Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

29 de novembro de 2014

Compras na Black Friday

Olá amiguinhos! Como acho que todos os leitores desse planeta sabem: Ontem teve Black Friday!!! (Fala sério, Carol! Você fez um post só para me contar isso?)
Eu aproveitei porque já estava um tempinho sem comprar e estourei o limite do cartão do meu pai (mas, não contem para ele, ok?). Hoje recebi minhas compras e vim apresentar para vocês..

Triologia do Ciquenta Tons de Cinza
Preço do original: 59,90 - Preço que paguei: 29,90
Sinopse do primeiro livro: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Como eu era antes de você?
Preço original: 27,70 - Preço que paguei: 13,70
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

A cidade do sol
Preço original: 15,90 - Preço que paguei: 9,54
Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Belo desastre
Preço original: 25,27 - Preço que paguei: 17,04 
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Divergente
Preço original: 30,00 - Preço que paguei: 16,56
Sinopse: Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.

A probabilidade estática do amor à primeira vista
Preço original: 24,00 - Preço que paguei: 14,95
Sinopse: E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico?
Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Apesar de ouvir algumas piadinha sobre: A Black Fraude. Eu amei isto! Consegui economizar nas minhas contas pelo menos 88 reais. Então, o bolso dos meus pais agradecem e minha estante também.  Contem para mim o que acharam da minha compra! Até o meu próximo post, tenham um bom sábado
28 de novembro de 2014

(Álbum) de Viagem: Ilha de Itaparica - Bahia

Oláaaaa pessoas!
Lembram que eu disse, no último Diário de Buenos Aires, que o próximo Diário de Viagem seria um pouco diferente? E lembram do meu último post, que foi programado porque eu estava muito feliz na Bahia?
Tcharaaan, aqui está o diário, ou melhor, álbum de viagem.

A verdade é que: esta foi a minha viagem de formatura, e fiquei os cinco dias dentro do hotel - tirando o trajeto aeroporto > balsa > Ilha > Club Med, né, então, não teria muito o que falar ou mostrar, e isso tornou minha vida de pessoa que ama escrever diários de viagem um tanto quanto... Difícil! 
E foi quando eu vi todas as fotos da viagem, já em São Paulo, que eu percebi a quantidade de coisas que me inspiravam ali e como eu AMEI aqueles cinco dias, e aí eu criei uma coluna no meu blog e háaaa, tive a ideia de fazer um álbum de viagem aqui no Viciadas, com uma foto para cada dia + uma foto bônus! 

Ah, e lembrem-se que todas foram tiradas do meu celular, hein!

Dia 1 - Balsa.


Dia 2 - Pôr-do-Sol da minha janela.



Dia 3 - Pôr-do-Sol na praia.



Dia 4 - Árvore solitária + Salvador + céu marlindo do mundo.

                                                                                                             

Dia 5 - Céu nublado.



BÔNUS - A foto que eu sempre quis tirar - e nunca me lembrei, em nenhuma das vezes em que estive em praias com águas transparentes. MAS DESSA VEZ LEMBREI!



É isso, espero que tenham gostado e até o próximo post!
27 de novembro de 2014

Tag: Viciadas em filmes

Vagando por aqui, encontrei um blog muito bom! ESSE !
Lendo o blog, encontrei essa TAG e decidi fazer.

1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Com a diva Angelina Jolie! É a história da Bela Adormecida, do ponto de vista da "vilã".


2. Um filme que quer muito ver?
Sim! Eu gosto de super heróis! hahah



3. Um filme para chorar?
É com certeza um filme incrível e emocionante.


4. Um filme para rir?
Já assisti um milhão de vezes, mas se eu assistir mais um milhão de vezes, sempre vou rir!


5. Um suspense?


6. Um filme para ver com a família?
hahahaha quem nunca viw?

7. Um romance?

Meio romance, meio comédia.


8. Um filme lindo?
Com certeza um dos melhores que já vi... Acho incrível!



9. Um filme para morrer de medo?
Um daqueles que você fia pensando na hora de dormir! rs'



10. Um filme de ação?



11. Um filme que não vale a pena?

Eu não gostei...



12. Um filme para o feriado?

Já perdi a conta de quantas vezes vi a saga! E sempre revejo :P



13. Um desenho animado?



14. Um filme que todo mundo tem que ver?



15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes?



Alguns filmes mais antigos não é? rs'  O que vocês acham?


21 de novembro de 2014

Participe do livro DE REPENTE, NÓS - CONTOS DE AMOR - Inscrições abertas para o envio de textos.

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor para publicaão no livro DE REPENTE, NÓS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “De repente, nós - Contos de amor”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.



Leandro Schulai
“A ideia é publicar todos os tipos de contos sobre o amor: histórias com final feliz... Histórias sem final feliz (risos). O importante é que seam histórias bem construídas e que causem interesse do leitor", conta Schulai, organizador do livro.


SERVIÇO: 
Livro:De repente, nós - Contos de amor” 
Organização: Leandro Schulai
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora



16 de novembro de 2014

Lista de desejos

Olá gente! Estou completamente sem inspiração para os meus posts. Então, a única coisa que consegui pensar foi.. "lista de desejos". Apesar de ser um post clichê, espero que vocês gostem e me digam quais já leram, quais são bom



Um amor de cinema

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. 

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?





Eleanor & Park
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


                                Como eu era antes de você?
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

                           

                    Apaixonada por histórias                       Sinopse: Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, 'Apaixonada por Histórias', que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.




Saga Encantada: Veneno 
Sinopse: Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

                                                                                     
                                                          
                    Once Upon A Time                          
Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.




Tamanho 42 não é gorda

Sinopse: 
Heather está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias e seu agente! Até que, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. Pode parecer uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina, mas a vida de detetive é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada... 

                                                                                                        O lado bom da vida
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

O Natal está chegando amigos, aproveitem a Black Friday e lembrem da titia Carol. Beijos e boa semana! (:

14 de novembro de 2014

Se a razão de minha felicidade hoje é o céu azul, amanhã será a chuva fraca

Bom diaaaaa, tudo bom com vocês?
O post de hoje é um texto antigo que eu gosto muito, mas eu deveria postar um vídeo hoje, não deveria?
Pois bem, eu deveria, mas tive que programar este post há mais de uma semana porque neste exato momento, estou sendo muito feliz na Bahia e as últimas semanas foram tão corridas, que não tive tempo para organizar algo melhor, mil desculpas!
Espero que gostem!

---

Agora olho para a frente e meus olhos fixos no relógio, que marca 15:49, perdem-se em meio aos ponteiros pretos e vermelhos, confundem-se com a imagem estatizada e ganham asas para observar a calmaria com a melhor das perspectivas.
Vejo-me deitada no sofá, e meu campo de visão deveria apenas permitir-me ver a ponta de meus pés sobre a tela do computador em meu colo. A cortina bege ao meu lado ainda deixa um pouco de luminosidade restante adentrar o cômodo, mas logo o dia ficará nublado e terei que me levantar para acender as luzes do cômodo,tendo em vista que as imagens retratadas na televisão já não são úteis a minha atenção, a luz proveniente da tela com certeza atrapalharia minha leitura - que começara alguns minutos atrás. Minha respiração é calma, meus olhos acompanham as linhas daquelas folhas amareladas ao mesmo tempo que pequenas gotas de chuva começam a cair lá fora e, por uma pequena fresta na cortina pesada, consigo ver a atmosfera agora completa. Há sapatos espalhados pelo chão de madeira e um miado fraco em algum lugar um pouco distante, acumulo pequenos objetos ao meu lado no sofá e carros fazem barulho nas ruas, mas não acho que estou no mesmo ambiente que esse para me incomodar com pequenos detalhes, minha única distração por alguns segundos é reparar em minhas unhas pintadas em azul celeste, segurando a página que acabei de virar, e lembrar-me da manicure que marquei para daqui dois dias.
Meus olhos voltam há alguns meses ou anos atrás, a rotina não me permite diferenciar observações mínimas como anos exatos, mas sei que livros e computadores, cortinas e garoas fazem-me sentir como parte da mobília. E alguma coisa nisso me agrada.
Então resolvo forçar um pouco mais minha memória e suspirar a vontade de ter cinco anos de novo, vejo meu quarto cheio de brinquedos diversos e coloridos, e confesso que a confusão de cores tão vivas me espantou por algum tempo, mas logo me acostumei. A infância tem aroma de morango e gosto de chocolate, arte abstrata e efêmera, um simples sorriso sem alguns dentes de leite, a convicção em olhar de canto de olho ao perceber asas brancas e compridas, um mundo de ideias tão comprimidas...
A nostalgia começa a me angustiar ao mesmo tempo que me abriria um sorriso, mas a primeira alternativa começa a crescer e então, questiono-me sobre o amanhã.
Em meus devaneios nunca cheguei a um acordo sobre o motivo de brilho no meu olhar amanhã, não sei e, mesmo tendo vários que hoje fariam crescer uma vontade imensa de crescer, seria sobre quem está agora deixando uma lágrima escorrer por sua bochecha enquanto lê o último parágrafo do romance clichê em suas pequenas mãos. Protejo, imagino, sonho, mas nunca afirmei, nunca tive coragem. Porque se a razão da minha felicidade hoje é o céu azul, amanhã será a chuva fraca, e se hoje ela se manifesta ao encontrar certos pares de olhos, amanhã será pela ausência deles. Se hoje me contento com a imobilidade, daqui há algumas horas nada se manterá parado na minha presença. Sempre foi assim, isso eu afirmo que não vai mudar.
Porque é uma emoção tão pessoal, íntima e inquietante, que sabe acompanhar meus passos a cada dia, porque não vai ser estática por todos os anos de minha vida.
A felicidade não é um sentimento instantâneo, é um estado de espírito. Não há quem viva feliz todos os dias, mas há quem percebe que, quando menos esperamos, estamos felizes. Por uma rotina, uma mudança, uma estabilidade ou uma montanha russa, por um vestido novo, ou aquele moletom velho, por uma livraria ou aqueles livros antigos que cheiram à baunilha.
As asas em meus olhos me fizeram perceber que não é uma instantaneidade ou um longo caminho cheio de pedras e aroma de folhas secas, mas é apenas, simplesmente, sem mais complicações ou equações matemáticas, sobre quem você procura ser.
5 de novembro de 2014

Resenha: A Filha do louco



Contra CapaJuliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais.
De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. 
Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


O que eu achei: 
Eu estava louca para ler. Me interessei pela trama da jovem Juliet, maaaaaaas.....
Não gostei muito do livro #prontofalei
Juliet perde o pais cedo, e tem que sobreviver sozinha, em um mundo machista, onde os únicos trabalhos que pertenciam as mulheres, eram os menos privilegiados. Cresceu em um mundo sombrio, ao lado do seu pai, que era um brilhante cirurgião. Porém, um escândalo, fez com que sua família fosse destruída. Então, um dia ela encontra Montgomery, que era seu criado, descobre que o pai está vivo e vivendo isoladamente. Então, decidi ir atrás dele para ver se os boatos eram verdadeiros.

Por que eu não gostei:
Achei muito repetitivo, muitas vezes ela se pergunta a mesma coisa, mesmo que a resposta já tenha aparecido. E as sentenças se repete de mais, me fez querer pular umas partes do livro.
Quando ela descobre o "segredo" do seu pai, ela surta e descobre que tem um pouco da sua genialidade e da loucura. 
A história em si não é ruim, a ficção é interessante, mas o modo como ela foi colocada é que eu não gostei muito.

O livro é de brochura, tem 416 páginas e está por R$26,90 na submarino. Mas quem se interessar, estou trocando no skoob!


2 de novembro de 2014

Resenha: A consultora teen - Patricia Barboza

A Consultora Teen
Escritora: Patrícia Barboza
Número de páginas: 198
Editora: Verus

Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

Resenha: Lembra que eu falei para vocês que iria resenha em breve, aqui estou eu. Como disse no meu post passado eu estive no bate papo e sessão de autógrafos da Paula Pimenta, Patricia Barboza, Carina Rissi e o Fábio Yabu. Neste mesmo dia, aconteceu o lançamento de "A consultora teen". A principio eu tinha achado o livro meio bobinho, porém, quando eu vi lá no evento, fiquei apaixonada e minha prima me deu de presente de aniversário. Ueba! (Você pode conferir o post clicando aqui!). Comecei a ler o livro no dia que sucedeu o evento e vim contar hoje o que achei..

A história tem como protagonista a Thaís, uma menina como outra qualquer, que teve que mudar de cidade por causa de uma proposta de emprego de sua mãe. Sim, ela foi para o Rio de Janeiro. Quando chegou lá, teve que fazer novas amizades, entrar em uma nova escola, decorar seu novo quarto e por fim, se acostumar com sua nova vida. 
Quando chegou no seu prédio, cruzou com um garoto lindo, dos olhos verdes, skatista, se chamado Pedro.. este casal de pombinhos deu o quê falar. Através de sua nova rival, "A consultora teens", virou uma febre na internet. Mal sabia ela, que uma brincadeira na internet, faria ela de uma super blogueira. 

Gente, este livro é uma fofura. Envolve uma narrativa, super-leve, engraçada. Todo mundo pode achar este livro meio "bad", por causa da capa e do nome. Porém, poucos sabem o que estão perdendo. Como disse a própria Patrícia Barboza: "Seu presente de natal, amigo secreto, custa apenas 20 reais".

Uma coisa que vou conta: O nome "Pedro" do guri da história é uma homenagem ao avô da Paty. Ela sempre disse que seria o nome dos filhos dela. Porém, como ela não teve um filho. Ela quis homenageá-lo com o nome de um dos seus personagens.

Outra coisa que vou conta: O livro "A consultora teens" estava escrito fazia muito tempo, desde quando ela fez o contrato de "As mais" na Editora Verus. Só que quando perguntaram qual livro ela queria lançar primeiro, ela disse: "As mais" e acabou deixando ele de lado.

Pessoal do Rio de Janeiro, a Paty estará no Shopping Botafogo Praia na Saraiva, no próximo sábado (dia 08 de novembro), ás 14 hrs com o lançamento oficial do livro!!

Classificação de 0 até 5:

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Gosto muito de estar aqui no blog com vocês. Desejo a todos uma boa semana, um bom domingo. Até mais!