Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

27 de setembro de 2014

Wishlist de aniversário

Oi, gente!

Meu aniversário já é mês que vem (dia 16/10) e, pra fazer um post um pouco mais diferente, resolvi escrever esse aqui com a minha wishlist de aniversário. Não sei se vocês se lembram do post que fiz no ano passado com o mesmo tema, e vocês provavelmente se assustarão com a notícia, mas só consegui ler 4 livros de 16 daquela lista... É, pois é, espero pelos outros até hoje. HAHAHA Mas enfimm, meu gosto literário mudou um pouco muito do ano passado pra cá, e agora eu tenho outras prioridades literárias - e gostaria de compartilhá-las com vocês aqui nesse post!

Vamos começar por...

Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Créditos na imagem ao blog A Series Of Serendipity

Esse é, sem dúvida, o livro que eu estive mais ansiosa para ler nos últimos dias! Ele conta a história de Eleanor, uma adolescente ruiva, que usa "roupas de menino" e sofre bullying não apenas na escola, mas também em casa. No ônibus escolar ela conhece Park, um garoto coreano apaixonado por quadrinhos - e é por esse mundo dos quadrinhos e também pelo mundo da música que eles vão se aproximando, se apaixonando... Achei a história tão bonita! Sem contar que se passa em 1986 e possui diversas referências musicais, o que eu amo nos livros - dá pra conhecer bandas novas e, de alguma forma, você meio que se aproxima dos personagens através das músicas que eles ouvem. Sei que deve haver uma aproximação entre o leitor e o personagem por causa dos temas bem delicados do livro (a Eleanor possui uma família conturbada, é alvo de bullying, etc), e acho que a música pode aprofundar um pouco mais nessa relação porque ela de alguma forma acaba refletindo na personalidade do personagem e faz com que, em muitos momentos, a gente se identifique também... Por um longo tempo eu sofri bullying no colégio e me sentia super mal com isso, então pode ser que eu me identifique, né? Enfim, resta ler para saber!

Se eu Ficar - Gayle Forman

Créditos na imagem ao blog Borboletas na Carteira

Nem preciso falar nada de Se eu ficar, né? Acho que todos conhecem a história e sei que muitos aqui já assistiram o filme - o qual eu ainda não consegui assistir porque gastei todo o meu dinheiro na Feira do Livro aqui da minha cidade. Só não comprei Se eu Ficar lá porque já tinha acabado, acho, mas com certeza comprarei numa próxima oportunidade - o vício por querer conhecer a escrita desse autor + a curiosidade pra ver se é tão bom quanto dizem fala mais alto!
P.S: O filme é realmente mais triste que A Culpa é das Estrelas? haha.

The 100 - Cass Morgan

Créditos na imagem ao blog Viajando na Estante

Ok, se você gosta de assistir séries, antes de tudo, já vou dar uma dica: ASSISTA THE 100! Sim, a série foi inspirada no livro, e dizem que eles são beeem diferentes um do outro, então sabem como é... Bate a curiosidade! Ele tem uma história bem interessante: uma guerra nuclear assolou o planeta, deixando-o inabitável. Então, a solução foi o que restou da humanidade ir para o espaço - o qual foi divido em três naves, que se tornaram o lar dos sobreviventes -, mas a situação por lá era bem rigorosa... As leis, inclusive, eram bastante rígidas e os crimes costumavam ser punidos com morte. Clarke é a personagem principal: uma adolescente presidiária que, com a chegada de seu aniversário de 18 anos, sabe que sua execução está se aproximando. Em vez de morrer pelo seu crime, entretanto, ela e mais outros 99 presidiários são enviados para a Terra - afinal, o oxigênio ali estava acabando e elas precisavam descobrir se a Terra estaria habitável outra vez-, e... Ok, agora vou calar a boca e deixar vocês lerem o livro, assistirem a série ou seja lá o que vão fazer! hahaha falando nisso, a segunda temporada da série estreia mês que vem e, gente... Estou totalmente ansiosa! É muito boa mesmo, acho que é minha segunda série preferida <3 hahaha

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Créditos na imagem ao blog Ju Oliveira

Esse livro é outra que sou doida pra ler... Fala de Laurel que, para uma tarefa da escola, precisa escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo, a garota escreve uma carta para Kurt Cobain, pois sua irmã, falecida há 1 ano, o adorava. Só que pelo fato de a irmã de Laurel ter morrido há 1 ano e ela ter significado uma espécie de inspiração, de porto seguro, para a garota, a carta acaba sendo um desabafo tão intenso que ela não tem coragem de entregar à professora. E o que era pra ser apenas uma lição, acabou se tornando em um diário em forma de cartas que a personagem escreve ao longo dos meses para diversas personalidades que morreram... Apesar de fazer amigas mais tarde e ter ali no colégio o seu primeiro amor, Laurel jamais consegue parar de pensar na irmã, e é isso que torna o livro tão intenso e emocionante. Todas as resenhas que li foram extremamente positivas, e dizem que o livro mexe muito com o leitor, por isso - e por vários outros motivos - preciso dele agora, sério! haha

Então é isso, gente! Sei que a wishlist dessa vez foi curtinha, mas só escolhi os livros que acho que vou ler mesmo (a wishlist do ano passado me deixa frustrada até hoje haha). Ah, antes que eu me esqueça: queremos pedir desculpas, novamente, pela falta de posts do blog... Estou ciente de que a gente passou 1 semana inteirinha sem postar e acho que o Viciadas em Livros nunca ficou tão desatualizado antes, mas estamos fazendo o possível, viu? É que de sete pessoas da nossa equipe, três estão em época de vestibular - sem contar que a Fabi, que também estava passando por essa situação, infelizmente teve que sair do blog por falta de tempo... Todos estamos ocupados e fica meio difícil de postar com essa falta de tempo, mas sei que vocês são os melhores e vão entender, e agradecemos por isso <3

Beijos!

7 comentários:

  1. Se eu ficar e carta de amor aos mortos são os melhores livros da minha vida <3
    espero que seu aniversário seja muito especial <3
    beijos
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isaaaa amei a Wishlist! Hahaha, enfim, tô lendo Cartas de Amor aos Mortos agora mesmo, acredita?É maravilhoso, tem umas partes tristes deixam lágrimas nas páginas, mas também tem uma mensagem bem legal! Enfim, to no começo ainda, e acho que muitas coisas ainda vão rolar...
    Também to MALUCA pra ler The 100 e Se Eu Ficar, quando ler, te conto!

    Beijos, Camille!

    ResponderExcluir
  3. Amore, você precisa ler "Se eu ficar"! Tem resenha lá no blog.
    Eu também quero muito ler Eleanor e Park, mas ainda não tive a oportunidade :(
    Espero que leia todos os livros que estão faltando e mais esses, hehe.
    Beijos!
    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
  4. Tem um bom gosto para leitura em Isa eu espero que você consiga eles!!

    By Jéssica Maiely

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa! Da sua listinha, já li Se Eu Ficar e é realmente um livro maravilhoso! Super tocante, sabe?! O filme também não deixa a desejar, mas realmente não sei se ele me fez chorar mais que ACEDE. Acho que os dois ficam empatadinhos no topo das lágrimas, uahsuha
    Estou lendo Eleanor & Park e é amor TOTAL! Estou extremamente apaixonada. É tanta sutileza que dá vontade de pular pra dentro do livro, hahaha ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai que Wish fofa >< desses to louca pra ler Seu Eu Ficar, dizem que é bom, espero que dessa vez vc consiga :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a wishlist *-* Também quero muito ler Se Eu Ficar e Eleanor e Park, parecem ser ótimos *-*
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!