Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

8 de agosto de 2017

Tag: Feitiços Literários

Oi, gente!

Hoje vou responder à tag Feitiços Literários. Ela foi criada pelo canal Turtle Sympathy, traduzida pelo Leitora Voraz e fui indicada pela Claudia e pela Lorena do blog Preguiça Literária.

Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças;

O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos.
O livro conta a história de Zezé, um menino de 6 anos que vem de uma família pobre e trabalhadora que se muda por conta das dificuldades. Em sua nova casa, Zezé descobre que há um pé de laranja lima no quintal, com o qual conversa todos os dias acerca de tudo o que acontece em sua vida, inclusive o fato de não receber tanto carinho e atenção dos seus pais. É um livro lindo e bem curtinho! Recomendo a todos, principalmente aos que não têm o hábito de ler e gostariam de começar.

Expelliarmus - um livro que te surpreendeu

A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini.
Comecei o livro sem muitas expectativas, mas acabou se tornando um dos meus preferidos! Se passa no Afeganistão e, inicialmente, conta a história de Mariam, uma adolescente de 15 anos que é forçada a se casar com Hashid, com pouco mais de 45. O livro vai mostrando toda sua trajetória com seu marido, que a trata com hostilidade e violência.
A segunda parte conta a história de Laila, 19 anos mais nova que Mariam. A garota, aos 14 anos, torna-se a segunda esposa de Hashid contra sua vontade. Dessa forma, as histórias de Laila e Mariam entrelaçam-se e é descrito todo o sofrimento que passam em uma sociedade onde as mulheres não têm voz.

Priori Incantatem - o último livro que você leu

O Projeto Rosie, de Graeme Simsion.
O livro conta a história de Don Tillman, um pesquisador e professor de genética de 39 anos. Ele decide que quer se casar, então distribui um questionário com o intuito de encontrar a esposa perfeita. No entanto, acaba conhecendo Rosie, que não se enquadrava nem um pouco no que ele esperava para uma parceira compatível... Mas isso, é claro, não seria empecilho algum.
Me diverti bastante durante a leitura! O Don é cheio de manias e com dificuldades de interagir socialmente, o que tornou algumas cenas bastante engraçadas.

Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.

Caixa de Pássaros, de Josh Malerman.
É um thriller psicológico em que há criaturas que não podem ser vistas, pois o simples contato visual com elas faz com que uma pessoa enlouqueça e fique com vontade de se suicidar. A protagonista Malorie busca proteger a si mesma e a seus dois filhos em meio a esse mundo perigoso e assustador onde maior parte das pessoas já tinha falecido em virtude das criaturas.
Admito que fiquei um pouco decepcionada com o fim desse livro, pelo fato de não ter sido tão esclarecedor como eu esperava. Contudo, é uma leitura muito instigante, e não tive vontade de parar até terminar. Nunca tinha lido um livro de terror antes, mas esse definitivamente fez com que eu tivesse mais interesse no gênero.

Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.

O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella.
Amo os livros da Sophie Kinsella, e esse não poderia ser diferente. Durante a turbulência do avião em que estava, a protagonista Emma Corrigan revela todos os seus segredos ao homem sentado a seu lado, devido ao desespero em que tinha entrado por achar que iria morrer. Entretanto, o avião desembarca em segurança e Emma conforta-se com a ideia de que, ao menos, nunca mais veria aquele homem novamente. Descobre, porém, que ele era nada mais, nada menos do que fundador da Corporação Panther, onde ela trabalha.

Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Amor Amargo, de Jennifer Brown.
Conta a história de Alex, que está no último ano do Ensino Médio e prepara-se para fazer uma viagem com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, até o Colorado. Tudo estava muito bem... até Cole aparecer.
Acho que abordar relacionamento abusivo nos livros é algo MUITO importante, e deveria ser uma temática lida por todos justamente para que as pessoas consigam reconhecê-la no dia a dia. Muitas vezes, certas atitudes estão tão enraizadas que as pessoas tendem a naturalizá-las, mas o importante é que se saiba que isso não é normal e precisa ter um fim. Além disso, o fato de ver tudo o que acontece sob a perspectiva da vítima faz com que se tenha mais empatia e menos julgamento com quem sofre com isso na vida real.

Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Não consigo me lembrar de nenhum agora... Faz muito tempo que não recebo spoilers de livros (ainda bem, porque ninguém merece), e já li vários livros que não gostei tanto ou que não atenderam às minhas expectativas, mas não gostaria de esquecer que li nenhum. Acho que a gente pode tirar um aprendizado de qualquer livro (até mesmo dos que não gostamos tanto), o que já faz a leitura valer super a pena.

Imperio - um livro que você precisou ler para a escola.

O Alienista, de Machado de Assis.
Eu adorei esse livro! Conta a história de Simão Bacamarte, um psiquiatra que retorna à sua cidade natal depois de formado. Ele funda um sanatório e, ao longo da narrativa, interna diversas pessoas de sua cidade que julga serem insanas, mesmo que todos ao seu redor pensem o contrário. Gostei muito do desfecho e foi meu primeiro contato com o autor. Muito bom!

Crucio - um livro que foi doloroso de ler.

O Diário de Anne Frank.
É uma história real e se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Anne Frank, de 13 anos, passa a descrever em seu diário todo o medo que ela e sua família sentiam por serem judeus. A leitura se tornou ainda mais dolorosa por saber que isso tudo tinha, de fato, acontecido. É um livro incrível!

Avada Kedavra - um livro que pode matar.

Um Caso Perdido, de Colleen Hoover.
Gente, a Colleen tem se tornado uma das minhas autoras preferidas e sinto que minha missão como leitora aqui na Terra é enaltecê-la até não poder mais. Sério, os livros dela são maravilhosos! Esse é meu livro preferido dela até agora, e é tanta reviravolta que você fica chocado e não consegue mais parar de ler. Não vou falar muito sobre o livro aqui pois a Rê escreveu uma resenha dele recentemente; se você quiser ler, clique aqui.

É isso, pessoal! Quem quiser fazer a tag, sinta-se à vontade. Espero que tenham gostado! Até o próximo post.



13 comentários:

  1. Oi Isa, tudo bem?

    O Segredo de Emma Corrigan é um dos livros mais engraçado que li na vida! E ainda quero muito ler Meu pé de laranja Lima porque eu me lembro de ter visto o filme qdo criança (bem antigo, por sinal) e adorei! Gostei bastante da tag!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses ai só li um caso perdido e adoro, mas quero ler Caixa de Pássaros e O Segredo de Emma Corrigan que todo mundo elogia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isa!
    Eu também sou viciada na CoHo. Os livros dela são maravilhosos e sempre vem com uma história de matar nosso coração, né?!
    A Caixa de Pássaros também me surpreendeu bastante. Eu nem leio livros de terror, mas esse foi sensacional!
    Adorei suas respostas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Amei demais essa TAG e suas respostas, não conheço os livros que citou, mais já anotei algumas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog. Amei essa TAG, acho que irei fazer também. Ainda não li nenhum desses livros, A Cidade do Sol e o Diário de Anne Frank já estão na minha listinha, os outros não conhecia, dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu adorei essa tag e com certeza vou procurá-la fazer o quanto antes. Eu concordo que a CoHo é muito especial com suas histórias, mas Um caso perdido não me surpreendeu tanto, acredita? prefiro outros livros dela. Já tentei ler Amor Amargo mas ainda não estou preparada para o assunto, então sempre passo outro na frente, mas ainda assim pretendo ler. Amo a Sophie Kinsella e concordo que rio muito com suas histórias. Li O Alienista também na escola mas não entendi absolutamente nada, talvez porque eu era jovem demais.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a tag, a Colleen Hoover é maravilhosa em escrever suas histórias, já li todos os livros que ela escreveu e recomendo muito.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!

    Fiquei doidinha aqui quando você falou da cidade do sol. Não vejo ninguém falando dele hoje em dia, e são poucas resenhas também... A capa não é das mais interessantes (a que eu tenho é mais feia que a atual, da capa toda laranja). E é um dos meus favoritos da vida. Muito bom mesmo!!! Ficou bem legal sua tag <3 AMo HP!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, O Diário de Anne Frank dói mesmo... E eu ainda quero ler Amor Amargo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  10. Nossa todo mundo acredito que na escola teve que ler Machado de Assis meu Deus como odiava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei suas respostas =)

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa! Adorei as respostas.

    Meu pé de laranja lima eu só vi o filme e adorei! Já a Cidade do Sol é um livro que ainda não consegui ler, mas tenho muita vontade. Sobre os livros de escola, o único que gostei foi Mémorias Póstumas de Bras Cubas. Nunca fui muito fã dessa literatura arcaica brasileira, porém sei que são clássicos rsrs...

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie Meninas =)

    Da lista li, Amor Amargo, A Cidade do Sol e O Diário de Anne Frank e os dois são livros super marcantes.

    Adorei a TAG!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Isa.
    Essa tag é muito legal. Ainda mais que é do Harry hehe. Adorei suas indicações. Já li a maioria deles e tirando Caixa de Pássaros que odiei, todos os outros me agradaram. O Don é muito engraçado hehe. E os livros da Sophie são todos maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!