Tá perdido?

Carregando...

Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

21 de fevereiro de 2016

Leituras de Verão - 2016

Hey, there!

Agora que minhas férias estão oficialmente encerradas, trago para vocês os livros que li e comecei a ler nos meses de Janeiro e Fevereiro, espero que gostem!

Finalizadas

Os Bons Segredos - Sarah Dessen

"Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. "

Sarah Dessen é uma das minhas autoras favoritas e ela não decepcionou em seu novo livro! É tudo tão leve e sufocante ao mesmo tempo, tão real, tão fácil de se identificar...

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado."


O que dizer da escrita de Stephanie Perkins e das personagens que ela cria? E PARA TUDO PORQUE PERSONAGENS DE ANNA E O BEIJO FRANCÊS PARTICIPAM ATIVAMENTE DA HISTÓRIA. 

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

"É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."

Comecei a ler esse livro há tanto tempo que ele se tornou livro de bolsa, que ficava lá dentro para eu ler quando tivesse tempo, ou seja, enquanto esperava para ser atendida no salão de beleza, sempre, hahahaha. Mas gostei bastante do livro, não é dos meus favoritos mas é bem bonitinho.

Em Andamento

Laranja Mecânica - Anthony Burgess

"Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo."

Já citei este em várias listas aqui no blog, e finalmente, iniciei a leitura! Estou adorando, principalmente os neologismos, e pretendo resenhá-lo depois.

Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

"Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego."

Era madrugada, estava sem sono ou inspiração para escrever. Só levantei e peguei o primeiro livro que vi na estante, e sério, já tive várias crises de riso com o primeiro conto - ou talvez seja porque eu sou boba mesmo.

Para Todos os Garotos que já Amei - Jennny Han

"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."


Da série: vi na estante da minha irmã, gostei da sinopse, comecei a ler. Ainda estou no comecinho, mas a escrita e a premissa me interessaram bastante.


SINOPSES: SKOOB
5 de fevereiro de 2016

Salvando o seu Carnaval em quatro passos!

Não vai viajar, não gosta de blocos, todos os seus amigos já têm planos e você acabou sozinho em casa, com um computador e um ar condicionado? Ventilador também serve.
Estou aqui para salvar seu Carnaval, porque afinal, não dá para ver todo mundo se divertindo por aí e acabar os dias de folga só atualizando as redes sociais, né!

#1 - Assista aos filmes indicados ao Oscar!

Colocar temas nos seus planos sempre ajuda, eu garanto!
Então, por que não começar a assistir a alguns dos filmes indicados ao Oscar desse ano? A cerimônia acontece dia 28 e dá tempo de conferir boa parte dos filmes principais, hein!
Joy, Carol, A Garota Dinamarquesa, O Regresso, Trumbo Lista Negra A Grande Aposta estão em cartaz nos cinemas, mas alguns outros, como Spotlight, são facilmente encontrados na internet.
E ah! A animação brasileira O Menino e o Mundo está concorrendo, viu?


#2 - Comece a acompanhar novas séries.

Acho que esse passo não precisa de explicações, né? Séries são sempre uma ótima ideia.
Recomendo The Last Ship - pra quem assiste Grey's Anatomy, voltar a ver Mark Sloan parece um ótimo atrativo. Além de Scream Queens e How to Get Away with Murder, que está SENSACIONAL e merece todo o destaque que puder. 
P.S: nunca é tarde demais para indicar Gossip Girl, House, Grey's Anatomy e Arrow. Não deixem o número de temporadas intimidar vocês!


#3 - Pegue uns livros leves e divertidos para ler.

Afinal, todo mundo tá feliz, se divertindo, pulando na chuva e bom, o ano ainda nem começou, né? Então bora ler livros que nos tirem da bagunça do mundo real ou que, pelo menos, mostrem um visão diferente do que costumamos estar cansados.
Ultimamente li Os Bons Segredos, da Sarah Dessen e bem, ela é uma das minhas autoras favoritas e sabia que o livro seria uma boa pedida. Recomendo no mais alto nível.
Estou lendo Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da Stephanie Perkins, mesma autora de Anna e o Beijo Francês, e a escrita de ambos os livros é tão gostosa que você vai terminar de ler antes do que gostaria. E são romances, né, daqueles tão fofos e bonitinhos que até dá vontade de virar as protagonistas.
Outro livro que não poderia faltar é O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella. Divertidíssimo, me fez ficar com falta de ar de tanto rir das situações em que a Emma se metia e óbvio, da Emma em si! Esse foi o único livro da autora que li, então não posso falar por mim, mas todo mundo recomenda Sophie Kinsella quando livros de comédia são o assunto.



#4 - Dê uma chance ao Wattpad.

Se você ainda não conhece o Wattpad eu só te digo uma coisa: corre, pessoa!
O site é aberto para escritores independentes postarem seus livros/contos/fanfics, e gente, tem muita coisa boa por lá!
Minha amiga, a Alê, tem histórias ótimas e posta todas no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/alesantarosa, eu também recomendo as da Ana Aguiar: https://www.wattpad.com/user/anaaguiarwrites, e claro, não poderia deixar de postar o link para as minhas, hehe: https://www.wattpad.com/user/CamilleCarboni.


É isso, espero que tenham gostado, aproveitem as dicas e tenham um ótimo Carnaval!

3 de fevereiro de 2016

5 motivos para incentivar a leitura em crianças



Sempre gostei de ler, desde muito nova mesmo. E sim, eu ouvi brincadeirinhas de mau gosto por isso. "Ela só lê!"
"Ah você gosta de ler é?''  ( E a pessoa te olha como se fosse um alienígena!)

Não é comum ver uma criança lendo um livro, e é uma pena, realmente!
O hábito da leitura tem inúmeros benefícios, ainda mais quando é inserido logo na infância!
Então, vou listar aqui hoje 5 motivos pelos quais valem a pena incentivar a leitura em crianças!

1) Laço familiar


Reserva meia hora do seu dia para ler para (ou com) os seus filhos, netos, sobrinhos, irmãos... Isso cria um momento afetivo e didático, onde a criança começa a perceber que a leitura é algo bom.


2) Incentivo a criatividade 



Nós sempre imaginamos os personagens e ambientes dos livros que lemos. Imagina uma criança?
A criatividade é despertada no nível máximo, onde a criança começa a imaginar como são e onde se passam as histórias.

3) Aumento do vocabulário


Com certeza muito importante! Quanto mais cedo você começar a inserir a leitura na rotina de uma criança, mais ela vai aprender palavras novas e com usá-las.


4)Despertar vontade de fazer outras coisas


Existe um dito "Crianças vê, criança imita!". Adaptando: "Criança lê, criança imita"
Aqui entra a importância de apresentar histórias com valores para as crianças.... O que elas houvem e entendem, elas reproduzem.

5)Crianças que lê é criança que pensa!


Crianças questionam ! Elas querem saber de tudo, ainda mais sobre uma história, Ler desenvolve senso crítico e argumentação. 



É super fácil encontrar livros para crianças.... Existem só de gravuras, gravuras e palavras, só palavras. E sempre verifique a faixa indicativa, que é fundamental para a compreensão da criança.
Começe com um gibi, almanaque ou que tal fazer seu próprio livros? Com a ajuda dos pequenos é claro!
Incentive!