Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de setembro de 2015

Resenha: O menino que pedalava - Cassia Cassitas

   "O menino que pedalava" é mais um livro da autora nacional Cassia Cassitas, lançado inicialmente nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil (agora no segundo semestre).
   Assim como "Fortuna, a saga da riqueza", Cassia nos presenteia com um livro tocante e detalhista, com muitas reflexões.
   No livro conhecemos a história de André, que nos é apresentada desde antes de seu nascimento. O menino é um ciclista, todavia usa próteses nos pés, devido a uma deficiência. Durante toda a sua vida, o garoto esteve envolvido no meio das Olimpíadas, porque seu pai, Mário, e sua mãe, Elisabeth, trabalhavam com isso. A história se passa em Curitiba, porém nos leva para outros lugares e países.
   Com uma inteligência gigantesca, André não tem limites para sonhar, e sonha alto! Ele faz viagens e tem como meta fazer parte da seleção brasileira da Copa Brasil de Paraciclismo de 2012.
   Logo quando decidiu treinar, André integrou a equipe curitibana de ciclismo, que realizava seus treinamentos todos os domingos no velódromo do Jardim Botânico. Lá ele conheceu várias pessoas, como Mainara, que acabou tornando-se uma grande amiga.
   Cassia nos leva para vários países, nas Olímpiadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), e o livro gira em torno dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro.
   Aprendemos muito com André, e seu esforço para conquistar tudo o que quer e objetivou para sua vida nos trazem uma enorme lição: apesar de todos os empecilhos que a vida coloca na nossa frente, todas as dificuldades existentes, é preciso sonhar e acreditar em si mesmo sempre.
   Fora do Brasil, o livro fez muito sucesso, recebendo os mais diversos elogios dos leitores, e no Brasil o livro está fazendo e fará um sucesso maior ainda (será lançado agora em setembro). Obrigada, Cassia, por essa história de vida maravilhosa.

P.S.: o livro tem um site em inglês, caso queiram dar uma olhadinha, clique aqui
Em português, o site do livro é esse



0 comentários: