Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

26 de agosto de 2014

Livro X Filmes



Quem leu o livro sabe, as diferenças são gritantes! Eu sei, sei, filmes são adaptados e blá blá blá! Porém acredito que perdeu-se muito da essência do livro na trama do filme. Então vamos à 5 diferenças:

1º QUEBRA DO SUSPENSE!
Esse pra mim foi o principal e pior erro do filme. O motivo que prende o leitor é o fato de Pat não saber o porque foi internado, por que Nikki terminou com ele, por que ele não pode ver Nikki.... São esses por quês que nos fazem querer ler a histórias e descobrir as respostas. 
Esse suspense é totalmente quebrado no filme, onde o próprio Pat inicia a primeira cena contando tudo o que houve e revelando todas as respostas dos porquês.

2º FOCO DA HISTÓRIA
 No livro, a história gira em torno e Pat, seus pais, o futebol e a terapía. Tiffany ganhou nas telas muito mais espaço do que concedido no livro. Tornando tudo um romance com final feliz. Mas vale a pena lembrar que no livro, o final não é propriamente de conto de fadas, é meio que uma interrogação.
O pai de Pat é um carrancudo no livro, e seu irmão aparece muito mais na história. Já a sua mãe, me pareceu no livro, uma mulher muito mais forte e decidida, e não aquela pobre coitada chorosa retratada no filme.


3º A DANÇA
A música escolhida por Tiffany no livro é "Total eclipse of the heart". E os ensaios são momentos de leitura totalmente envolventes e prendem o leitor com uma facilidade incrível. Onde o casal ganha o concurso.
Jáaa no filme foi aquela mistura de vários estilos. Acredito que houve essa adaptação para não parecer clichê, um caro que nunca dançou ganhar um concurso, mas achei bem ridícula a dança, ainda mais com o erro do pulo no final.

4º O TORMENTO DA MÚSICA
Pat não sabe por que Song Bird incomoda tanto. E essa música o acompanha durante todo o livro, já no filme, ela não aparece.

5º O INCÔMODO DA DESCOBERTA

No livro, quando Pat descobre que as cartas com as quais se comunica com Nikki são falsas, ele surta. Corre, foge, quase morre e vai parar na casa de Danny (amigo que fez no centro de psiquiatria). No filme, ele descobre, diz que já sabia, te amo tiffany e felizes para sempre.



Imaginação minha:
No filme esse é o Dr. Patel. Mas na minha cabeça de leitora e nas descrições do livro, imaginei assim:
hahaha desculpe-me, mas imaginei mesmo um umpa lumpa! rs


E aí, gostaram? Concordam? Discordam? Conhecem mais diferenças?
Comenta aí :D


8 comentários:

  1. Ainda não li o livro, somente assisti ao filme e gostei bastante. Em breve pretendo ler o livro,espero que seja melhor =D

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Ainda não vi o filme e confesso que não gosto muito do livro. Talvez porque eu trabalhei na área de saúde mental o tema não me agrada e a forma abordada também não. Ainda quero ver o filme. No meu blog também temos uma coluna Livros & Filmes que agora será em vídeo no youtube. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, tudo bem?

    Já assisti O Lado Bom da Vida e gostei muito, pretendo ler o livro em breve, já que ele está aqui na estante. Ri muito com você imaginando o Dr, kkkkkk. Já baixei a música citada na dança do casal e irei escutá-la no final do livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nem assisti o filme, então não posso dizer muita coisa, mas sei que entres filmes e livros as vezes tem diferenças bem grandes.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro e não quis assistir o filme justamente por ter gostado tanto e saber que sempre estragam os filmes. A sua postagem só me fez ter mais certeza de que não quero assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana, tudo bem?
    Gostei muito do blog e do post.
    Curti bastante o filme, mas não fiquei tão curiosa a ponto de ler o livro. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa são mesmo várias diferenças, eu assisti ao filme e gostei bastante, com esse seu post fiquei bem empolgada para ler o livro HSUAH Mas não é uma surpresa que o livro seja melhor
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que quem faz os filmes baseados em livros foca muito em ganhar dinheiro e se esquece de ser o mais fiel possível em relação a história e com isso agradar os fãs/leitores. É uma pena, mas ainda bem que de vez em quando aparecem filmes bem fieis aos livros :)

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!