Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

11 de agosto de 2017

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

Título: Métrica
Série: Slammed #1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 304
Ano: 2013
Gênero: New Adult
Avaliação: 5/5

"Métrica" é o primeiro livro da trilogia "Slammed", e nele conhecemos Layken, uma jovem de 18 anos que perdeu o pai recentemente e muda de estado com sua mãe e seu irmão. Logo no início do livro é perceptível toda a dor e o sofrimento que a personagem principal tem enfrentado; todo o luto, a tristeza por ter deixado o lugar que sempre chamara de lar e toda a responsabilidade que colocava sobre si em relação a Kel, seu irmão mais novo. 
Entretanto, ao chegar em sua nova casa, Lake conhece Will, seu vizinho de 21 anos. Imediatamente sente-se atraída por ele, sem saber que haveriam outros empecilhos em seu caminho que dificultariam que um relacionamento se concretizasse. 

Colleen Hoover é uma autora incrível, e não deixou a desejar na escrita de "Métrica". Primeira coisa que sinto que preciso ressaltar nessa resenha é toda a carga poética que o livro possui. Will escreve poesias e, logo no início do livro, somos apresentados ao slam. Pra quem não sabe (como eu não sabia até começar a leitura), slam é um encontro de poesia falada, geralmente em forma de competição, onde cada júri dá uma nota ao poeta que se apresenta. Eu achei isso incrível e, ao longo da narrativa, várias poesias são apresentadas, todas conseguindo tocar o leitor de uma maneira singular.
"E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia."
Além disso, algo que gostei muito no livro é como não é um romance superficial. Mesmo que os personagens sintam uma conexão logo ao se conhecerem, sua relação é desenvolvida levando em conta todos os aspectos da vida de cada um: toda sua bagagem emocional, todos os seus problemas e todos os seus medos; absolutamente tudo é levado em consideração pela autora.
"Neste momento, não sou capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena."
Os demais personagens que fazem parte da vida de Lake, como Eddie (sua melhor amiga), Kel (seu irmão mais novo) e Julia (sua mãe) também são muito desenvolvidos. A autora fez com que se criasse afeição por todos eles e conseguisse fazer com que o leitor sentisse cada uma de suas dores.
É uma narrativa muito fluída e que conseguiu me emocionar muito (até porque, se não conseguisse, não seria Colleen Hoover). Só tenho um pouco de medo em relação às sequências; acho que o livro teve o desfecho que merecia aqui, e sinto certo receio de as continuações acabarem não me agradando tanto como o primeiro livro. Mas como já disse anteriormente: CoHo é uma autora incrível, então confiarei na capacidade dela de produzir sequências tão incríveis e impactantes como "Métrica" foi.
"Às vezes, a vida fica no meio do caminho. Fica totalmente no meio do seu maldito caminho. Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito caminho por querer que você desista e deixe que assuma o controle. A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e seja levado por ela.A vida quer que você lute. Que aprenda a fazer uma vida sua."

16 comentários:

  1. Falam tanto mas nunca li nada da Colleen. Gostei da sua resenha, uma hora dessas eu paro e leio um livro dela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa!
    Eu amo a CoHo mas achei esse livro bem fraquinho, sabe? É o único dela que li e não curti. Tanto que nem quis ler as continuações.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Olá, Isa.
    Eu li dois livros da autora e amei os dois. Ela toca fundo na gente hehe. Mas essa trilogia eu não me interessei em ler porque como li nas resenhas essa parte da poesia e não sou muito fã, preferi não ler. Espero que ame os outros livros da trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Comprei o livro Talvez um dia da autora e ansiosa para ler logo o livro. Eu já vi várias vezes esse livro e não tinha reparado que era da Collen Hoover, quem sabe eu leia. Achei a história bem interessante e percebo que a autora escreve livros para mexerem com o emocional. Espero que você goste das continuações. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ganhei esse livro há pouco tempo e tenho bastante vontade de lê-lo, parece ser muito bom. Adorei sua resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa!
    Nossa...todo mundo fala tanto dos livros da Colleen...são sempre tantos elogios. Preciso conferir algum.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    até hoje só li um livro da autora, tenho curiosidade de ler ele.
    Parece ser uma história interessante, quero ler ele ainda, é as continuações eu já li comentários contraverso.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOi, ainda não li o livro, mas adorei a resenha. O livro parece ser ótimo.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. COMO EU AMO ESSE LIVRO! <3
    E amo a Colleen, ela nunca me decepcionou <3
    Acho incrível como ela tem o poder de mascarar a verdadeira sinopse a primeira vista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li quando lançou, gostei, mas não foi aquele amoooorrrr, mas curti.

    E gostei muito da sua resenha ♥ Isso eu gostei mesmo!!

    Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não gosto muito de poesia, mas achei interessante essa forma de poesia falada abordada no livro por um dos personagens. Também achei legal o romance do livro não ser superficial ou clichê.
    Gostei da resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, eu sou louca pra ler esse livro desde que vi essa capa uma vez na livraria! Lembro que a primeira vez que ouvi falar em slam foi em uma outra resenha de Métrica também e achei bem legal, até assisti alguns vídeos sobre. Gostei de saber que o romance não é superficial porque isso é o que mais tem por aí, né? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa! Vc acredita que nunca li nada da CoHO? Uma vergonha, eu sei! mas tenho vontade de conhecer a narrativa da autora e entendo seu receio, às vezes o livro é tão bom que não precisa de uma continuação rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá! Particularmente não me senti muito atraída pelo enredo do livro, não ficou muito claro sobe o que se trata. Mas que bom que você gostou e que a autora não te decepcionou.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    antes tinha receio de ler esse livro, agora estou mega curiosa, apesar de só ter lido um livro da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este, nem nunca li nada da autora, mas tenho outras obras dela na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!