o Amor pra recordar.Sério,é muito bom mesmo,você irá amar >.<.Não sei quanto irei ler A escolha ,pois minha coragem está evitando esse livro ,principalmente por ter livros que eu tenho e quero muito ler ,mas enfim.Amei sua resenha e como foi sua primeira impressão do Nicholas é normal gostar rs >.<
    Sucesso e beijinhos!.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu e o Nicholas não nos damos muito bem não. rs
    Até agora, os livros dele que li eu não gostei. Não sei se leria mais um. rs
    Porém, adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  6. Parece mesmo legal :) E vc já leu A Escolha??? Depois faz uma resenha, por favor, to morrendo de curiosidade, só não conta tudo rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nick é o unico escritor que compro seus livros sem nem ler a sinopse, nem precisa, ja sei q vou gostar *-* mas ainda não li esse, agora fiquei cm vontade hahaha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!