Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

19 de junho de 2016

Feliz... Conformidade?

Desde cedo sou repreendida por querer demais, pensar longe demais, planejar e desejar demais. 
Se eu me importava? Nunca e nem continuo. E há exatos 19 anos, esse foi o pensamento que me levou aos lugares mais incríveis e às experiências responsáveis pela minha formação como pessoa.
Elas continuam a dizer que eu não devo ser ambiciosa, não devo querer mais do que a média, não devo sonhar demais porque nada vai dar certo. Afinal, como algo poderia dar certo para aqueles que nem saber qual o significado de certo para suas respectivas vidas?
Enfim.
Algumas coisas dão errado. Muitas dão errado. Mas, meu Deus, se eu tivesse desistido na primeira vez que escrevi um texto e este ficou ruim, ou nas minhas primeiras e frustradas tentativas de viagens, eu nunca saberia o quão complexo pode ser o significado de uma lágrima.
E eu quero significados complexos. Sentimentos profundos. Vivências que te colocam de cabeça para baixo como nenhuma montanha russa conseguiria.
Mesmo que eu acabe com pés cheios de calos e bolhas e machucados. Mesmo que o corretivo acabe no meio do caminho e eu vire um rosto dentro de olheiras.  

Esse texto é breve e uma pequena amostra do único significado comemorável, para mim, de aniversários: mais um ano que eu ignorei os sapatos para o chão de pedras, mais um ano que meus olhos foram testemunhas deslumbradas, mais um ano que eu manchei meu travesseiro com lágrimas e restos de maquiagem.
Porque se a vida não é puro eufemismo para a chocante palavra tentar, então eu espero que ela me dê argumentos o suficiente nos próximos anos.
Não serão baixas expectativas de um mundo reduzido aos globos de neve que mudarão o que me faz levantar todos os dias.

P.S: Se você se identifica e não aguenta mais pessoas tentando acabar com os seus sonhos: no meu caso, ouvir músicas que me impulsionaram algum dia a correr atrás do que faz sentido é o melhor remédio. Procure o que te inspira, o que te faz chorar de tanta emoção. Você vai ver que essas pequenas coisas são mais fortes que palavras vazias.
P.S 2: Aceito livros de presente.
13 de junho de 2016
Boa Tarde,

vim hoje falar do filme estreado esse final de semana "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ"


Um dos filmes mais fiéis ao livro... sim é de se perder litros em lágrimas! Vale a pena!

Livro inspirador tem o mesmo nome e é da autora Jojo Moyes, em algumas livrarias está esgotado ou possuem uma nova capa com os atores do filme! Simplesmente fantástico!


E depois dele tem sua continuação....

que todos vão querer ler, afinal querem saber o que acontece depois do primeiro ou depois do final do filme né? 
Mais litros de lágrimas ;)

Romances lindos que nos fazem repensar nossas vidas e diversos relacionamentos tóxicos
bjs

4 de junho de 2016

Leituras do Mês | Maio de 2016

Como Maio foi um mês atípico comparado aos meses úteis dos últimos anos, resolvi fazer um Leituras do Mês!

LEITURAS CONCLUÍDAS

Harry Potter e a Câmara Secreta




Se eu me arrependo de algo, é de não ter lido Harry Potter quando era mais nova! Mas fazer o que, né? Pelo menos estou lendo agora.
Achei A Câmara Secreta tão bom quanto A Pedra Filosofal, mas acredito que as novidades do primeiro me entusiasmaram mais. Talvez porque este foi o filme que eu mais assisti e sei algumas falas de cor, talvez porque todo mundo fala que O Prisioneiro de Azkaban é o melhor e eu já sabia que ele seria o próximo...


Para Todos os Garotos que já Amei




Quando nada na minha estante me agrada, recorro à estante da minha irmã. Foi lá que eu encontrei Para Todos os Garotos que já Amei, que conta a história de Lara Jean e sua complicada vida amorosa.
Na lista dos livros amorzinho pra ler em uma tarde, ele atualmente ocupa o meu topo! A leitura é uma delícia e, apesar da temática adolescente demais me cansar de vez em quando, queria logo ler a sequência!



Uma História de Amor e TOC




Outro membro do acervo da minha irmã, Uma História de Amor e TOC estava na listinha de "livros para ler em breve" há quase um ano! Tomei vergonha na cara e li esse livro maravilhoso, que trata de assuntos seríssimos com a seriedade que eles precisam, mas tem um quê de humor da protagonista que traz certa leveza à escrita, e é incrível <3



P.S: Eu Ainda Amo Você




Devo me considerar uma vencedora por não ter lido P.S: Eu Ainda Amo Você logo que terminei o primeiro? Acho que eu merecia um prêmio, na verdade, hahaha. A história de Lara Jean continua na mesma linha do primeiro livro, e as mesmas coisas que eu amei existem, e as mesmas coisas que me incomodaram existem, mas ele está lá, firme e forte no topo dos livros amorzinho para ler em uma tarde.


Por Lugares Incríveis




Eu não posso falar muito sobre Por Lugares Incríveis que eu começo a chorar. Esse livro é INCRÍVEL e deveria ser literatura obrigatória. Só deixo aqui que em certas passagens, não conseguia ler devido à quantidade de lágrimas impedindo meus olhos.

LEITURAS EM ANDAMENTO


Hiroshima




Preciso ler Hiroshima para a faculdade, e nessa reportagem sobre seis sobreviventes da bomba de Hiroshima, é difícil engolir algumas passagens, é difícil não derrubar lágrimas. Estou a menos de cinquenta páginas de terminá-lo e não me acostumei com o nível de atrocidade presente em uma bomba nuclear. Eu cresci ouvindo sobre ela. Eu sei seus mecanismos físico-químicos. Eu sei seu contexto histórico. Mas nunca havia pensado tanto naquelas populações.



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban




É claro que eu começaria a ler O Prisioneiro de Azkaban, né? Mas logo meu Hiroshima chegou e precisei abandonar a leitura ainda no comecinho, mas já estou morrendo de amores pela atmosfera de plot twist e não, não está sendo fácil lidar com a ansiedade.