Esses dias eu estava observando as estrelas, e cheguei a uma conclusão:
É muita pretensão da ciência querer explicar o universo.
Pra mim funciona como mágica, quando você sabe o segredo, perde a graça.
Não quero entender o funcionamento do universo, e muito menos saber como tudo surgiu, quero apenas poder olhar as estrelas e ficar encantada com a mágica que elas transmitem.
A ambição homem, faz com que ele queria descobrir como as coisa funcionam. E por que? Pra poder copiar, e dizer que foi uma invenção dele, e mais um avanço da humanidade. Hipocrisia.
Não que eu tenha algo contra a ciência, ou coisa do tipo.
Mas existem coisas que não devem ser explicadas, devem somente ser vividas. E por isso são únicas e maravilhosas.
Eu, olhando a estrelas, não pensei a quantos anos luz elas estavam longe, pensei somente que tive a oportunidade de vê-las. E isso não tem preço.
E lá, deitada no chão, em volta da piscina, eu pensei no quão maravilhoso é o céu estrelado. E no quão bonito é o mistério que ronda o universo. Bonito por ser desconhecido. Maravilhosos por ser MARAVILHOSO.
Parece infantilidade falar sobre algo tão simples. Mas é na simplicidade que estão guardados os maiores
 segredos, e as melhores sensações de felicidade. No sorriso de uma criança, no som de música que marcou sua vida, no caminhar pelas ruas, no céu estrelado...
E olhando o céu, e observando as palavras eu percebi o quanto a natureza é complexa, e simples. 
E as estrelas estão lá fora, esperando para serem contempladas por alguém que queria somente viver um momento de silêncio de alegria.

Afinal, como dizia Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que julga a nossa vã filosofia."




6 Comentários

  1. Exatamente! "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que julga a nossa vã filosofia."
    Mas o que seria de nós se não houvessem pessoas encarregadas de tirar nossas dúvidas? Como seria uma vida sem entender simples por quês?
    Pelo menos, na minha vida, respostas são fundamentais, mas não quero e nem procuro um sentido. No fim, somos simples seres confusos AHAHAHA ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMEI! <3 Sério, simplicidade é tudo!
    Sua reflexão ficou muito boa msm, e concordo com tudo o que disse *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ♥ Lembrei de uma vez, que tudo estava dando errado no meu dia, e a minha vida toda estava longe do que eu sempre imaginei, até chegar na minha "casa temporária" - uma longa história, mas esta casa fica na área rural da minha cidade - e quando cheguei e olhei para o céu tive a sensação de que nem tudo era ruim, e que aquelas estrelas todas do céu eram só minhas...Foi um pensamento egoísta, mas confortante =) É, você tem toda razão, as estrelas são mágicas!!

    ResponderExcluir
  4. Não Diu mulher mas gosto muito de livros mas também gosto de filmes vê la o ,eu blog eu achei muito bom e esse newreleanseand.blogsport.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *-*
    Parabéns, lindas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas! Muito bom saber que o que agente escreve agrada ;)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!